Ciber-torcida

Bebê no PC

Mais do que a denúncia sobre o grau de parentesco da bandeirinha Márcia Bezerra Lopes Caetano com o zagueiro Júnior Lopes, do Bragantino, ambos em ação no jogo do Náutico na terça-feira, o post vai focar a origem da notícia sobre os irmãos boleiros.

Cada vez mais, o torcedor se mostra engajado no clube no mundo virtual, sempre pesquisando sobre novos jogadores, contratos, marketing e, sobretudo, irregularidades.

Pesquisam, discutem diariamente em fóruns e denunciam/divulgam através de redes sociais, como Twitter e Facebook. Ou seja, participam!

A polêmica sobre a bandeirinha e o irmão, por exemplo, surgiu após uma ágil apuração dos próprios torcedores alvirrubros na web, nesta quarta-feira. O blog recebeu a mesma denúncia de quatro torcedores diferentes nesta quarta!

Acharam vídeos no Youtube e sites de Rondônia, com fatos entrelaçados (veja aqui).

De fato, as peças se encaixam. O parentesco entre uma auxiliar de arbitragem e um jogador pode até não ser ilegal no futebol profissional, mas é, no mínimo, antiético.

De qualquer forma, o erro de 1,30 metro no impedimento resultou em mais um causo do futebol, com a força da torcida na internet. Um causo de repercussão nacional.

Se antes havia o rádio ou um telefonema anônimo, agora o torcedor produz todo o conteúdo, de forma independente e 100% focado no seu interesse.

Trata-se de uma nova realidade na interação entre clube, imprensa e torcida.

Um nova torcida… Uma ciber-torcida.

2 Replies to “Ciber-torcida”

  1. Berillo Jr. disse que vai buscar os pontos do jogo… delirante… que tal ele apresentar as provas do suborno?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*