No calor da torcida virtual

Mapa de calor do mundo

Torcidas espalhadas em um mapa de calor?

O portal IG criou uma interessante ferramenta com a torcida virtual, cadastrando torcedores de diversas formas, via Twitter, Facebook, Gmail etc.

Ao se cadastrar, o torcedor informa, além do seu clube, o seu CEP, montando um mapa com torcedores virtuais em todo o país.

É possível encontrar amigos, vizinhos, rivais…

Veja o gráfico de calor de Sport, Santa Cruz e Náutico.

É possível comparar os dados de clubes rivais por determinadas regiões…

Até a publicação deste post, as posições eram as seguintes: Leão em 9º, Cobral-Coral em 21º e Timbu em 38º. A tendência é que o cadastro se consolide nos próximos meses.

Será que haverá alguma grande mudança até lá?

Até o momento, 82 clubes já foram marcados pelos torcedores de um total de 96 times cadastrados pelo IG no torcida virtual.

9 Replies to “No calor da torcida virtual”

  1. Interessante esta pesquisa que para mim é a mais próxima da realidade,pois é expontanea e diz aquilo que a gente que viaja vê, no Brasil.Nos anos setenta para baixo,dizia-se que a maior torcida do Brasil era do Vasco.Com o crescimento da Globo e investimento em futebol passaram a comentar que seria a do Fla.Agora,com o torcedor declarando expontaneamente sua paixão e verificando o mapa,vemos que a maior torcida do Brasil é a do Vasco,tirando o estado de S.Paulo que é super populoso,e,aí o Corinthias vence.O Flamengo,apesar dos IBOPS da vida seria o terceiro.Ainda Há empresas que contratam esses órgãos para fazer pesquisa.Aprendam com o IG.

  2. HAHAHAHAHA ESCREVO EU. A SARNA AJUNTA SEU AMONTOADO DE MONTÃO PORQUE TEM TEMPO PRA JUNTAR OS TROCADOS JÁ QUE SÓ JOGA DE 15 EM 15 DIAS NUM TORNEIO DE 14 JOGOS PRA QUEM CHEGA ATÉ A FINAL. NÃO É COMO NA SÉRIE B, QUE É UM CAMPEONATO, COM 39 RODADAS. ENTÃO, NÃO HÁ COMPARAÇÃO, A TORCIDA DO SPORT LIDERA RAKING EM TODAS AS PESQUISAS E CAMPEONATOS DECENTES.
    A SARNA FAZ DE CONTA QUE EXISTE, O MAPA MOSTRA BEM COMO ELA DIMINUI A CADA ANO NO BRASIL.

  3. torcida virtual(internet)quem mais vai dar é Sport e Náutico.Santa Cruz?tenho minhas dúvidas.pois a maioria da sua torcida é de origem humilde e a sua mentalidade é da década de 70!

  4. Na internet a torcida do ex-port comanda! Pq em relacao a lotar o estadio, só da mais de 30 mil na casa dos festejos quando o Santa Cruz joga la ou ta na Libertadores! KKKKKKKKKKKKKK!!

  5. Interessante que se pode comparar as torcidas de dois clubes.
    A torcida do Sport é a maior do Norte Nordeste disparado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*