A cor da federação

 

Na sede da FPF, um paralelo entre idade e cores…

Muito se discute sobre a idade do sobrinho de Carlos Alberto Oliveira, o universitário Davi, de 22 anos, candidato ao posto de 1º vice-presidente executivo da entidade.

De fato, não parece lógico dispor um cargo tão importante para alguém que está apenas começando, ainda mais pelo fato de postular a função devido ao sobrenome.

Porém, há quem esteja bem preocupado é com outro aspecto.

Em entrevista ao blog, o presidente timbu, Berillo Júnior, fez uma observação interessante sobre a nova cúpula da Federação Pernambucana de Futebol.

“A composição da FPF é importantíssima e precisa de gente com experiência. Com 22 anos, não tem como exigir muita experiência desse rapaz (Davi). Mas, além disso, a FPF não pode ser composta só por rubro-negros, só com um time. Isso não existe. É salutar que tenha alvirrubros e tricolores na mesa também.”

Evandro Carvalho, novo mandatário, e Davi Oliveira torcem pelo Sport, diga-se.

O dirigente, então, foi questionado se de alguma forma isso se aplicava a Carlos Alberto. Berillo, porém, disse que a gestão passada não interferiu na divisão das conquistas.

“Carlos Alberto tinha um jeito próprio, mas foi muito honesto. A superioridade do Sport no período foi por causa do dinheiro do Clube do 13, só. Antes, era equilibrado”.

O blog fez um levantamento com a divisão de títulos estaduais considerando as três gestões mais longas da história da entidade, incluindo a última. Confira aqui.

Oficialmente, as cores da FPF são azul e branco. Nada de rubro-negro, alvirrubro ou tricolor. Qualquer semelhança com as ilustrações é mera coincidência…

12 Replies to “A cor da federação”

  1. pra quem enche a boca pra falar mal de Rico Teixeira,Caixa d´agua(já falecido),farah(q saiu da federação de São Paulo),isso aí é um feudo.essa federação pernambucana de futebol virou isso.mas os nossos velinhos da mídia(Radio AM,principalmente),não se importam com isso!

  2. Sempre o GLORIOSO SPORT CLUB DO RECIFE, “”VOTOU”” contra o Sr. Carlos Alberto Oliveira e as suas “”brilhantes”” iniciativas.A barbie , a sarna e demais times, “”SEMPRE o APOIARAM”” . Nunca passaram do  “”SIM”” para os seus demandos frente a FPF. Apesar de SPORTISTA, ele sempre nos prejudicou para assim DEMONSTRAR que  NÃO era PARCIAL. E ele nunca foi querido pela IMENSA NAÇÃO SPORTISTA. Quando pensava nos seus desmandos, sempre protegendo a barbie e a sarna ( sempre em detrimento ao MAJESTOSO SPORT), eu me lembrava de um professor de matemática que tive na adolecência, que tinha uma irmã que era aluna. Estudávamos na mesma sala e sempre a pior nota ele dava par a a irmã, para que ninguém pensasse que ele a protegia. Desta forma a garota era tremendamente prejudicada.Caso idêntico ao do Sr. Carlos Alberto Oliveira. E se for para o seu sobrinho, continuar prejudicando o SPORT e ajudando a sarna e a barbie, para demonstrar ser imparcial, nós agradecemos e rejeitamos. Pois basta os 16 anos em que fomos totalmente prejudicados.

  3. Birilo: – “Antes do Clube dos 13 era equilibrado…”

    Equilibrado…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. É bom as tricobarbies se lembrarem que todos vocês votaram nesse grupo que tá aí!
    O Sport foi o único q não votou em Carlos Alberto.
    E ninguém mais do que os rubro-negros tem razão pra detestar essa federação que muda a fórmula todo ano procurando uma forma de impedir o Sport de vencer.

  5. Como torcedor eu acho um absurdo colocarem um menino de 22 anos para ser vice presidente executivo da Federação Pernambucana.
     
    Se não bastasse o presidente que é rubro-negro, agora querem colocar uma GAROTO de 22 anos? Não seria melhor virar logo uma filial do Sport?
     
    Colocar um menino torcedor do Sport de apenas 22 anos é dar um tiro no pé sem nem antes ter começado a sua gestão. Sou a favor de uma pessoa experiente.
     
    Espero que isso não venha acontecer, pois será um verdadeiro crime colocar um moleque de 22 anos para esta função. Só podem estar de sacanagem.
     
    Quem vai adorar isso são os torcedores do Sport.

  6. se bode rouco favorecesse mesmo o sport não teria mudado feito um doido a fórmula do campeonato, desrespeitando o regulamento da competição, só pra tentar fazer o sport ñ ser campeão.
     
    entre ajudinhas da federação e da arbitragem as tricobarbies choram de barriga cheia.

  7. ESTA BARBIE, É COMPLETAMENTE LOUCA. O GLORIOSO SPORT, antes de pertencer ao CLUBE DOS 13 ( 1997), já tinha 30 títulos estaduais e um  “NACIONAL da SÉRIE A e outro NACIONAL DA SÉRIE B”! Depois de entramos no CLUBE DOS TREZE, só ganhamos 9 estaduais e outro NACIONAL, O DA COPA DO BRASIL.
    KKKKKKKKKKKKK
    Quer dizer quew antes do CLUBE DOS 13, tudo era EQUILIBRADO? Só na cabeça desta barbie louca, ignorante e desinformada!!!

  8. kkkkkkkkkkk esse presidente do nautico nao merece minha atenção é o pior que ja vi! tem ate uma inteligencia para assuntos secretos  kkkkkkkkk ele é uma piada sabe o que é o pior? é que ele nao prova nada.  frrrrrrrraaaaaaaaaaccccccccooooooosssssss

  9. Pingback: A cor da federação : Blog dos Blogs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*