Cerveja na Arena Pernambuco

Budweiser na Copa 2014

Cerveja liberada na Copa do Mundo de 2014…

Somente no Mundial, nos 64 jogos agendados para a competição, de forma excepcional.

Apesar de o Estatuto do Torcedor proibir o consumo de bebida alcoólica nos estádios de futebol do país, o governo federal vai ter mesmo que se submeter às regras da Fifa.

Até porque a cervejaria Budweiser, marca exclusiva da competição, é uma das oito patrocinadoras oficiais da próxima edição do torneio. Espere um chope em “conta”.

Para isso, foi elaborada a Lei Geral da Copa, em articulação. Trata-se de uma manobra para evitar um constrangimento aos governos estaduais, entre eles o de Pernambuco.

Assim, a responsabilidade pela mudança sai da esfera estadual, “lavando as mãos”.

Aqui, a proibição começou em janeiro de 2009, sem qualquer exceção à regra.

Ricardo Leitão, secretário extraordinário de Pernambuco para a Copa 2014, explicou ao blog de forma sucinta sobre o poder da entidade que comanda o futebol no planeta…

“Os dirigentes da Fifa costumam dizer para a gente: não foi o Brasil que escolheu a Fifa para receber a Copa do Mundo, mas a Fifa que escolheu o Brasil.”

Durante um mês, entre junho e julho de 2014, as bebidas alcoólicas estarão presentes nos estádios brasileiros, incluindo, obviamente, a Arena Pernambuco.

Discussão sobre a polêmica venda à parte, um brinde à soberania brasileira!

5 Replies to “Cerveja na Arena Pernambuco”

  1. Pingback: Dentro do estádio, nada de Lei Seca | Blog de Esportes

  2. …mas Carlos, Brahma e Antarctica nao sao mais brasileiras e sim Belgas… da IMBEV, aqui chamada de AMBEV… e para piorar a Budweiser da Copa foi comprada pela IMBEV e ja e fabricada no Brasil tambem. Entao tanto faz Budweiser, Brahma ou Antarctica, ou Skol, é tudo do mesmo dono. Brasileiras grandes agora so Itaipava, Schin/Devassa enquanto nao aprovam a venda para o Japao, e a Proibida ora fabricada no Ceara mas que vai ter fabrica em Pernambuco tambem.

  3. Vamos dar a resposta para a FIFA, pessoal: NINGUÉM TOMA ESSA CERVEJA, VAMOS TOMAR BRAHAMA E ANTÁRTICA QUE SÃO BOAS E BRASILEIRAS.
      

  4. judiciario lento por que eles do mesmo são julgam o q lhe interessam!essa história de bebida liberada é o q acontece no nosso Brasileiro da 1a divisão.os nossos clubes querem bater de frente com a tv.no fim abrem as pernas para a mesma!e detalhe,boa parte apoia a tv q bota horário de 22h na quarta-feira e preferem jogar a culpa na CBF!

  5. Tudo porque essa proibição de cerveja nos estádios é igual aquela estória do corno que pega a mulher com o amante no sofá e dá fim ao sofá. Diante da incompetência em se resolver a questão da violência nos estádios (Pelo sucateamente da polícia,  pelo legislativo incompetente e por um judiciário lento) prefere-se culpar a bebida alcóolica, proibi-la e assim enrolar o povo.
    Agora, tiveram que abrir as pernas para FIFA. A incompetência brasileira é cômica!! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*