Na mente do capacete branco

Inspeção oficial da Fifa na Arena Pernambuco. Foto: Fred Jordão (Odebrecht)/divulgação

Foram alguns minutos embaixo de uma tenda branca, a 50 metros do coração da obra.

Entre brasileiros e estrangeiros, 35 pessoas ligadas à Fifa, em uma inspeção oficial na Arena Pernambuco, em meio à movimentação de tratores e guindastes, levando aço e concreto para as bases do futuro estádio em São Lourenço da Mata.

Observações, questionamentos, anotações e o aguardado silêncio para a imprensa.

Até o momento, 17% da obra já foi executada. O governo do estado e a construtora Odebrecht projetam que o número chegue a 30% no fim do ano.

Mas isso foi suficiente para convencer a turma de capacete branco?

Um detalhado relatório será produzido e encaminhado para a Suíça.

Lá, em breve, a resposta.

Em caso de “sim”, a Copa das Confederações como brinde. Lembrando que o “sim” precisa ser municiado por muito lobby político, made in Brazil.

One Reply to “Na mente do capacete branco”

  1. Cássio,

    Todos negarão, mas a Arena não fica pronta antes de maio de 2013!

    Ao menos que a Odebrecht contrate 3000 funcionários e aumente no mínimo em cinco vezes o número de máquinas e equipamentos!

    Prefiro que fique fora da Copa das Confederações, assim se terá tempo para executar a obra com capricho, ao contrário da correria que será para essa Copa das Confederações.

    Mas sabemos que o estado e a economia local perderá milhões sem a Copa das Confederações, pelo visto, a qualidade da Arena é segundo plano, o capitalismo prevalece, o PSB de nosso Governador que o diga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*