Os seis pontos mais difíceis do ano

Série B 2011: Sport 3 x 0 ASA. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Uma semana decisiva para o Sport.

Decisiva para um time caro e que sempre se apresentou como candidato ao acesso.

Assim, dois jogos agendados e muita desconfiança na torcida rubro-negra…

Na terça-feira, na Ilha do Retiro, o pior visitante como convidado.

Em 11 jogos longe de Arapiraca, o ASA não havia vencido ninguém. Eram três empates e oito derrotas, sem poder de fogo algum.

Depois, na sexta-feira, longe de casa, o pior mandante como adversário.

Também em 11 jogos, o Duque de Caxias, quase sempre sem público algum no estádio, só venceu uma vez, com três empates e sete derrotas.

Duas noites, 180 minutos de bola rolando e um destino traçado para o Leão.

Para quem mira o G4 da Série B do Brasileiro, não tem como imaginar um contexto sem as duas vitórias nessa sequência. Não mesmo!

Para o Sport, no entanto, a dificuldade parece ser maior justamente por parecer fácil. O histórico diante de equipes com retrospectos bizarros não ajuda.

Mas o primeiro passo foi dado… Vitória convincente sobre o ASA, 3 x 0.

Os 21.637 torcedores presentes na Ilha viram uma dupla ataque funcionando muito bem. Dois gols de Bruno Mineiro, agora com 9 na competição, e um de Júnior Viçosa.

Assim, 50% da “missão” foi cumprida. Um esboço de alívio toma conta da torcida.

Então, agora é partir para o Rio de Janeiro, crescendo cada vez mais no Brasileiro.

O adversário, é bom lembrar, soma apenas 9 pontos em 23 jogos. Em tese, nunca foi tão difícil bater o lanterna, Sport.

Acabar com esse fantasma pode valer, enfim, o G4…

Série B 2011: Sport 3 x 0 ASA. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

11 Replies to “Os seis pontos mais difíceis do ano”

  1. leonardo-pe, não sou iludido, simplesmente não sou  exageradamente otimista ou exageradamente pessimista(seu caso, ou é sarna ou barbie), acho sim, que o Sport tem condições de subir e estou otimista em relação a isso(sem ser exagerado como citei acima), principalmente pela regularidade que vem demonstrando atualmente. Para o fernando barbie(26/11/2005), se liga, vcs estavam com mais de sete pontos na nossa frente, são apenas dois agora.

  2. Giovani De Carli é publicitário Eduardo Viana!sobre seu comentário:já passei por isso q voce passa.a ilusão!hoje não me encanto tanto como antes!o Brasileiro de 2009(aliado a eliminação do Time Na Libertadores),cortaram meu encanto!

  3. Isso…  leonardo-pe, Giovani De Carli(não tenho a menor idéia de quem seja esse pobre coitado!) sabe e falou tudo, principalmente quando há a oportunidade de aparecer em um superprograma do astro da televisão Brasileira como Aderval Barros, e você é mais sábio ainda. Talvez seja o fato de vc(e o giovani não sei de onde) possuir algum dom sobrenatural de pelo simples fato de não querer algo, simplesmente esse algo não acontece! Incrível, estou adimirado. 

  4. Cassio está corretíssimo!
    Esse jogo com o Duque é extremamente perigoso, temos que por as barbas de molho e impor nosso melhor futebol
     

  5. Agora eu entedi por que as cadelas disseram que júnior viçosa veio pra substituir cirete depois querem falar do Náutico… Só pra lembrar lula e eduardo são alvirrubros, já joão paulo e jarbas são sport… Depois as cadelas querem falar do Náutico…

  6. Vigias de G4! o Náutico perde roubado e segue no G4 as cadelas de peruca ganham e não sabem o que é estar no G4 foi assim ano passado e vai ser a mesma coisa este ano depois essa mundiça diz que é time de chegada time de chegada é flamengo o verdadeiro campeão de 87 pois enfrentou os grandes e o são paulo voçês só ganham roubado mas agora que CAO morreu a boquinha de voçês se foi, alicio pena jr roubou o corinthians na Copa do Brasil e o Náutico em 2010

  7. Não é a toa que o nordeste é tão ridicularizado no eixo sul-sudeste, observem a porcaria do texto produzido por esse cidadão que se intitula jornalista. Pelo amor de Deus! Deve ser por isso que repórter hoje em dia ganha uma miséria, o salário corresponde à competência.

  8. q mediocre esse cidadão aí de cima!Giovani De Carli,disse recentemente no programa do Aderval Barros na tv:o Sport vai ficar feito mosca de padaria.e está certíssimo.quando os caras pensam:vamos entrar,NÃO ENTRAM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*