A costura da primeira homenagem

Estátua de Rocky, na Philadelphia.

Durante a entrega do Troféu Lance Final, destinado aos melhores jogadores do Campeonato Pernambucano deste ano, em 16 de maio, Carlos Alberto Oliveira subiu no palco para revelar o nome oficial do troféu do Estadual de 2012.

“Como forma de agradecimento a essa empresa amiga, correta, leal do futebol pernambucano, quero anunciar que o nome do troféu do próximo campeonato será Troféu Globo Nordeste.”

Agora, a cúpula da FPF estuda modificar a denominação da taça de campeão da próxima competição para “Troféu Carlos Alberto Oliveira”.

Ainda abatido, o secretário-geral da FPF, João Caixero, que também era amigo pessoal do dirigente, afirmou ao blog que a ideia já está sendo considerada.

“Carlos Alberto deu esse compromisso, divulgando o nome do troféu, mas a ausência dele nos move ao interesse de fazer uma homenagem. Vamos rever com a diretoria da FPF quando a vontade dele será cumprida (2012 ou 2013). Com a concordância da Globo, faríamos uma importante homenagem póstuma no próximo ano.”

Desde a notícia sobre o falecimento do mandatário, alguns torcedores chegaram a sugerir o nome de Carlos Alberto para a futura Arena Pernambuco. Por questões contratuais com o consórcio, porém, isso é basicamente impossível.

Mas tal homenagem já foi feita, em escala menor. Em Surubim, o campo local com capacidade para 4 mil pessoas chama-se Estádio Municipal Carlos Alberto Oliveira.

Até 1999, o nome era “Roberto Rivelino”, mas, após uma ajuda da FPF na ampliação da arquibancada, a nova denominação acabou sendo aprovada pela população.

4 Replies to “A costura da primeira homenagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*