Pela Copa, na casa alheia

Bola oficial da Copa América 2011. Foto: AFA/divulgação

Buenos Aires – Definida a final da Copa América. Após 24 partidas realizadas, confira com ficou a classificação da primeira fase e das primeiras fases eliminatórias aqui.

Abaixo, as estatísticas da final entre uruguaios e paraguaios, somando todas as fases do torneio: PJ – jogos, PC – passes certos, FC – finalizações certas, I – impedimentos.

Uruguai x Paraguai, domingo, às 16h, em Buenos Aires (Monumental de Nuñez)

Copa América 2011, final: Uruguai x Paraguai

Em sua 43ª edição, a Copa América terá uma final inédita. Inédita, mas justa, sobretudo pelo desempenho no período de um ano. Uruguaios e paraguaios vão decidir o título com o respaldo das boas campanhas na última Copa do Mundo, na África do Sul.

A Celeste de Diego Forlán acabou em 4º lugar, enquanto o time guarani, comandado com pulso pelo técnico Gerardo Martino, alcançou as quartas de final pela primeira vez em sua história – foi eliminado pela Espanha, que seria a grande vencedora.

Nesta Copa América, no entanto, a Celeste mostrou mais. Tecnicamente superior, o time uruguaio se defende bastante, mas não desiste do ataque. O Paraguai, em 510 minutos de futebol (incluindo duas prorrogações), não somou uma vitória sequer. Falta um “enganche” para criar algo.  Previsão de muita marcação…

Com duas grandes colônias na capital argentina, o Monumental terá cara de clássico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*