Alive

Guarani... ou Sport? Arte: Maria Eugênia Nunes/Diario de Pernambuco

Sabe aquela grande chance, no estilo “ou vai ou racha”?

Chegou para o Sport…

O empate no Rio de Janeiro contra o lanterna Duque de Caxias, na sexta-feira, foi frustrante. Ainda mais no sábado, no desfecho da rodada, que teria deixado o Leão no sonhado G4 da Série B, caso tivesse vencido o clube fluminense.

A torcida ficou de cabeça quente… Mas esfriou um pouco, pois já era hora de secar um adversário direto na abertura da 25ª rodada, na noite desta terça. Em campo, Americana, sempre um ponto à frente do Sport, recebendo o ameaçadíssimo Guarani.

O itinerante Americana era o time com a maior invencibilidade vigente, com oito jogos.

Começa a partida, com o time da casa bem melhor. O gol não demorou a sair, com o “carrasco” do Sport em 2011, ainda que indiretamente: Fumagalli, agora com 8 gols.

A sorte parecia selada para o Rubro-negro. Americana chegando aos 44 pontos, abrindo quatro em relação ao Sport, deixando o grupo de acesso à Série A bem distante.

No intervalo, às 21h30, eu já me preparava para deixar a redação do Superesportes. Ainda vi o início da segunda etapa, com o gol de Marcelo Macedo, aos 6 minutos.

Para mim, não dava mais tempo. O cinema me esperava (sim, tenho vida social), com um documentário sobre os 20 anos da banda Pearl Jam, a favorita do blogueiro aqui.

Fui “nas carreiras”. A bateria do celular descarregou depois e eu só soube do resultado ao chegar em casa e ligar o computador, poucos minutos antes de escrever este post.

O Guarani não só segurou o Americana como virou o jogo, fazendo 2 x 1.

Deu a chance do ano para o Sport… Agora, o Leão só depende de si, neste sábado, na Ilha do Retiro, contra o Vitória. Uma vitória e finalmente uma pata ficará no G4.

Na base da gozação, o blogueiro acabou sendo chamado de “‘pé frio” no Twitter, pois o triunfo do Bugre foi associado à minha ausência diante da TV…

Brincadeira à parte, o Sport está vivo, com o esforço alheio. Vivo? Alive.

9 Replies to “Alive”

  1. Pingback: Alive | Blog de Esportes | ZiiPe

  2. Já q é pra falr de Pearl Jam e futebol…

    “The waiting drove me mad…” Essa comecinho de Corduroy define bem a expectativa pela entrada no G4, a torcido do leão não aguenta mais! Sábado temos um chance de ouro, a esperança é q o time aproveite! O Diário podia dar uma golguinha ao Blohueiro…. Heheh!

    Em tempo: Sou um Rubro-Negro morando em Natal e fã incondicional do Pearl Jam (que, por sinal, é muito melhor q Oasis, hauahuah). Se já num bastasse a saudade da Ilha, não pude ver o PJ20, o filme não passou por aqui. Mas enfim, pelo menos vou assitir os caras na tour desse ano, na Argentina!!
     

  3. é o mesmo q ocorre com o Náutico.aliás:a confiança tanto no Sport quanto no Náutico chega a ter doses exageradas.já estão falando em classificação para a elite com 25 jogos?menos gente.sobre o post,falta combinar isso com o Vitória!

  4. E além de alive, ainda tem a letra de Jeremy que fala “nós libertamos o leão que rangeu os dentes”. O Guarani libertou o leão ontem. So falta o leão ranger os dentes no sabado.

  5. O Eddie vedder cantando é uma onda, parece um pato, mas o pearl jam é foda mesmo apesar de preferir o rock inglês… OASIS, as bandas grunge são fodas também nirvana, alice in chains, pearl jam… mas o legal do oasis é que os gallaghers além das músicas fodas tipo supersonic, live forever, don´t look back in anger, champagne supernova, wonderwall, morning glory, masterplan, acquiesce,stand by me, i´m outta time, whatever,… são fanáticos por futebol, o noel já fez parte de uma ”firm” de holligans do manchester city, e da diretoria nos anos 90 e o liam lançou, com a nova banda dele beady eye(saudades do oasis), a nova camisa do city e mandou uma versão de bluemoon, hino do city… CNC LIVE FOREVER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*