Enquete: Pernambuco na Copa das Confederações de 2013?

Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e Eduardo Campos (governador de Pernambuco), no Rio de Janeiro. Foto: CBF/divulgação

No dia 20 de outubro, no comitê executivo da Fifa, em Zurique, a entidade que comanda o futebol mundial irá revelar as sedes da Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

O torneio é um “treinamento de luxo” para a Copa do Mundo.

Em 12 de maio deste ano chegou a ser divulgado na imprensa que o evento teste teria cinco sedes: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Porto Alegre (Beira-Rio) e Salvador (Fonte Nova). Relembre aqui.

A notícia foi negada veementemente pela Fifa no dia seguinte.

Porém, ficou o impasse e a pulga atrás da orelha pernambucana. O anúncio, que seria em 29 de julho, acabou sendo adiado, aumentando ainda mais a desconfiança.

Agora, porém, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, admitiu pela primeira vez que a Copa das Confederações poderá ter seis estádios. Esperança renovada?

As autoridades locis já planejam até aumentar em um turno a carga de trabalho para adiantar os prazos visando 2013. Assim, este será o tema da enquete desta semana.

Sobre a foto acima, emblemática, uma breve explicação…

O governador do estado, Eduardo Campos, se reuniu no Rio de Janeiro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, cinco dias depois do “vazamento” das cinco sedes em maio. Por sinal, aquele lobby político pela Arena Pernambuco foi noticiado no blog (veja aqui).

Das 12 subsedes do Mundial, três já estão descartas para 2013 por causa do atraso nas obras: São Paulo, Natal e Manaus. Nove cidades para seis (cinco) vagas?

Você acha que Pernambuco será escolhido como subsede da Copa das Confederações de 2013?

  • Sim, se forem 6 estádios (51%, 179 Votes)
  • Não (29%, 101 Votes)
  • Sim, se forem 5 estádios (20%, 70 Votes)

Total Voters: 350

Carregando ... Carregando ...

12 Replies to “Enquete: Pernambuco na Copa das Confederações de 2013?”

  1. Tecnicamente estamos fora das copa das confederações!

    Nossa Arena não fica pronta antes de março de 2013!

    Quem tiver a oportunidade de ir na construção, verá que ela deu um salto de produtividade, porém, está atrasada sim.

    As chuvas castigaram o local, além dos diferentes tipos de solo encontrado, as rochas, o nivelamento irregular do terreno, a imensa área! Simplesmente a obra de terraplanagem e fundação mais complicada das 12 sedes! Tanto é que houve 3 ajustes no projeto da mesma.

    Acredito que com esforço sobrenatural, o estádio fica pronto em Maio de 2013!

    Anotem aí!

  2. Pingback: Enquete: Pernambuco na Copa das Confederações de 2013? | Blog … | ZiiPe

  3. não duvido nada EASN.do jeito q a gente é.”moralista”.a verdade é essa.o Pernambucano se acha”moralista”.mas é tão podre quanto!

  4. Nossas obras estão adiantadas em quando outras pelo país só saíram do papel a pouco tempo e Dudu Campos tem influência e boa articulação no meio político nacional, creio que temos boas chances.

  5. As obras do maracanã estão paradas, talvez Recife tenha alguma chance, eu concordo com as críticas acima, mas já pensaram um espanha x uruguai na arena da copa, seria massa, com certeza lotaria, mais de 46 mil torcedores num estádio todo coberto com lugares marcados estilo champions league, suarez, cavani e forlan contra iniesta, fabregas e villa… Cássio pergunta ao joão de andrade neto, que é contra a copa, se ele não iria ver este jogo… Mas isso não quer dizer que nós devemos esquecer de criticar esse escroto do RT, lembro dele prometendo ao governador de Goiás que goiânia seria uma das sedes da copa e… Se liga eduardo!

  6. TUDO PELO VOTO: para os politicos não interessa a pessoa com quem ele se relaciona , o importante é o voto, TIRAR FOTO COM RICARDO TEIXEIRA DEPOIS DE TANTAS DENUNCIAS CRIMINOSAS CONTRA ELE É REALMENTE COLOCAR O INTERESSE POLITICO ACIMA DA ETICA

  7. EU FICO ARRETADO QUANDO VEJO POLITICOS JUNTO COM O GOVERNO SE METENDO EM ADMIINITRAR A COPA DO MUNDO NO BRASIL, EU ACHO QUE TODOS QUEREM MAIS PUXAR VOTOS COM ISSO DO QUE FAZER UMA COISA QUE DEE RESULTADO FAVORAVEIS PARA O POVO

  8. para mim o brasil deveria fazer um grande rodizio com as cidades assim como foi a justa copa da alemanha, tipo:
    as 4 cidades com mais força no nosso pais iriam disputar quem iria sediar a:
    abertura da copa das confederaçoes;
    final da copa das confederaçoes; 
    abertura da copa do mundo;
    final da copa do mundo.
    acho que estas cidades deveriam ser: rio, SP, BH e PA. mas como no brasil quem vence é a politica, brasilia iria entrar no lugar de porto alegre. por mim seria, entao:
    abertura da copa das confederaçoes – Brasilia
    final da copa das confederaçoes – BH
    abertura da copa do mundo – SP
    final da copa do mundo – RJ
    as outras 8 cidades restantes disputariam as semis de cada “copa” e as disputas do terceiro lugar. por mim seria:
    2 semis da copa das confederaçoes – Manaus e Curitiba
    disputa do terceiro lugar da copa das confederaçoes – Fortaleza
    2 semis da copa do mundo – PA e Recife
    disputa do terceiro lugar da copa do mundo – Salvador
    Natal e Cuiabá poderia sediar as quartas da copa do mundo, junto com BH e Brasilia.

  9. Depois que Dudu Campos foi lamber as bolas de RT pode ser que coloquem um joguinho por aqui.  Daqui pra 2016 ele vai ao Rio, lamber as bolas do Cabral , para ter um joguinho do evento por aqui!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*