As meninas de Vitória inverteram o jogo

Torcida do Acadêmica Vtória, no Carneirão. Foto: Luciano Abreu/divulgação

Vitória de Santo Antão vive uma realidade futebolística bem curiosa nos últimos anos.

Outrora com dois clubes na primeira divisão profissional do estado, Vitória e Vera Cruz, o município de 130 mil habitantes agora está fadado a uma lacuna em 2012.

Ainda assim, o futebol da cidade está vivo, em evidência. Com um toque feminino.

Toque de bola, muitos gols e apoio na arquibancada.

Numa inversão rara no país, o departamento feminino do Acadêmica Vitória passou a ter muito mais visibilidade que o time masculino, lanterna do Estadual deste ano, diga-se.

O clube já foi tema até uma reportagem no site oficial da CBF (veja aqui).

No sábado, 2.437 torcedores pagaram ingresso para o jogo contra as meninas do São Francisco, da Bahia, algoz nas quartas de final da Copa do Brasil de 2010.

Desta vez, chocolate lá e lô. Classificação com 6 x 2 na Bahia e 4 x 0 no Carneirão.

O Vitória, atual bicampeão pernambucano feminino, está na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. Surpresa? Não. O clube da pioneira estrela rosa investiu nisso.

Basta dizer que o Tricolor das Tabocas, que monta um CT para o grupo, acaba de ceder cinco jogadoras para a Seleção Brasileira que irá disputar o Pan-Americano.

Do Vitória para a Seleção: Thais Picarte (goleira), Bia (meia), Ketlen (meia-atacante), Thaisinha (atacante) e Maria Aparecida (volante).

O técnico Kleiton Lima comandou o Brasil no último Mundial, em mais uma uma prova de convicção no trabalho de médio prazo.

Por causa dos jogos continentais, a Copa do Brasil só voltará em 3 de novembro. Uma coisa é certa: a população de Vitória já está ansiosa por isso. Novos tempos…

Time feminino do Acadêmica Vitória em 2011

3 Replies to “As meninas de Vitória inverteram o jogo”

  1. Pingback: Libertadores perto de Vitória de Santo Antão | Blog de Esportes

  2. demais, vitoria na libetadores 2012!!!!
    se conquistarem a copa do brasil, acho que merecem um estadio todo rosa para 10.000 pessoas em vitoria de sto antao. e deve ter sido o maior publico desta copa do brasil de futebol feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*