Nada de frustração, Timbu

Série B 2011: Ponte Preta 3 x 3 Náutico. Foto: Ponte Preta/divulgação

Foi por pouco, muito pouco…

Jogando na tarde desta sábado em Araraquara, longe da pressão do Moisés Lucarelli, em Campinas, o Náutico não se intimidou diante da Ponte Preta.

Sofreu um gol ridículo no começo da partida, quando Lúcio Flávio subiu sozinho para cabecear. Uma falha de marcação difícil de aceitar, pois não havia ninguém por perto…

Eram 17 minutos e a Macaca, é bom lembrar, tinha o status de vice-líder da Série B.

Mas o Alvirrubro soube se impor em campo e virou o placar ainda na primeira etapa, com um golaço de Elicarlos, de fora da área, e Rogério. Marcou, atacou e surpreendeu.

No início do 2º tempo, a postura timbu foi a de uma equipe que merece demais estar no G4, segura e explorando os espaços, mesmo diante de um adversário qualificado.

Eduardo Ramos chegou a ampliar a vantagem, fazendo 3 x 1. Eram 18 minutos!

A vitória estava bem encaminhada… Cheiro de vice-liderança.

O técnico Levi Gomes, no lugar do suspenso Waldemar Lemos, fez as substituições necesárias, pelo cansaço e por opção tática.

As peças a disposição, porém, não funcionaram muito bem, reforçando a ideia de que o elenco timbu necessita de reforços, apesar do time titular bem encaixado.

Um vacilo pelo lado esquerdo e Renato Cajá concluiu um cruzamento rasteiro… Foi a senha para a pressão paulista, que resultou no empate aos 33,em mais uma bola aérea.

Após cobrança de escanteio, Guilherme subiu mais que a defesa e testou sem chances para Gideão. Fim de jogo, 3 x 3 na Arena da Fonte.

O resultado está longe de ter sido ruim. Um ponto como visitante diante de um adversário direto será muito importante até o fim da competição.

Ficou a frustração por não ter vencido, o que até tem um lado bom. Mostra que o Alvirrubro tem condições de buscar de forma consciente, sempre, os três pontos.

Série B 2011: Ponte Preta 3 x 3 Náutico. Foto: Ponte Preta/divulgação

One Reply to “Nada de frustração, Timbu”

  1. O Náutico jogou bem no geral, mas os laterais estão num nível abaixo dos demais jogadores, o jeff silva erra passes de 5 metros, faz muita firula sem produtividade, não marca e nem ataca com qualidade já o peter é um pouco menos ruim… Os demais jogadores têm qualidade a zaga falhou mas têm crédito, rogério, eli carlos e eduardo ramos jogaram muito bem(eli e eduardo fizeram golaços). Contra a portuguesa o caldeirão, com 18 mil torcedores, fará a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*