Campeão só com o nome

Recopa 2011: Internacional 3 x 1 Independiente. Foto: Inter/divulgação

Sport Club Internacional.

Nunca um nome caiu tão bem para um clube de futebol como no caso do Colorado.

Nesta quarta-feira, o time gaúcho conquistou a 7ª taça internacional desde 2006.

Um fenômeno.

Libertadores e Mundial em 2006. Recopa em 2007. Copa Sul-americana em 2008. Copa Suruga em 2009. Libertadores 2010. Agora, mais uma peça para o memorial.

Num jogo duríssimo contra os argentinos do Independiente, o Internacional reverteu o 2 x 1 de Avellaneda e fez 3 x 1 no estádio do Beira-Rio, no embate que reuniu os campeões da Libertadores e Copa Sul-americana da temporada passada.

Assim, mais uma Recopa na sacola, com um show do atacante Leandro Damião. Hoje, o nome Internacional corresponde a um clube que atravessa, de fato, fronteiras.

Curiosamente, até o dia 16 de agosto de 2006, no segundo jogo da final da Taça Libertadores, contra o São Paulo, a torcida vermelha viva outra realidade, bem difícil.

Os colorados eram obrigados a ouvir da metade azul do Rio Grande o apelido de “Interregional”, numa provocação ao time que jamais havia vencido nada fora do país…

Até aquele dia, o Grêmio tinha quatro títulos no exterior – Mundial 1983, Libertadores de 1983 e 1995 e Recopa 1996 -, soberano em Porto Alegre…

Pois o tempo passou e o Grêmio segue com quatro taças internacionais. Porém, o Inter virou o jogo (7 x 4) e, não por acaso, é o líder isolado do ranking da Conmebol.

A popular “Gangorra Gre-Nal” virou e não parece indicar que algo vá mudar tão cedo…

Recopa 2011: Internacional 3 x 1 Independiente. Foto: Inter/divulgação

4 Replies to “Campeão só com o nome”

  1. Qual parte do nome ?? a sei “SPORT” com esse nome tinha q ser campeao!
    Pelo sport tudo!

  2. Valeu Cássio! Somos campeões de novo! kkkkkkkkkkk
    Damião é mostro!
    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*