Mais um passo para o sonhado 2012

Série B 2011: Náutico 1 x 0 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Vice-liderança e acesso de volta à mira.

No duelo pernambucano da rodada, o Náutico encontrou muitas dificuldades para superar o ameaçado Salgueiro, que ensaiava uma recuperação na Série B.

Os 15.007 alvirrubros que encheram mais uma vez os Aflitos, neste sábado, tiveram muita paciência para ver o time somar mais três pontos na competição, no suado 1 x 0.

O placar iniciou a contagem regressiva para retorno à primeira divisão.

Com 44 pontos, a volta da vantagem de segurança sobre o 5º lugar, de 4 pontinhos.

Ou seja, no mínimo uma rodada no “futuro”, dando um pouco mais de tranquilidade ao time, que, naturalmete, vai sofrer uma pressão maior a partir de agora.

À medida em que se aproxima o desfecho do Brasileiro e o destino em 2012, a torcida vermelha e branca ficará mais ansiosa. Faz parte de qualquer campanha desse tipo.

Essa nova vitória, a 12ª na competição, foi desenhada através do desempenho na segunda metade da partida, após um duelo truncado nos primeiros 45 minutos, como queria o adversário sertanejo, sem o menor pudor.

No segundo tempo, a postura alvirrubra foi mais agressiva.

O time reagiu às ordens de Waldemar Lemos, sufocando o Salgueiro, apesar da ausência do meia Eduardo Ramos, sem um substituto à altura em Rosa e Silva.

Chutes, cruzamentos com perigo, toque de bola na entrada da área…

O Timbu envolveu o Carcará completamente na etapa final.

O merecido gol saiu aos 26 minutos. Artilheiro, desta vez Kieza foi o “assistente”, tocando para Derley empurrar para as redes, saindo na raça da marcação do Salgueiro.

Aos trancos e barrancos, com cara de Série B, o Náutico dá mais um passo…

Série B 2011: Náutico 1 x 0 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

21 Replies to “Mais um passo para o sonhado 2012”

  1. Até parece que é sério, você posta uma mensagem e ela fica aguardando moderação, não sei porque tantas mensagens com palavriados chulos circulam pelo site, por ai vc tem uma idéia de como a coisa funciona, ou melhor não funciona.

  2. Vocês por acaso já ouviram Luiz Cavalcante, José Bezerra ou Ralphi de Carvalho, não? É por isto que não escrevem nada que preste.

  3. A torcida timbu não deve levar muito em conta com que determinados elementos da imprensa escreve, só levem em conta e acreditem no que nos interessa, pois se eles fossem unanimidades, não estariam mais trabalhando aqui, nunca vão sair disso, nascem pequenos e morrem menores ainda.

  4. Derley, continue sem jogar nada, apenas apareça na hora H e faça  Gollllllllllllllllll. Só isto importa, meu time tem muita determinação e raça, o futebol vem em segundo plano, isto é série B, por isto estamos na rente, eles iludidos pensam que estão na A, e ai querem rebolar, vão pra Metropole.

  5. ACHO MUITO ENGRAÇADO, COMO O GLORIOSO TIMBA INCOMODA MUITA GENTE, MAS, TODO MUNDO SE ESQUECE, FAZER FUTEBOL COM DINHEIRO É MUITO BOM.
    QUANTO TEMPO FAZ QUE AS BONECAS DA ILHA DA FANTASIA RECEBEM A COTA DO CLUBE DOS 13 E AGORA DA GLOBO?
    TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE ESTE ANO O NÁUTICO VAI CALAR A BOCA DE MUITA GENTE COM TIME FRACO, TÉCNICO FRACO E SALARIOS ATRASADOS, AGORA QUERO VER O TODO PODEROSO, RICO, SALARIOS EM DIA, A MAIOR FOLHA SALARIAL DA SERIE B, FORA DA 1ª. DIVISÃO EM 2012. A DESCULPA QUAL SERÁ?
    JÁ SEI, NÃO PAGARAM AS OFERENDAS A PAI CARLOS INFELIZMENTE NÃO FOI DESSA VEZ, NO PRÓXIMO ANO ESTAREMOS TRAZENDO  UMA BOIADA  E VAMOS OFERECER AS ENTIDADES DE PC QUE POR SINAL JÁ POSSUI AS INICIAIS DO SEU TÉCNICO,OLHEM… JÁ COMEÇARAM OS TRABALHOS A PEDIDO DOS BABALORIXAS.
    COM ISSO EM BUSCA DE FORTALECER CADA VEZ A ALIANÇA COM PC ACREDITO QUE O NOVO HINO SERÁ LEVADO PARA O CONSELHO APROVAR, PELO MENOS O PRESIDENTE DUBOI DEU SEU AVAL FAVORAVEL.
    “Bate forte o tambor             
    Eu quero tic, tic, tic, tic tac
    Bate forte o tambor
    Eu quero tic, tic, tic, tic ta
    É nessa dança que meu BOI  balança
    E o TORCEDOR DA COISA vem para brincar
    É nessa dança que meu BOI balança
    E o TORCEDOR DA COISA de fora vem pra ca brincar”

  6. O torcedor alvirrubro é um iludido por natureza, mas é isso aí, se não se iludir deixa de torcer, boa sorte, mas acredito que o Náutico vai seguir a tendência de sempre: time pequeno que no fim pede arrego e pipoca. Minhas condolências.
    Obs: No final do campeonato, quando os clubes classificados para série A estiverem definidos, postarei ratificando minha opinião, enquanto os “confiantes” alvirrubros que aqui comentam estarão bem caladinhos, como, aliás, sempre ocorre em fim de campeonato.
    “O mais sólido prazer desta vida é o prazer vão das ilusões.”

  7. DERLEY É UM CAGÃO, JOGOU MUITO MAL, NADA FEZ, MAIS UMA VEZ, ENTRETANTO, APARECEU NA H PARA APENAS TOCAR A BOLA PRA DENTRO – EIS O SEU GRANDE MÉRITO. JOGADORZINHO SEM TÉCNICA, DESQUALFICADO, SEM CURRÍCULO, SEM TÍTULO – A CARA DO NÁUTICO, ISSO SIM. UM PERDEDOR. FALA DEMAIS E MUITO MAL. NÃO MARCA BEM, NÃO PASSA BEM, FINALIZA MAL, COLOCA-SE MAL, ENFIM, É UM CAGA SEBO, QUE A NÃO SER NO NÁUTICO, NÃO SERIA TITULAR EM NENHUM TIME SÉRIO DE NENHUMA SÉRIE- INCLUSIVE NO SALGUEIRO. ELE É DO NAIPE DE MANEGHEL, KUKI, EDU VIGIA, CAGLEDSON, RUIMIRES, WESKLEY, EVERTO LUIS( CADÊ O GRANDE ZAGUEIRÃO UE NINGUÉM – SÓ NO NAÚTICO CONSEGUEM ENGANAR).JEFF SILVA, PETER, ELTON, XANDO , GALIARDO, GEILSON,JHONNY E TANTOS OUTROS MEDÍOCRES , LIXO DO FUTEBOL, VERDADEIROS FUTECIDAS.

  8. Esse Derley mais parece um doido,fazer um gol desse,qualquer um faz,sem contar que o juiz beneficiou somente o Naútico,o Juiz deveria ser de fora e não esse cagão pernambucano,que só visa ajudar a Barbie.Outro recado; dessa vez para PCGusmão,ver se tens coragem,manda Magrão sentar um pouco no BANCO ,bota o Saulo no gol,porque com Magrão não vamos subir de jeito nenhum,o pessoal da frente faz sua parte e lá trás Magrão faz sua MERDA.

  9. Náutico empata com o líder do campeonato, críticas da imprensa pernambucana!!!
    Sport empata com o lanterna da competição….

    Esta imprensa pernambucana é a escória da mídia brasileira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bando de imbecís, sem excessão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vocês vão ter que nos engolir!!!!

  10. è uma vergonha sim a nossa imprensa,prestem atenção no texto a cima divulgado os termos tendenciosos e a forma ridícula de citar por exemplo 15.007 torcedores que lotarão o estádio e quatro “pontinhos” que separam do quinto colocado,você e o senhor Marcelo Cavalcanti são dois jornalistas que encabeção essa imprenssa nojenta do nosso estado!

  11. é isso aí, HUGO, a gente tamo jogando a A e enquanto a barbi tá jogando a B, nos somos time de primeira.
    vamo pra ilha que vai ter um jogão, popoti e sao paulo.
    é serie A, mano.o popoti ta nela.

  12. O torcedor alvirrubro é um iludido por natureza, mas é isso aí, se não se iludir deixa de torcer, boa sorte, mas acredito que o Náutico vai seguir a tendência de sempre: time pequeno que no fim pede arrego e pipoca. Minhas condolências.

    Obs: No final do campeonato, quando os clubes classificados para série A estiverem definidos, postarei ratificando minha opinião, enquanto os “confiantes” alvirrubros que aqui comentam estarão bem caladinhos, como, aliás, sempre ocorre em fim campeonato.

    “O mais sólido prazer desta vida é o prazer vão das ilusões.”

  13. Antes deste jogo e, logo mesmo se tivesse perdido, o Náutico continuaria em terceiro, ou pelo menos ainda no G4… Assim, pergunto: Onde que o acesso “voltou” à mira depois do jogo de hoje, se na verdade ele de lá, mesmo com derrota, não sairia?

    Quem sabe está na mira do Sport o título, mesmo estando quase que cimentado na quinta posição?

    Não existe ‘favoritismo’, mesmo discreto, do CNC na imprensa pernambucana, já que o CNC é sempre tratado como um time ‘sortudo'(quando ganha, óbvio) apenas.

    Mas vá lá… Foi um ato falho do blogueiro. Ou eu também tenho mania de perseguição e não sabia.

    ê Lêlê

  14. O Náutico tá jogando com raça e Derley personifica essa raça alvirrubra e os demais jogadores estão com o mesmo comportamento, o time todo está jogando com amor à camisa. É lotar o caldeirão nos sete jogos em casa e fazer o que fizemos hoje, APOIAR SEMPRE!… Cassio você parece ser uma exceção, mas que têm cronistas que confudem o lado torcedor com o profissional têm, e você sabe melhor do quê eu que a maioria é sport ou santa, eu não ligo pra isso pois jornalista não entra em campo, mas analisa teus colegas e verás que não é mania de perseguição, apelou… CNC rumo à série A.

  15. Rivalidade só deveria existir no estadual, no brasileiro, todos deveriam vestir a mesma camisa!!! Precisamos do Nautico e do Sport na Serie A.

    E o santinha no minimo na serie B. O futebol Pernambucano é centenário e merece ser mais respeitado.

  16. Se fomos estudar a tática da imprensa pernambucana:
    Primeiro, não acreditamos neste time;
    Segundo, quando O Náutico vai indo bem e passa várias partidas, vem as estatísticas que refletem o passado, eles aumentam as dificuldades nas futuras partidas, pois eles não apoiaram;
    Terceiro, se o Náutico continua bem, diz que o Náutico é favorito, aqui é onde mora o perigo, É UM VERDADEIRO CAVALO DE TRÓIA, PARA INVADIR A FORTALEZA DO NAÚTICO. 
    Vamos continuar sem o apóio da IMPRENSA PERNAMBUCANA e no final da temporada, como disse Zagalo: VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLI.
    CONCLUSÃO: SÓ A TORCIDA DO NÁUTICO DEVEMOS APOIAR O NÁUTICO COM A AJUDA DE DEUS.

  17. Srs. da imprensa Pernambucano já imagino o destaque da resenha caso fosse o Naútico que empatasse com o laterna. O Duque de Caxias construiu 20% dos pontos obtidos em cima do Leão… Mas como se trata do Sport é natural…
     
    Parabéns Nautico com todas dificuldades contra tudoe todos… Infelizmente as noticias são ”  O NÁUTICO SUOU MAIS GNAHOU DO SALGUEIRO”, quando na verdade a vitória foi fruto de 45 minutos de muita pressãoe competência sobre um time em ascensão…
     

  18. O gol já era para ter saído bem antes com Eli Carlos, um gigante, não importa como seja, o importante é vencer, com gol de barriga, mão, bunda, ao 48 minutos do segundo tempo, são 03 pontos e acabou-se.Dá-lhe Timba.

  19. E ISSO AI DERLEY VAMOS CONTINUAR NO MSM RITIMO CONTINUAR VENCENDO E VAMOS CONQUISTANDO PONTO A PONTO COM MUITA RAÇA  JUNTO COM A TORCIDA APOIANDO O NAUTICO KIEZA TEM QUE VOLTAR A FAZER OS GOLS QUE QUANDO ELI TAH FAZENDO OS GOLS ELI VIRA O CARA DO JOGO JUNTO COM EDUARDO RAMOS AGORA VAMOS PRA CIMA DO PARANÁ VAMOS VOLTAR A VENCER AZENDO UMA GRANDE SEQUENCIA DE VITORIAS E ISSO AI TIMBU

  20. É IRRITANTE VER O MODO PARCIAL QUE O MEU CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE É TRATADO POR VOÇÊS DA IMPRENSA DE PERNAMBUCO,SOU UM HOMEM COM 55 ANOS PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, ACOMPANHP FUTEBOL DESDE MEUS 8 ANOS DE IADE MAS É SEMPRE A MESMA COISA ENDEUSAMENTO DO SPORT E COLOCAR O TIMBU SEMPRE ABAIXO,É VERGONHOSO,POR ISSO QUE SOMOS TRATADOS COMO PROVINCIA PELO SUL,EM VEZ DE SE LUTAR PARA TENTAR SUBIR OS 2 CLUBES PROCURA-SE PASSAR PARA TRÁS O QUE ESTÁ EM MELHOR SITUAÇÃO,OLHA QUE ISSO JÁ FAZ MUITO TEMPO DESDE OS ANOS 60,É UMA PENA,E O PIOR É QUE GRANDE PARTE DA IMPRENSA NÃO DIZ SUA PAIXÂO CLUBÍSTICA É MUITA HIPOCRISIA,IMPRENSA DE PERNAMBUCO SE NÕAO GOSTAM DO NÁUTICO PELO MENOS DEIXEM ELE EM PAZ’.SAUDAÇ~ES ALVIRRUBRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*