Identidade própria ao troféu do Pernambucano

Troféus de importantes competições no mundo

Algumas taças acima se confundem com o próprio campeonato de futebol, como na Liga dos Campeões da Uefa, Libertadores e, sobretudo, na Copa do Mundo.

O fenômeno é potencializado pelo peso da tradição encravada no troféu.

Em Pernambuco, isso nunca esteve na pauta. Aqui, os capitães erguem um modelo diferente a cada ano. Peças únicas, mas sem um apelo histórico junto ao torcedor.

A partir de 2013, então, uma nova identidade ao campeão local, definitiva.

Após a próxima edição, cuja taça irá homenagear a Rede Globo Nordeste, o Campeonato Pernambucano deverá ter um troféu com uma fórmula de disputa idêntica ao da famosa “taça das bolinhas” do Brasileirão, como apurou o blog.

O troféu seria o mesmo todos os anos. Há a possibilidade até de uma posse definitiva, através de três títulos consecutivos ou cinco alternados, contando as edições a partir da implantação da ideia.

Ao vencedor de cada Estadual até a conquista da taça, uma réplica reduzida.

Outro ponto a ser estudado pode ser o convite da FPF a alguns escultores, com o objetivo de produzir a obra que se tornará um símbolo do Estadual.

Como sugestão, que tal uma escolha pública, em uma votação no site da entidade?

Seria uma chance a mais para que o troféu caia no gosto popular, uma vez que quase todos os anos as obras são criticadas pela beleza de gosto pra lá de duvidoso.

5 Replies to “Identidade própria ao troféu do Pernambucano”

  1. Pingback: O troféu definitivo para o campeão pernambucano de 2013, 2014, 2015, 2016…Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. pois é Kelly Cesar.por essas e outras q o futebol Pernambucano Beira o RIDÍCULO!os caras apanham da Bobo do”eixo do mal”RJ-SP,a bobo de Recife não dá um A(como nunca deu até hoje)e os nossos dirigentes dão esse prêmio.masoquismo é pouco!

  3. “Rede Globo Nordeste”.o q essa emissora fez pelo nosso futebol?NADA!se é pra homenagiar,prefiro q homenageem o Carlos Alberto Oliveira.ou o irmão Fred!pois pelo q eu saiba,este último,não mereceu menções honrrosas!

  4. Acho que pro PERNAMBUQUINHO uma taça feita por 03 escultores/artistas plásticos indo pra votação popular tá de bom tamanho. Todo ano uma escolha diferente. Querer dar réplica de uma taça pra depois conquistá-la em definitivo com 03 ou mais títulos alternados ou consecutivos é pormenorizar uma conquista já nem tão valorizada com troféus-réplica que serão iguais ao do rival que conquistá-lo depois(levando-se em conta que o modelo seja igual) num campeonato que já vem meio capenga com os 03 da capital e mais ainda com os times do interior com seus gramados sofríveis em “estádios” com pouca estrutura(INFELIZMENTE GOSTARIA QUE FOSSE DIFERENTE)……vide o desinteresse do PFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*