América 24 – Finalista legítimo, quase

Copa América 2011: Paraguai vence a Venezuela nos pênaltis na semifinal após 0x0 em 120 minutos. Foto: AFA/divulgação

Buenos Aires – Tecnicamente, um jogo fraquíssimo. Possivelmente, o pior da Copa América de 2011. O público, certamente, foi o menor, com menos de dez mil pessoas.

O frio de 1 grau congelou ainda mais o insosso duelo entre paraguaios e venezuelanos, que disputaram uma vaga na decisão da competição na noite desta quarta-feira, em Mendoza. Nos primeiros 90 minutos, absolutamente nada em campo…

Os dois times se negavam a atacar. Até queriam, mas o nível técnico não deixou, com muitos passes errados e chutes sem direção.

Foram 90 minutos sem nenhum tipo de ação. O empate  sem gols levou a semifinal a uma prorrogação que se encaminhava com o mesmo ritmo.

Mas até que o tempo extra no estádio Malvinas Argentinas foi um pouco mais animado. Logo no começo, o time da camisa vinho tinto acertou a trave duas vezes e passou a correr, exigindo muito esforço da equipe guarani. Mesmo assim, seguiu 0 x 0.

Nos pênaltis, como ocorreu no mata-mata contra o Brasil, o insípido time do Paraguai eliminou a surpreendente Venezuela por 5 x 3.

Com 5 empates em 5 jogos, o Paraguai faz história. Da forma mais curiosa possível. Mas, até aqui, vai sendo eficiente. Agora, a meta é repetir as glórias de 1953 e 1979…

Copa América 2011: Paraguai vence a Venezuela nos pênaltis na semifinal após 0x0 em 120 minutos. Foto: AFA/divulgação

2 Replies to “América 24 – Finalista legítimo, quase”

  1. será q os Para”guenses”(escrevi errado de propósito)vão ganhar essa copa américa nos penaltis?se for é a coroação do Baixissimo nível do futebol sul amerucano.uma pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*