Alçapão do Hulk

Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Foto: Henrique Silva/Flickr

Acanhado, o estádio Gerson Amaral, em Coruripe, foi inaugurado em 1993, mas somente dez anos depois foi construída a arquibancada principal.

São apenas seis mil lugares, no formato alçapão. Na estrutura, dez cabines de rádio.

As fotos deste post são de 29 de janeiro deste ano, produzidas por Henrique Silva, torcedor do CRB, durante o campeonato alagoano.

Campo modesto, mas bem cuidado, a 343 quilômetros do Recife. Lá, pela primeira vez nesta Série D, o Santa Cruz irá entrar em campo diante de uma torcida “rival”.

Nos quatro jogos como visitante na 1ª fase, três ocorreram em João Pessoa, nos quais os adversários tiveram o objetivo de arrecadar mais com a “colaboração” do povão.

O outro duelo foi em Belo Jardim, contra o Porto, com maioria absoluta de tricolores. Agora, não teve jeito. O Gerson Amaral terá um visual de “clássico” neste sábado…

Na teoria, seriam 600 ingressos para os corais neste jogo de volta das oitavas de final do Brasileiro, ou 10%. Porém, serão 2.500, o que corresponde a 41%.

De fato, os dirigentes locais confiam numa invasão do Santa, mas, é bom lembrar, o restante do estádio será mesmo ocupado pela barulhenta torcida do “Hulk”…

Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Foto: Henrique Silva/Flickr

18 Replies to “Alçapão do Hulk”

  1. Só um retardado para “alertar” que o Santa vai enfrentar um estádio lotado com uma torcida barulhenta que o máximo que colocaram foram mil e poucos torcedores contra o Treze-PB(seu último jogo em casa e decisivo para classificar para a segunda fase da série D) e a burrice é tão grande que se dos 6000 ingressos que estão à venda 2500 são destinado a torcida do santa até o sábado às 11hs ou seja mesmo que não se venda os ingressos reservados a torcida do santa(coisa que duvido muito) iriam ficar 3.500 torcedores para fazer o ameaçador “caldeirão”…

    putzzzzzzzzzz é o cumulo…

    volta para facul e dessa vez paga uma melhorzinha   ou vai  limite-se a comentar sobre a merda do seu boi-leão no qual vc torce!!

    OLHEM SOBRE ESSE AUTOR ELE É TORCEDOR DA COISA E VEM NOS DESMERECER, ELE EH APAIXONADO POR FUTEBOL APARTIR DE 87, DEVE TORCE P FLAMENGO NEH?????????

  2. Meu deus que porcaria de estadio é esse! mas não tem problema Santa Cruz vence por 2 x 0 eu aposto.

  3. q virada de mesa.esse sandro coralense é mais um q baba a nossa ultrapassada e”moralista”mídia Recifense.sobretudo,a de radio AM!

  4. e outro detalhe, pelo visto o gramado é bom, diferente do de joao pessoa e o de belo jardim..

    Então teremos um campo apto para o bom futebol do nosso santinha…

  5. Os números por si só falam tudo..

    1. cidade com poucos habitantes
    2. estádio pequeno
    3. medo de invasão coral e perderem o mando de campo — já que a torcida seria quase o campo todo

    1CONCLUSÃO —- colocaram um pouco mais que 1/3 da capacidade do estádio para ganharem grana, mas para também não sofrerem desvantagem de ter o estádio contra eles..

    2 CONCLUSão – jogaremos em casa.. eles não colocarão mais que os nossos 2500

  6. Espero que a sarna consiga o resultado positivo,mais um ano na série D é muito humilhante p/ os sarnentos.
     
     
     

  7. Não faz medo nenhum, esse estádio é menor que os Aflitos!!! E vai ter mais uma vez mais tricolores que os torcedores deles… rumo a classificação Santa!!!

  8. Torcida adversária onde?? se eles só reservaram 2500 pra torcida do santa os outros 3500 não vão ser da torcida deles não, entrei no site da CBF E VEJAMOS os publicos deles em casa até agora. 3ª rodada CÚruripe 2 x 1 Vit Conquista Público: 351
    4ª rodada CÚruripe 2 x 1 Bahia de feira Público: 782  7ª rodada CÚruripe 1 x 0 Treze Público: 1.037 com certeza teve torcedor do treze no meio  9ª rodada CÚruripe 2 x 2 River -SE Público: 772  TOTAL DE “PUBLICO” DA IMENSA TORCIDA QUE VAI FAZER PRESSÃO SÁBADO Público Total: 2942  portanto senhores diretores do  CÚruripe liberem os ingressos pra torcida do santa ou então comprem e distribuam pra cidade inteira pra encher a parte de voces com os 3500 ingressos restantes

  9. Leonardo-pe,

    Você está certo. Valeu… Pra você notar o quanto UMA letra faz diferença na realidade futebolística…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*