Primeiro inquilino no futuro

Planta da Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Desde a sua concepção, em janeiro de 2009, a Arena Pernambuco sempre viveu com um verdadeiro fantasma, o desinteresse dos grandes clubes do Recife.

Proposta, contra-proposta, reuniões, mais reuniões e indefinição… Nada parecia mudar.

Então, finalmente um ponto final.

Ainda falta uma assinatura, o preto no branco, mas a articulação entre os gestores do futuro estádio e a diretoria do Náutico entrou na reta final.

O contrato deverá ser assinado ainda neste ano.

Sim, o Náutico acertou quase todos os detalhes e deve mandar os seus jogos pelos próximos 30 anos em São Lourenço da Mata, em um palco com 46 mil lugares.

Apesar da ressalva sobre a assinatura, nem o presidente do consórcio que opera o estádio, Marcos Lessa, se conteve ao comentar com o blog o andamento das tratativas.

“Será um prazer muito grande receber a torcida do Náutico.”

Para se ter ideia, já está definido até o início das partidas do Alvirrubro na arena, no segundo semestre de 2013, após a Copa das Confederações.

Porém, o “primeiro” escrito no título da post indica que o clube pode não ser o único.

Pois é. Com o martelo batido nos Aflitos, a Odebrecht mudará o foco imediatamente para Ilha do Retiro e Arruda. Insistente, a empresa quer os três clubes por lá…

31 Replies to “Primeiro inquilino no futuro”

  1. Sei não, derrubado o Campo do Sport ( Ilha) já esta sendo, agora construir um novo estádio de futebol, lá, tenho minhas dúvidas, até para ter um CT foi um Deus nos acuda, quem garante que com a saída desses dirigentes  os novos irão levar adiante, cuidado para não ficar com um campo de várzea, ou pior, sem nada.

  2. Quanta besteira e quanta  briga por nada. Afinal quanto ganha cada bobão que escreve besteira por aqui? o clube  de vocês dá-lhes  quanto por mês  em reais $$$$    para que vivam discutindo, brigando e dizendo que ele é o melhor? as vêzes até se matam por algo que não vale a pena. Afinal quem ganha os reais $$$$$$ são as diretorias e os jogadores que não tem amor a clube nenhum . Deixem de bobagens gente e cuidem de suas vidas que fazem muito melhor. Futebol é apenas um tipo de Esporte que serve apenas para distrair as pessoas como qualquer um outro.

  3. vamos provar que temos torcida ,e a hora esta se aaproximando  caldeirao cheio hoje a noite

  4. MUDANDO DE ASSUNTO, O POVO PERNAMBUCANO CONTINUA ESPERANDO DO SENHOR CARLOS ALBERTO OLIVEIRA A PUNIÇÃO EXEMPLAR QUE FOI PROMETIDA POR ELE PARA OS CULPADOS DO CASO EDUARDO RAMOS. ATÉ AGORA O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO SILENCIOU, NÃO COMUNICOU ABSOLUTAMENTE NADA, O BERILLO INCOMPETENTE JUNIOR CONTINUA SOLTO, BATENDO ATÉ UM MUHER, COMO FEZ O ANO PASSADO COM UMA JORNALISTA, E O NÁUTICO CONTINUA IMPUNE. SERÁ QUE O SENHOR CARLOS ALBERTO “AMARELOU” COM MEDO DO BERILLO ?

  5. PREZADO RICARDO, NÃO É O GRUPO JCPM QUE VAI “ARRENDAR” OS AFLITOS NÃO, MEU AMIGO. O TERRENO VAI SER VENDIDO MESMO, E NÃO ARRENDADO, E O CONSÓRCIO COMPRADOR INCLUI NA CABEÇA OS RUBRO-NEGROS GUSTAVO DUBEUX E GERSON LUCENA – EX-VITARELA – E QUEIROZ GALVÃO ENGENHARIA. AQUILO VAI VIRARUM CONDOMINIO DE RUBRO-NEGROS, JÁ PENSASSE ? QUEM DIRIA NÃO ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MAS VAI SER LUCRATIVO PARA BERILLO E ANDRÉ CAMPOS, PRINCIPALMENTE, QUE VÃO RECEBER A COMISSÃO DEVIDA PELO NEGÓCIO. A ESSA ALTURA JOSÉ NEVES E ROMERITO JATOBÁ ESTÃO DOIDINHOS JÁ PENSANDO EM COMO FAZER PARA VENDER O ARRUDA.

  6. O ESTÁDIO É MUITO BONITO, MAS VAMOS CONSIDERAR, QUE VAI FICAR ÀS MOSCAS EM TODOS OS JOGOS, PORQUE O NÁUTICO SÓ TEM 13.125 TORCEDORES QUE VÃO À CAMPO, ISSO NOS AFLITOS…MAS AGORA QUE O SPORT VAI COMPRAR E DERRUBAR, ESSES 13.125 TORCEDORES SERÁ QUE VÃO SE DESLOCAR ATÉ SÃO LOURENÇO DA MATA PARA ASSISTIREM AOS JOGOS DO NÁUTICO ? SEI NÃO VIU ? COMO O ESTÁDIO TERÁ 46.000 LUGARES, VAI FICAR UM DESERTO SÓ…

  7. Quanta contradição: Um estádio com essa capacidade sendo utilizado por um clube de torcida minúscula. Será o Engenhão de Pernambuco. Se, nos Aflitos, o público é baixo para um “grande” clube de Pernambuco, imaginem no Engenhão de São Lourenço da Mata.

  8. Excelente idéia, entrará dim dim para sanar as dívidas, e ainda sobrará bastante para investir nas divisões de base e fazer atletas, poderemos ter um grande parque social no CT, onde os torcedores poderão usufruir das áreas de laser e ter estimulo para associar-se, não ligo para o que os torcedores da coisa falam, não serve de parametro para nada, a presença na arena deve crescer bastante, os Aflitos é limitado em tudo, e sempre vai passar a impressão de uma torcida pequena, já na arena até eles irão lá, mesmo que seja para torcer contra, mas o que importa são os numeros.

  9. É claro que São Lourenço da Mata será ALVIRRUBRA… A cidade não tem muito atrativo, e o estádio cair como uma luva na vida ativa da cidade! A torcida do timba vai ser mais da metade dessa cidade (que, vale ressaltar, tem mais de 100.000 pessoas) #chucacoisa

  10. Uma coisa é certa, a arena nunca será do nautico, o nautico não tem dinheiro pra custear sozinho um estadio dessa proporção. por isso sempre a dividira. Isso significa, sem tintas,escudos e bandeiras rosas… (ou seja sem sede e estadio). O nautico não tem torcida em recife, um publico de 6 mil (e olhe q os aflitos é bem localizado e de facil acesso) imagine um estadio pra 46 mil em são lourenço (parece piada). E pra que São lourenço se torne alvi-rosa o nautico tem que ganhar titulos, coisa que não acontece faz tempoooooosssss…. ao contrario é conhecido por suas vergonhas e de nadar e morrer na praia. Q vá pra arena, mais tenho toda certeza q será mais uma vergonha a acrescentar no ridiculo curriculo do time menos expressivo do 3 maiores de PE.

  11. É ISSO AI CARLOS ALBERTO.. UM ESTADIO SO DE VOCES…
    QUEM SABE SEJA MELHOR MESMO PRA MANDAR OS CLASSICOS DOS CLASSICOS DAQUI HA 3 ANOS.. OU SEJA… VCS E O SANTINHA NA SÉRIE “C”..
    ÉONDE VCS IRÃO PARAR NO ANO QUE VEM…. SÉRIE C BANDO DE GAYSSS…

  12. Quanta besteira…. O futebol de Pernambuco está falido mesmo… que diferença faz, se a concessão é para um ou para outro. São todos times inexpressivos mesmo.

  13. Vai ser um prazer para essa torcida acabada que é essa da Barbie, pq vai deixar de jogar no estádio que se chama: ”AFLITOS”. Mas o fogo é que vocês não podem bater no peito e dizer: ESSE ESTÁDIO É NOSSO, enquanto nós Rubro-Negros daqui a 2 ou 3 anos podemos nos gabar de jogar num estádio só nosso! KKKKKKKK, até nisso somos maiores que vocês! 😀 SPORT CLUB DO RECIFE, UMA RAZÃO PARA VIVER! (8) (L)

  14. Todo mundo sabia que essa Arena seria para o nautico e santa cruz, porque o Sport já assinou o contrato da futura Arena da Ilha.

    Agora onda é os caras querendo que a torcida de São Lourenço vire alvirrubra por causa disso?  O nautico não tem torcida no Recife, imagina em São Lourenço da Mata… KKKKKKKKKKKK

    Aliás, essa radial da Copa será perfeita para a massa rubro-negra de São Lourenço chegar na Ilha com mais facilidade, vai ficar pertinho, pertinho.

  15. A única coisa que eu não concordo nesse projeto todo é essa história de dividir a Arena. Se é para a gente arrendar os Aflitos, então que pelo menos a Arena seja EXCLUSIVAMENTE do Náutico e se um terceiro time quiser eventualmente mandar um jogo lá teria que pedir ao Náutico e não a outro gestor.

    Concordo com tudo que vem sendo planejado, arrendar os aflitos pra JCPM fazer um shopping (garantia de muito $$ pra sempre), quitar dívidas trabalhistas, concluir o projeto do CT (que é excelente e já está em construção) e ir pra Arena da copa (desde que seja APENAS NOSSA).

    Mudar de casa pra viver de “aluguel” numa casa que não é sua não dá. Ser um estranho no seu próprio endereço é foda. A Arena tem que ser nossa pra adaptarmos a arquitetura dela ao Náutico (colocar o escudo, etc).

  16. AS SUZYS JÁ ESTÃO COM INVEJA DO TIMBA ! CHOREM, MENINAS, PRA IREM PRO G-4… KKKKKKK

  17. Ahsuahsuhausa. kero so ve, 46.000 mil lugares kkkkkkkk o nautico bota 6 mil. vai ser lindo o estadio vazio!
    Esses Alvirrubros ate no comentario lembra do Sport ” #náuticoeuteamo #cantaremosos90minutosporti (cantaremosos90minuto   sport   i )
    kkkkkkk vlw Fabio, eu sei q vcs va cantar os 90 miinutos SPORT
    auhsuahsuhasuhusa
     

  18. Pobre Rafael torcedora da leoa da ilha, a Arena Pe não será um novo engenhão pq tem um pequena diferença: A própria São Lourenço da Mata vai encher os estádio! #SãoLourençoseráALVIRRUBRA

  19. Como assim: ” Com o martelo batido nos Aflitos, a Odebrecht mudará o foco imediatamente para Ilha do Retiro e Arruda. Insistente, a empresa quer os três clubes por lá… ”  ???????  #náuticoeuteamo #cantaremosos90minutosporti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*