Os três pontos de PC na cabine

Série B 2011: Paraná x Sport. Foto: Sport/divulgação

No Durival de Britto, o técnico Paulo César Gusmão ocupou com certa tranquilidade um dos camarotes do acanhado estádio em Curitiba.

PC havia acabado de chegar na cidade, depois de embarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, com contrato fechado às pressas com o Sport.

A expectativa da torcida era de que ele fosse assumir o clube logo contra o Paraná, neste sábado. Não foi o que aconteceu. O treinador carioca não quis passar por cima do trabalho feito por Mazola Júnior para a partida, mesmo com a situação surreal.

Sim, Mazola Júnior. O técnico interino que foi efetivado e, em seguida, rebaixado à interino mais uma vez. Sem apoio algum da torcida. Seguia na área técnica.

Na despedida da função, Mazola e o grupo acertaram um pacto de “atitude” em campo. Nada muito diferente do que já havia ocorrido em outras partidas.

Mas o apelo era por uma vitória fora da Ilha do Retiro, na maior lacuna leonina nesta Série B. O adversário, é bom lembrar, integra o G4. Não seria uma presa fácil.

E não foi! O time pernambucano lutou demais na fria cidade do Sul. Com desfalques importantes, como o meia Marcelinho Paraíba, a formação teve Thiaguinho na criação, para se ter ideia. Tentou acertar a marcação e encaixar contragolpes.

Tudo diante de PC Gusmão, atento, na cabine. Sem perceber, já gesticulava. Orientava.

Série B 2011: Paraná x Sport. Foto: Sport/divulgação

Modificado, mas impondo velocidade, o Sport abriu o placar aos 21 minutos, quando Thiaguinho lançou a bola para Williams, que girou de forma inteligente sobre o zagueiro e ficou livre de marcação, deslocando o goleiro.

O time criou oportunidades para ampliar, mas os erros de finalização – algo gritante nesta campanha – impediram uma vantagem maior no intervalo, para receio da torcida.

O receio era justificado devido à mudança de postura do Sport sob o comando de Mazola, que por vários vezes não enxergou a variação do jogo adversário.

Aos 19, o receio virou realidade, com o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Garroni subiu sozinho e cabeceou sem chances para Magrão. Eram oito rubro-negros na área. Oito. Falha absurda de atenção, injustificada.

Mais uma chance perdida de somar três pontos longe da Ilha? PC só observava…

Já estava consciente do enorme trabalho que terá para tentar levar o Leão ao acesso ainda nesta temporada. Aos 31 minutos, já na reta final, a dose de surpresa.

Até ali, Júnior Viçosa era o jogador mais apagado em campo. Mas não é que o atacante ganhou uma jogada na força (apesar do físico esguio) e mandou para as redes?

Paraná 1 x 2 Sport. Sem deixar a cabine, PC “ganhou” seus primeiros pontos e a chance matemática de colocar o Sport no G4 já na próxima rodada, na Ilha.

Até que a coisa não está tão feia assim, PC. Vamos ver agora, na beira do gramado.

Série B 2011: Paraná 1x2 Sport. Foto: Paraná/divulgação

18 Replies to “Os três pontos de PC na cabine”

  1. esse é um dos retratos do Futebol De Pernambuco.depois,quando este q vos fala diz q nosso futebol é um museu,tem gente q acha ruim.o Náutico depois de 1968,ganhou 7 ESTADUAIS EM 43 ANOS(1974/1984/1985/1989/2001*12 anos depois/2002/2004).o Santos-SP,ganhou 4 titulos em 1 ano(Copa Do Brasil,2 estaduais e 1 Libertadores).o Sport ainda hoje vive de 1987.e sua torcida tambem.nem falo do Santa.aí,nossa”grande imprensa”,fala q nosso futebol é de elite.desse jeito?e disseram q este aqui tem”pscologia barata e furada”.

  2. Agora o hexa não vale? E aquela faixa “hexa é obrigação” que as amarelinhas fizeram? por isso são as gatinhas manhosas mesmo sempre desdenharam do hexa que por sinal foi inteiro na leoa do rabo empinado… O time do hexa é mais falado que qualquer outro aqui em PE e não apenas pelos alvirrubros mas também pela imprensa porque foi o melhor time que pernambuco viu já o sport de 87 nem as cadelas sabem escalar era um ibís… Sem mauro shampoo

  3. Como sempre, os alvirosas apelam para a máquina do tempo, é tudo na década de 60, pra frente, para trás, não tem nada que preste. Realmente “hexa é luxo” pra vocês, depois disso o único destaque é a BATALHA DOS AFLITOS.

    A maldição do Hexa tá mais viva que nunca, quem ganhar esse título em Pernambuco vai passar 40 anos sem títulos, sem ganhar uma final pro maior rival.

    Ô fernando, tu tem essa declaração de Pelé em vídeo ou áudio? Pois eu não acredito. Não faz feito teu presidente não, que diz ter provas e não mostra. Tu tens 200 horas de gravação para provar isso? KKKKKKKKKKKKKK

    A barbie nunca foi destaque nacional em nada, nunca ganhou nada. Não jogou Libertadores, e sim foi desclassificada porque não leu o regulamento. Ô timinho burro!!!!

  4. Mais uma vez, os frustrados e invejosos estão comentando em um espaço para a torcida do sport. Magrão e Saulo são um dos melhores goleiros do Brasil e fomos prejudicados sim pela arbitragem no jogo do Americana. Chegaremos fortes, estamos a dois pontos do G4 e na hora da onça beber água estaremos lá, enquanto um certo time chamado náufrago sairá do G4. Favor moderadores, aceitar somente depoimentos de torcedores do time no espaço para o mesmo time.

  5. Se ceni elogiou magrão, pelé disse que o náutico foi um dos 3 melhores times que ele enfrentou, e o grande técnico da alemanha helmut schoen disse que nado era melhor do que garrincha em 66, tá bom? o primeiro time do estado que disputou a libertadores… O Náutico… o primeiro a ter destaque nacional… O aivirrubro e qual o time mais reverenciado o náutico da década de 60 ou o falso campeão de 87 que nem as cadelas amarelas sabem escalar… a cadela vive de mentiras pensa que tem a maior torcida, pensa que ganhou o brasileiro… Pensam que são hexas São umas noiadas… Agora é duB p/C boiolão

  6. o Sport REAGIU.e era para reagir mesmo.agora,infelizmente,o torcedor do Sport não sabe ganhar.ganhou,é o melhor.perdeu:bem,salve-se quem puder!quanto aos goleiros,só gosto de Magrão.vale o q se paga!aliás,é magrão e mais 10!

  7. saulo urgente! futebol é momento. magrão está horrível, cruzou na área é 1/2 gol. o homem não sabe sair e não tem impulsão

  8. Esse questionador é doido. Os dois zagueiros do Sport hoje levaram amarelo, fora outros jogadores. Arbitragem não tá nem ajudando e nem atrapalhando o Sport nessa Série B. Você falou que o Sport foi 5º só em 85, o Sport também foi 5º em 2000. O Vice de Náutico e Fortaleza foram da Taça Brasil que era um Campeonato mais fácil que a Copa do Brasil que o Sport conquistou, aliás único do Nordeste a conquistar. Além de ser Campeão de 1987 e ter uma Série B em 1990 . Já o Náutico nunca ganhou nem Série C, já o Santa nem Série D consegue ganhar. Não sei por que perco tempo com torcedor de Náutico e Santa Cruz =/

  9. “Questionador raivoso”

    Tá bom de parar um pouquinho de destilar tanta raivinha contra o Sport Club do Recife e falar que “segunda divisão” de 85 foi essa que o Sport disputou.

    Tô dizendo… o mimimimi dos antis é eterno.

  10. Essas cachorras de perucas não tem jeito mesmo, apanham tanto que quando ganha uma partidazinha pensam que são grande porcarias. LOTES DE OTÁRIOS DAS MENINAS DO MANGUE FEDORENTO!!!!!!!!!. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. BANDO DE MACUMBEIROS DO BOIOLÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  11. Esse é o preço que se paga por ser o maior: ser o mais odiado.

    Aqui é Sport, ô antaiada…

    Vocês vão morrer em questionamentos e chororôs.

  12. Caro “questionador”, quem disse que Magrão é um dos maiores goleiros do Brasil não foi Mazola, meu caro, foi Rogério Ceni em rede nacional, sem nenhum tipo de bajulação barata ou troca de gentilezas.

    Magrão é um dos melhores jogando Séria A e Libertadores, questionar isso é coisa de retardado mental.

    E Saulo é uma das grandes promessas do Brasil, é jovem e já foi convocado para a Seleção SUB-20 do Brasil. E para um Nordestino ser convocado para a Seleção, tem que mostrar qualidade mesmo.   

    Portanto, de goleiro, a nação rubro-negra está muito bem servida e tranquila.

    Sobre os erros de arbitragem, eles aconteceram, mas não foram isso que fizeram o Sport perder seus jogos. Mazola errou nesta parte. Mas não somos iludidos como outras torcidas, que acham que tem o maior time do mundo mesmo jogando 3ª e 4ª DIVISÃO e jogam a culpa de cada fracasso no juiz e bandeirinha.

    Nossos zagueiros e volantes jogam com lealdade, não são punidos por cartões por não merecerem. Mostre os números de faltas, ou você não pode provar? Ahhh, deve ser o velho chororô da arbitragem, coisa de torcida iludida.

  13. Só uma pergunta: maior em que? Em títulos fica atrás do glorioso Bahêa, único do nordeste a vencer a série A. Fortaleza, Náutico e Vitória já foram vice. O sport tem como melhor colocação um 5º lugar, obtido em 1985, graças a um regulamento louco, onde o Coritiba disputou uma repescagem contra times de segunda divisão (entre eles o sport) e foi campeão. O sport disputou a segundona, cruzou com os clubes da 1ª na fase seguinte e foi eliminado. Mas colocaram ele em 5º. Aliás, onde tem o nome do sport tem coisa esquisita. Em torcida, nem se fala, pois mesmo com TCN não passa de 22 mil iludidos por jogo.

  14. ^^^^^ Ana Pedrosa de Suellen Magalhães ataca novamente com uma nova crise de identidade (tsc tsc tsc, isso é tãão típico dessa torcida).

  15. kkkkkk
    Mesmo me encontrando em Portsmouth, RI, USA, não posso deixar de gargalhar com certas coisas…
    A inveja das barbizinhas e das sarnentinhas é de nos fazer embolar de tanto rir. TE ILUDE, PÉ DE GRUDE !!
    Ô GENTALHA INVEJOSA, DESPEITADA E PERDEDORA!
    Suadações do maior do Norte e Nordeste do Brasil : oO GLORIOSO SPORT CLUB DO RECIFE!

  16. Tá explicado porque Mazola caiu: É LOUCO! Primeiro disse que o sport tem os dois melhores goleiros do Brasil, Saulo e Magrão. Ora Magrão não é unanimidade nem para os torcedores do sport. E Saulo, quem é Saulo? O que Saulo fez pra merecer ser considerado um grande goleiro? O segundo absurdo foi ter dito que o sport foi prejudicado pelas arbitragens nos 3 últimos jogos. Tá pensando que somos cegos, Mazola? O sport é o time mais ajudado pelas arbitragens em toda a série B. Basta ver o que os volantes carniceiros e zagueiros fazem todo jogo e nem amarelo levam. Por isso que Mazela caiu: É DOIDINHO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*