A goleada não veio. A paz? Enfim…

Série B 2011: Sport x Vila Nova. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Vitória tranquila na Ilha do Retiro. Pela primeira vez neste Brasileiro da Série B, o Sport conseguiu dois resultados positivos de forma consecutiva.

Pouco para quem almeja tanto. Porém, pelo contexto do jogo na noite desta terça-feira, foi muito importante e até certo ponto animador que tenha acontecido “agora”.

De forma provisória, o G4 está na mira leonina, ainda mais na estreia do técnico Paulo César Gusmão, o terceiro comandante nesta empreitada para recolocar o clube na elite.

Mesmo com o alívio, vale uma crítica em relação ao 2 x 0 no placar sobre o Vila Nova.

Os gols de Willians (insistente, só conseguiu na terceira tentativa) e Naldinho (solto em campo, foi o melhor da partida) não traduzem as oportunidades criadas.

Foram várias durante os 90 minutos, com pleno domínio ofensivo e defensivo. Sem embargo, a partida poderia ter acabado com uma goleada daquelas para o Rubro-negro.

Quando o time pernambucano parou com a ligação direta com o ataque (bola alta) e passou a tocar bem a bola, o jogo ficou marcado pelas jogadas criadas só por um time.

Marcelinho Paraíba esteve bem, mas perdeu um gol feito. Os alas Thiaguinho e Saci, ambos com muita mobilidade, também desperdiçaram chances cara a cara.

O atacante Júnior Viçosa foi um capítulo à parte. Bem na função de abrir espaços, ele apresentou um rendimento baixo como centroavante. Mas os gols saíram, na raça.

De qualquer forma, fica só aviso pelos gols perdidos. Até porque PC teve apenas um dia de trabalho. Mais observação que orientação. Agora, uma semana completa na agenda.

Até o Icasa, em Juazeiro do Norte, um pouco de paz no pressionado Leão da Ilha.

Série B 2011: Sport 2x0 Vila Nova. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

7 Replies to “A goleada não veio. A paz? Enfim…”

  1. A INSISTÊNCIA DOS SIMPATIZANTES DA COBRA DO CANAL EM COMPARAR A MAIOR TORCIDA DO NORTE-NORDESTE E 11ª DO BRASIL COM O AJUNTAMENTO DO TIME DO CANAL É CONSTRANGEDOR PORQUE REFLETE A FALTA DE DISCERNIMENTO PARA VERIFICAR QUE É BEM DIFERENTE A TORCIDA DE UM CLUBE QUE JOGA 3ª, 6ª E SÁBADO SE MANTER COMO LÍDER NA MÉDIA DE PÚBLICO DE UM CAMPEONATO DISPUTADO COMO O DA SÉRIE B PRA OUTRO QUE SÓ JOGA DE 15 EM 15 DIAS NUM TORNEIO. ALÉM DA QUANTIDADE DE JOGOS SER MENOR HÁ TEMPO SUFICIENTE PRA SE JUNTAR DINHEIRO E LOTAR ESTÁDIO, SERIA DIFERENTE SE ESSE MESMO FÔLEGO FOSSE NA SÉRIE B. O QUE DUVIDO MUITO.
    ASSIM, CONTINUEM A SE ENGANAR PORQUE SE A TORCIDA DO SPORT CLUBE DO RECIFE NÃO FOSSE A MAIOR VOCÊS TRICOBARBIES NÃO ESCREVERIAM TANTO SOBRE ISSO.  

  2. Parabéns as tricobarbies, hj é o dia internacional delas: Dia 24 e Quarta!!!
    Parabéns minhas putas!!

  3. Pegando gancho de um colega no blog do pai Aqui, Parabéns a barbie e a sarna colorida por hoje: Dia 24- QUARTA.

  4. PC chega a Ilha do Retiro de forma previlegiada. Com muitas peças a disposição tem tudo para conseguir ótimos resultados. Peças que Hélio dos Anojos não tinha e teve que mandar buscar.
    Agora é encontrar a melhor formação, mas não esquecendo que Vale tudo dentro da partida para conquistar os 3 pontos. É preciso saber mexer no time pra fazer ele reder mais, modificar esquemas de jogo durante o jogo. O Rubro-Negro não gosta de técnico que fica esperando o time piorar pra mexer, nem de Formações Congeladas.
    Precisamos vencer e Convencer! Jogando Bonito, com entrosamento e Frieza na hora de colocar a bola pra dentro. Todo o Elenco precisa saber fazer Gol. Não tem essa desculpa de “Ele é Zagueiro”, “Essa não é a função dele”.
    Deixo aí meu comentário!
    PST

  5. Cadê os mais de 25.000 na Ilha? 18.000 e ainda querem discutir sobre torcida? Quanto ao resultado, parabéns. Hoje Pernambuco está com 2 no G4.

  6. O mais difícil é criar contra um time que joga na retranca, e isso o Sport fez. Agora, PC tem uma semana para treinar finalizações. 

    Os jogadores precisam acabar com a ansiedade e ter frieza na hora de fazer o gol. Os caras chutam de todo jeito, não sabem o momento de soltar a bomba ou bater colocado tirando do goleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*