Após o sufoco, chegou a hora de ser o maior

Série D 2011: Santa Cruz x Alecrim. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Foram apenas 10 gols em oito jogos.

A campanha foi irregular, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

Classificação mesmo, só na última rodada, com alguma dose de drama.

Ao contrário do que se esperava, o Santa Cruz sofreu na primeira fase da Série D.

O campeão pernambucano, que cansou de encaixar contragolpes no Estadual, quando atuou com um sistema defensivo bem armado, não soube impor o amplo favoritismo na abertura do Campeonato Brasileiro.

O recorde sistemático de público, chegando aos 40 mil pessoas, aconteceu. Aí, não há qualquer surpresa. Os tricolores continuam fazendo a sua parte no Mundão.

No campo, porém, os comandados de Zé Teodoro precisam acertar o time de uma vez por todas. Neste domingo, os corais venceram o Alecrim por 2 x 1 e avançaram.

Ludemar e Weslley marcaram os gols que colocaram o Tricolor no verdadeiro campeonato, a dois confrontos do acesso à Terceirona.

No entanto, o Santa passou com a pior campanha entre os quatro clubes dos grupos 3 e 4, cuja chave vai resultar em apenas um clube na Série C do próximo ano.

A missão começará diante do Coruripe/AL. Sem o povão no jogo decisivo, como no ano passado, fica nítido que o Tricolor terá que demonstrar mais de personalidade.

Em caso de sucesso, virá as quartas de final, valendo o acesso, contra o vencedor de Santa Cruz/RN x Treze/PB. Na terceira fase, o mando será definido através de sorteio.

O caminho está traçado. Chegou a hora de ser o maior.

Série D 2011: Santa Cruz x Alecrim. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

5 Replies to “Após o sufoco, chegou a hora de ser o maior”

  1. Olha, de longe e acomponhando nas redes sociais (Orkut), eu não tenho gostado a reta final do Santa Cruz e preocupa.

    Se o Santa Cruz quer subir, terá que mudar de postura nos matas x mata. Eu até faria uma brincadeira pegando o gancho do Zagallo quando diziz que faltava “x” jogos para que a Seleção do Brasil pudesse ser campeã da Copa do Mundo, mas, não farei nas redes sociais quando tiver tempo.

    Se o Santa Cruz voasse em campo nessa primeira fase, eu até faria essa brincadeira, mas, o time não está voando.

  2. Cássio, continuo sem entender por que Zé Teodoro não escala Bismarck. E Paulo Renê? Faz gols nos treinos e é preterido por Kiros e Flávio.

  3. Pingback: Análise da Classificação Tricolor e o caminho no MATA-MATA : Blog dos Blogs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*