Batalhinha dos Aflitos

Série B 2011: Náutico x Portuguesa. Foto: Náutico/divulgação

Assim que o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca encerrou o jogo nos Aflitos, na noite desta terça-feira, uma certa frase rendeu bastante no microblog Twitter.

Por sinal, foi o título deste post.

Ironia que remete, obviamente, ao jogo de 2005 contra o Grêmio, também na Série B.

Desta vez, um jogo duríssimo, com cara de revanche. Na estreia, o Náutico havia sido goleado pela Portugusa por 4 x 0. O Timbu evoluiu desde então e subiu na classificação.

Saiu da lanterna na primeira rodada para uma consolidada 3ª colocação.

Então, nos Aflitos, diante de 16.548 torcedores, uma verdadeira panela de pressão. O Alvirrubro criou as suas chances no primeiro tempo, assim como a lúcida Lusa. Dessa vez, Kieza e Edno não decidiram.

No fim do primeiro tempo, o lance que decidiu a história do jogo.

Ferdinando derrubou Kieza e recebeu, merecidamente, o segundo cartão amarelo. Foi expulso. Em seguida, por reclamação, Marcelo Cordeiro também ganhou o vermelho.

Em dois minutos, o Náutico via surgir uma chance claríssima para derrubar o perigoso ponteiro, com cinco vitórias como visitante e só uma derrota longe do Canindé.

E foram 49 minutos de vantagem no segundo tempo, incluindo os acréscimos, com o Náutico martelando o adversário, completamente fechado pelo técnuico Jorginho.

A cada gol perdido, mãos na cabeça na lotada arquibancada em Rosa e Silva.

Kieza, Rogério, Philip e Eduardo Ramos perderam as melhores oportunidades.

O empate sem gols acabou não saindo do placar. Um 0 x 0 frustrante.

Em dois jogos seguidos contra os melhores, Ponte e Lusa, dois empates nos quais a vitória pernambucana esteve muito perto. Pelo contexto, foi, sim, uma batalhinha.

Nada que mude o foco de um time a quatro pontos do 5º lugar, firme no G4. Menos mal.

Série B 2011: Náutico x Portuguesa. Foto: Náutico/divulgação

6 Replies to “Batalhinha dos Aflitos”

  1. Que é isso cara,
    pegou pesado demais com as barbianas….kkkkkkk batalhinha dos aflitos…
    Tu tocastes na ferida da barbie…..
    o trauma de time mais frouxo do mundo…..
    Batalha dos aflitos…….gol do Grêmio kkkkkkkkk
    Barbie o que é teu  tá guardado
     
    SPORT CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!
     
     
     
     

  2. MUITO BEM SUELI, ESTA IMPRENSA QUER LEVANTAR ESTE TIMINHO DA ILHA DA FANTASIA DE QUALQUER MANEIRA. SEJAMOS HUMILDE E CONTINUAREMOS NA FRENTE, DEIXEM OS PREPOTENTES E ARROGANTES DE LADO

  3. Subir prá sérieA prá descer ligeirinho, é q costuma acontecer c/times do NE.Ouvi após o jogo de ontem o TATA MUNIZ falar q o NAUTICO está no G4 por acaso.Será? E ainda defendeu o sport dizendo q este sim, é que é possível chegar lá. Esse não sabe nem o q diz quando quer defender o sport.Analise a campanha dos dois e tbem dos demais na hora de falar bobagem. Até porque o timinho vive cheio do dinheiro…os dirigentes após o velório do Carlos Alberto fretaram um voo para assistir aquele partidaço com o ICASA e estão ainda longe do G4. iNFELIZMENTE NÃO TEMOS DINHEIRO E OS DIRIGENTES SÃO INCOMPETENTES, MAS CONFIAMOS NA SORTE E NO  NOSSO N A U T I C O pois os demais não são muito melhores não. No jogo de ontem, se tivesse sido normal:11 contra 11 aí eu queria ver a Portuguesa só se defender… vamos prá próxima…

  4. por quanto tempo o Náutico vai se suportar entre os 4?com 3 meses de salários atrasados.é assim q vão subir,de”barriga vazia”(leia-se bolso)?chiquinho(ex meia do Sport nos anos 90),disse no”estação esportiva”:o vitória está chegando.se não abrir o olho,perde essa vaga.o vitória ganhou do vila nova-GO em goiania.3 x 0.outros q vão chegar são Goiás e Americana(esse ultimo ganhou do saco de pancadas Duque De Caxias no Rio De Janeiro).depois não digam q”há conspiração contra o timbú”!

  5. eita  que  essa  BARBIE  É DANADINHA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*