De engenheiro para engenheiro

Engenheiro Civil

Conversa franca, antes de definir o o futuro do Leão neste ano, pela terceira vez.

“Você fez um bom trabalho no Vasco, armando o time. Também foi bem no Ceará, conquistando o acesso no Brasileiro, e no Atlético Goianiense, da mesma forma (na Série C). Você é um engenheiro nisso e quero que faça isso no Sport.”

Trata-se da declaração do engenheiro civil Gustavo Dubeux, formado na Universidade Federal de Pernambuco, para Paulo César Gusmão, com licenciatura em Educação Física na Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro, sem ligação alguma com a engenheria, seja ela qual for. Pesca, Minas, Civil, Eletrotécnica etc.

Porém, facilitando o assunto…

O papo foi do presidente do Sport para o técnico de futebol, cuja frase acima selou o acordo com novo treinador rubro-negro.

Recado dado. Haja engenheria para remontar um time sem confiança e padrão de jogo.

One Reply to “De engenheiro para engenheiro”

  1. O PC Gusmão é um treinador com data de validade. O seu ego não lhe permite desenvolver um trabalho de longo prazo. Estava completamente esquecido quando foi resgatado pelo Ceará em 2010. Fez as dez primeiras rodadas perfeitas e trocou o time cearense pelo Vasco. Repetiu 2005. Vamos relembrar.
    Após dirigir a Cabofriense no carioca de 2005 , e chegando a semifinal da Taça Guanabara ao eliminar o Fluiminense , de Abel , Felipe e Pet , o PC Gusmão foi contratado pelo Botafogo para assumir o time no brasileirão. O Botafogo tinha feito um de seus piores começo temporada de sua história. Elimiinado logo no estadual e na primeira fase da Copa do Brasil , o time tinha um mês inteiro para se preparar para o brasileirão. O PC Gusmão assumiu , fez uma intertemporada , o grupo pegou um condinicionamento fisico forte e entrou voando no brasileirão , enquanto os principais adversários vinham de disputas de Copa do Brasil , Libertadores e as finais dos estaduais.
    O Botafogo surpreendeu e , assim como o Ceará de 2010 , chegou a liderança da competição. Quando o time deu a primeira balançada , o PC largou o barco e foi para o Cruzeiro. Achou que seria o pulo. O Cruzeiro desandou no campeonato e ele terminou o ano desempregado.
    Em 2010 , aproveitou a parada da Copa e trocou o Ceará pelo Vasco. Fez um campeonato apenas razoavel , terminando em décimo lugar , mesmo após as chegadas de Felipe , Eder Luis e Ze Roberto.
    Em 2011 , foi o técnico da pior arrandaca de estadual do Vasco em toda a sua centenária história. 4 derrotas em 4 jogos. Não tinha o menor ambiente com o grupo. Criou rixas , afastou os lideres , enfim , meteu os pés pelas mãos.
    O curriculum dele é esse !
    Muita confusão por onde passa e , quando sai , não deixa saudades…
     
     
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*