Bônus na cartilha alvirrubra

Série B 2011: Goiás 1 x 2 Náutico. Foto: Goiás/divulgação

Analisando a tabela como um todo, dificilmente o técnico Waldemar Lemos cravaria uma vitória no Serra Dourada, diante do Goiás.

Ir até Goiânia para enfrentar o clube esmeraldino, um dos mais ricos e tradicionais desta Série B, nunca foi bom negócio. Nem mesmo para os grandes clubes na Série A.

Na tabela, este jogo pode ser um daqueles “descartáveis”, tendo o empate como bônus.

Imagine, então, após uma atuação opca no primeiro tempo, tendo o goleiro Gideão como destaque, crescer na etapa final, encaixar a marcação e, sobretudo, os contragolpes, definindo uma vitória daquelas…

Na noite desta sexta-feira, o cirúrgico Náutico venceu o Goiás por 2 x 1 e subiu de vez no Campeonato Brasileiro, com raiz no G4.

Os gols alvirrubros saíram aos 13 e 22 minutos do segundo tempo.

Primeiro com o atacante Kieza, o 12º do artilheiro na competição, mandando para as redes após cruzamento rasteiro de Peter. Bateu forte, consciente. Desmanchou o Goiás.

Depois, com o meia Eduardo Ramos. De forma surpreendente, saindo de sua característica mais cadenciada, o camisa 10 roubou a bola ainda no campo de defesa e avançou mais de 40 metros em velocidade.

Cara a cara com Harlei, tocou com categoria, deslocando o goleirão. Iarley diminuiu de cabeça, nos descontos, mas não impediu a soma de três pontos para Rosa e Silva

Em sua 11ª partida como visitante, esta foi a 3ª vitória do Náutico e, beneficiado pelo tropeço da Ponte Preta, o Timbu ficou a um ponto do adversário, o vice-líder (39 x 38).

Apontada pelos próprios alvirrubros como a sequência mais difícil nesta Segundona, com Ponte Preta (F), Portuguesa (C), Goiás (F) e Criciúma (C), o time pernambucano chegará na última partida com dois empates e uma vitória, em um bom desempenho.

Ainda no gramado, os jogadores ficaram de joelhos e agradeceram. Os comandados de Waldemar Lemos voltam ao Recife com a certeza de um bônus na bagagem…

Série B 2011: Goiás 1 x 2 Náutico. Foto: Goiás/divulgação

7 Replies to “Bônus na cartilha alvirrubra”

  1. Discordo de que gidão foi o destaque do primeiro tempo. Tanto o Goiás como o Nautico tiveram apenas uma chance de gol, onde os goleiros se sobressairam tanto Gideão como Iarlei. Parece que quem faz a repotagem não assistiu o jogo.No primerio tempo o jogo foi taco-a taco, no segundo com a obrigação de ganhar o Goiás se atirou inteiro ao ataque, sem contudo traduzir esta pressaõ em gols, foi ai o erro, posi no contra-ataque que é uma arma mortal do Nautico, matou o jogo.

  2. Realmente a equipe surpreende a cada dia, até a nós torcedores alvirubros, imaginem as outras elas estão enloquecidas………..

  3. O time do nautico está bem encaixado, temos que lutar pelo título e não apenas pelo acesso, tem que pensar grande, com o nível dos times da série b, o nautico tem grande probabilidade de conquistar o campeonato.

  4. O Náutico foi moral, gideão é uma muralha, diego bispo manteve o nível de qualidade do marlon, kieza têm personalidade(lembra kuki) e é o homem-gol, o maestro eduardo ramos tá jogando muito, mas vale ressaltar o profissionalismo do élton jogou com um problema de saúde na família, que DEUS cure sua filha, ele provou que é guerreiro no sentido mais verdadeiro da palavra. Os caras estão orgulhando a torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*