Do céu, um ponto para cada um

Série D 2011: Porto 2 x 2 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Campo pequeno e encharcado…

Condições desfavoráveis para um bom futebol, no Brasil ou na China.

Mas, pelo visto, esse é um cenário que o Santa Cruz deverá se acostumar até o fim da Série D. Neste domingo, no duelo pernambucano, nada de bola de pé em pé.

Com tanta água no estádio em Belo Jardim, com apenas 2.680 pessoas, o jeito foi chegar na área adversária com lançamentos e cruzamentos.

Tática dos tricolores do Recife e de Caruaru, apesar da Cobral Coral ter iniciado logo o estilo. Após 90 minutos, um empate em 2 x 2 com com bolas alçadas ao céu.

Começou com o zagueiro, artilheiro e capitão, Thiago Mathias. Aos 37 minutos, ele marcou de cabeça, pouco depois do gol anulado de Kiros.

No comecinho do segundo tempo, outra bola na área, mas dessa vez na zona coral, com tento do Porto, através Evandro, chutando forte. O jogo seguia com com saque viagem e/ou jornada nas estrelas… Aí, finalmente Kiros deixou a sua marca, de cabeça.

Aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance, Altemar empatou de novo.

Um ponto para cada pernambucano. São oito jogos na primeira fase. Mesmo na liderança do grupo 3, com cinco pontos, o Santa deve seguir muito atento, enquanto o Porto vai precisar buscar a recuperação fora de casa, ainda mais “longe” que Belo Jardim.

A torcida dos dois rivais é por um gramado mais sequinho na próxima vez…

Série D 2011: Porto 2 x 2 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*