Ah, é Fumagalli… É crise… É decepção…

Série B 2011: America 2x1 Sport. Foto: Americana/divulgação

Sete, a conta de mentiroso. Será?

Pois nos últimos sete jogos na Série B o Sport perdeu cinco e venceu apenas dois, ainda por cima contra rivais pernambucanos, na Ilha do Retiro.

Uma campanha pífia, digna de quem briga pelo rebaixamento.

Sim, o time que custa mais de R$ 1,3 milhão por mês não está lutando pelo acesso à elite nacional, mas contra o descenso à Terceirona.

Após 17 jogos, o Sport soma apenas 23 pontos, três acima da ZR e cinco abaixo do G4.

Na noite desta terça-feira, nova derrota, por 2 x 1, de virada, contra o Americana num estádio deserto, com apenas 908 pessoas.

Até ali, o time paulista não vencia há sete rodadas. Pois é, sete. Mas o jejum acabou diante dos comandados de Mazola, perdido no comando técnico do Rubro-negro.

O primeiro tempo do Sport, estreando o uniforme amarelo, foi horrível.

O time foi amplamente dominado pelo veterano adversário, que criou uma chance atrás da outra (foram 9), pelos dois lados do campo e através da bola parada, com Fumagalli.

Sem posse de bola e sem conseguir encaixar uma sequência de passes, o esbaforido Leão parecia esperar pelo intervalo, para tentar recriar a sua formação.

Marcelinho não funcionava, Williams estava perdido e Saci com uma perna só. Mas a justiça não faz parte do futebol. Para alívio dos leoninos… Que viram Marcelinho Paraíba acertar um chutaço antes do apito do árbitro, a 145 km/h, abrindo o placar.

No entanto, o sonho da primeira vitória longe da Ilha durou apenas o intervalo.

Logo no recomeço, a postura de sempre, sem variação de jogo. O Leão, que não vinha bem, sequer teve tempo para pelo menos segurar o placar.

Tocando a bola como quis, aos 8 minutos, o Americana empatou. O meia Fumagalli, ex-ídolo da Ilha, recebeu na entrada da área e marcou um golaço.

Depois, não restou nem mesmo o empate, pois aos 38 minutos o árbitro Pablo dos Santos Alves/ES assinalou um pênalti mandrake, numa queda espírita.

Fumagalli chamou a responsabilidade e cobrou forte, bem diferente daquela cafofa nas oitavas de final da Libertadores há dois anos, na Ilha.

O meia empurrou o Sport para a crise. Beirando o abismo.

A conta não é de mentiroso, pode apostar…

5 Replies to “Ah, é Fumagalli… É crise… É decepção…”

  1. Erros favoráveis aos ilhéus-retirantes:
    – Pênalti não marcado a favor do Icasa,
    – Gol legítimo mal anulado do Barueri,
    – Gol ilegal (impedimento de Bruno Mineiro) validado contra o São Caetano,
    – Pênalti mandrake contra o Salgueiro.

  2. “A Vingança De Fumagali”.simples!sobre o penal:NÃO FOI!aliás,é o mais ridiculo á marcado no ano.o jogador do Americana se atira na área!falando sério:se não reagir,o Sport VAI CAIR para 3a Divisão!a tendencia é(se nada for feito),só ter 1 clube na”série B”.o Náutico.

  3. Ué ? Por que citar um penalti maroto contra o Sport ?
    Por que essa grita toda ?
    No seu comentário sobre o Náutico , NENHUMA LINHA sobre a falta fora da area que foi marcada como penalti e deu a vitória ao Nautico.
    Eta jornalista parcial.

  4. até Fumagalli tirou onda!quer saber:BEM FEITO!enquanto o Sport achar q é elite,vai amargar isso q estamos vendo.e mantenho a tese sobre o Náutico:ão chega entre os 4 no fim da”série B”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*