Quando uma negociação vira ressentimento

Macaco

Mais que o epílogo sobre a saída do capitão do Santa Cruz, Thiago Matias, vale uma observação na condução do processo, um tanto quanto apressado de todos os lados.

Zagueiro de 1,90m, artilheiro, líder e campeão estadual.

Seria natural esperar uma valorização em atleta assim, ainda com 28 anos.

Pois foi o que ocorreu de forma natural com o então xerife coral, após o Estadual. Ele acabou negociando uma vantajosa renovação de contrato até 2014.

Mas isso se estendeu a outros clubes, de divisões superiores. Não pode ser visto como algo do outro mundo uma proposta melhor do Ceará, com 100% de aumento, chegando a R$ 50 mil. O time alencarino está três séries nacionais acima do Tricolor.

Mas o que surpreendeu mesmo foi o rastro de decisões dentro do Arruda.

Jogador – Recebe uma proposta – longe de uma assinatura de fato – e já se nega a treinar com o grupo. Repensa a decisão e sai para dar uma volta no gramado, só para ouvir xingamentos. Depois, é revelado o pedido de novo aumento, o segundo este ano.

Diretor – Declara para a imprensa logo depois que mesmo que a negociação com  Ceará não seja concretizada, vejam só, o atleta não jogará mais no clube. Fechou as portas.

Técnico – Argumenta que o zagueiro está sem clima no elenco e que ele também recebera propostas (9), mas ficou – o que não significa que não tenha reajustado.

Tudo isso em uma tarde… Nada mais. Bastidores fervendo.

A proposta alheia pode não vingar, o aumento pode não ocorrer, nem lá nem cá, uma vez que há um contrato em vigor e o jogador pode recuar.

Nota-se que o presidente tricolor Antônio Luiz Neto ainda não se pronunciou de forma oficial. Conciliador, o mandatário pode costurar um acordo envolvendo as partes.

Se não for possível, que ocorra uma transação natural no futebol.

Que se pague a multa rescisória. Estranho mesmo é tanto ressentimento em um dia.

8 Replies to “Quando uma negociação vira ressentimento”

  1. mas a proposta é oficial.não tem nada de discordia!deve ir mesmo pro Ceará,o zagueiro thiago martins!

  2. Tá danado, sobrou até p/ Cassio!!! Cassio é melhor vc retirar sua proposta de contratação, vc terminou trazendo a descordia ao Santinha.

  3. Viva ao CAPITÃO DO TIME DE GUERREIROS!!! Uma torcida q acredita em amor à camisa por parte de jogadores de futebol, é ser ou estar muito fragilizada, não existem mais times de guerreiros e sim times de “dinheiro”.

  4. Imprensa Marrom… Sr. Cassio, aprenda a fazer jornalismo direito. Fica parecendo até que o sr. não tem diploma (já que não se é mais necessário)… Enfim, noticie as coisas sem ser tendencioso!

  5. Não tem nenhum motivo de desespero nessa saída do Thiago Matias.

    Como eu mesmo afirmei, temos 3 boas opções para o lugar dele.

    1) Walter – ex náutico;

    2) Éverton Sena – grande marcado, revelado peo santa;

    3) André Oliveira – substituiu matias na final e fez duas grandes partidas.

    Ele só tem duas opções…Treinar separado do elenco ou ser reserva do Ceará.

    O interessante é que o Thiago Matias sem assinar nada com o Ceará já não queria mais treinar com elenco, causando um grande mal estar no time.

  6. Qual o interesse da diretoria em “queimar” o jogador, na qual tenha contrato com o clube de 03 anos, e desvalorizar o atleta, tá com conversa, ele que pensou que iria ser liberado como da outra vez, só que a diretoria é outra, não posso dizer ótima, mas os membros que lhe formam são mais capacitados que os antigos, desculpe amigo, mas não venha com essa desculpa que não cola …

  7. Sou jornalista e estive conversando uma pessoa ligada ao jogador Thiago Matias. O que eles afirmaram é que em nenhum momento o zagueiro procurou o Ceará. Também comentaram que o salário oferecido pelo Ceará, é o mesmo que ele recebia no Santa Cruz. Disseram que essa notícia de aumento salarial ou coisa do tipo, foi algo produzido dentro do Santa Cruz, para ” queimar” o jogador. Resta agora esperar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*