Carcará abre as asas além do horizonte

Horizonte

Desanimado, o Salgueiro vinha numa sequência de quatro derrotas seguidas seguidas, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Jogando na base do tudo ou nada, contra o Guarani, no interior paulista, o Carcará surpreendeu e venceu de virada, por 2 x 1, neste sábado, no primeiro triunfo do clube do Sertão pernambucano como visitante na Série B.

Foi também, o primeiro triunfo do Salgueiro sobre um campeão brasileiro, o de 1978.

Em 19º lugar, com 16 pontos, o time segue no “Z4”, a cinco pontos do Bragantino, o primeiro fora da zona de degola. Após levar dez gols nos últimos dois jogos, o técnico Maurício Simões não teve dúvidas em fechar a equipe completamente diante do Guarani.

O treinador pretendia armar o time com três zagueiros, mas só em São Paulo a comissão técnica se deu conta de que Eridon teria que cumprir suspensão. Incrível, não? Além do defensor, também cumpriram suspensão automática o ala Tamandaré e o meia Clébson.

Ainda assim, no 4-4-2, precaução e atitude. Após levar um gol no 2º tempo, uma recuperação relâmpago, aos 15 e 16 minutos, com Pauí, de falta, e Fabrício Ceará. Depois, raça para segurar o resultado, mesmo com os seis minutos de acréscimos.

O Carcará, quase abatido, ainda respira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*