Desamparado longe da Ilha

Série B 2011: Goiás 2x1 Sport. Foto: Goiás/divulgação

Até o início da 13ª rodada, apenas quatro times ainda não haviam vencido fora de casa. Três deles listados entre os coadjuvantes da Série B: Duque de Caxias, Salgueiro e ASA.

O último integrante era justamente o Sport, com uma sina que vem impedindo que o time entre no G4. Invicto na Ilha, fora dela o Rubro-negro joga com o freio de mão puxado. Em cinco jogos eram três empates e duas derrotas.

Num Serra Dourada repleto, na noite desta terça, o Rubro-negro não teria vida fácil diante do tradicional Goiás, clube com grande potencial financeiro na Segundona.

E o time esmeraldino abriu o placar logo aos três minutos, numa cobrança de falta defensável de Douglas, diante do atônito goleiro estreante, Paulo Rafael, 19 anos.

Apesar do duro golpe, o Sport atuou melhor que o adversário durante boa parte da partida, jogando pelas laterais, tocando a bola, pressionando a saída de bola do Goiás.

Aos 37, Diego Torres chegou a cabecear para as redes, mas o árbitro anulou, em um impedimento mandrake. Àquela altura o Sport já merecia o empate.

Sabemos que o futebol não é feito de justiça. Nunca foi… Mas não é que o empate saiu? Em um gol contra de Carlos Alberto, com a dose de injustiça no lance, pois o setor ofensivo do rubro-negro trabalhou bastante para marcar um tento.

No 2º tempo, o Goiás não só equilibrou a peleja como passou a costurar o desempate, aproveitando o nervosismo pernambucano, cometendo muitas faltas. Paulo Rafael até salvou o time, mas Alan Bahia, em mais uma cobrança de falta, desempatou: 2 x 1.

A Ilha sozinha não vai empurrar o Sport para o acesso em 2012.

Série B 2011: Goiás x Sport. Foto: Goiás/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*