13 Replies to “Oito pontos na conta do Duque”

  1. Cássio ,
    Vou discordar do amigo mais uma vez. Acho a projeção de 65 pontos alta. Se você olhar a classificação final da série B de 2006 para cá , quando passou a ser disputada por 20 clubes com 4 acessos , nenhum time que chegou a pontuação de 63 pontos perdeu a vaga no G4.
    Portanto , acho que pode-se trabalhar com 63 pontos

  2. Eduardo,

    Acusado, você não foi… heheh Porém, está combinado sim.

    Detalhe: espero que VOCÊ esteja certo.

  3. Cássio ,
    Já que estou sendo “acusado” de ser pessimista com a Ponte , proponho um trato : vamos esperar pelos 3 primeiros jogos da Ponte nessa sequencia e ai analisaremos sua performance. Certo ? Os jogos serão contra o Goias no Serra Dourada , Sport em casa e o clássico contra o Guarani , como visitante.
    As minhas projeções para a Ponte estão em cima do desempenho sofrivel contra os 4 times que estão na zona do rebaixamento e que ela enfrentou , em casa , nas ultimas seis rodadas.
    Mas concedo-lhe o beneficio da duvida. Vamos esperar essas 3 rodadas.
    Combinado ?

  4. Eduardo,

    Vou colar aqui uma parte do último post, sobre as projeções (pós-27 rodadas).

    “O número histórico para um tranquilo acesso à elite é de 65 pontos. Assim, o Náutico precisa somar 17 pontos – 5 vitórias e 2 empates-, ou 51,5% dos pontos restantes. Já o Sport necessita de mais 22 pontos, o que corresponde a 7 vitórias e 1 empate, com um elevado aproveitamento de 66,6% dos pontos…”

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=48632

    66,6% dos pontos é bastante coisa, ainda mais para quem pontua tão pouco longe de casa.

    Você diz que eu estou pessimista em relação ao Sport, mas acho que você também está pessimista sobre a Ponte! hehehe

    O time de Campinas cumpriu uma grande pena de mando de mando de campo e vai voltar a jogar no Moiser Lucrelli agora. Por sinal, logo contra o Sport… Em vez de 1.200 torcedores em Araraquara, serão 7 ou 8 mil em Campinas, em sua casa…

    Aina acho que a vaga na mira é a do Americana. Porém, de fato, tanto Americana quanto Ponte têm adversários diretos agora… Fica a torcida do blog pelos times de PE. Abraço!

  5. Cassio ,
    Como você sabe , sou torcedor do Vasco. Achei interessante fazer esse comentário pois não quero ser classificado como parcial na analise que vou fazer. Aliás , sou carioca e moro em Ipanema. Ou seja , tirando a histórica relação entre Vasco e Sport , não tenho mais nenhuma outra com qualquer time de Pernambuco. Sou Vasco , apenas Vasco !
    Mas eu acho que vocês estão pessimistas demais com as chances do Sport. Numeros e probabilidades são frios , levam em conta o que o time fez , como média de performance em casa e fora , e tenta projetar o futuro. Acho isso desprezivel quando estamos numa reta final do campeonato , onde os times ganham força extra.
    Eu não vejo a situação da Ponte Preta com toda essa clareza que vocês. A Ponte Preta vem caindo de produção nas ultimas sete rodadas. É vice lider muito em função de ter pego os times que estão nas ultimas colocações do que por seus méritos próprios. Nessa sequencia , venceu em casa pelo placar minimo 3 times que stão na degola : Salgueiro , São Caetano e Duque de Caxias , sendo que esse ultimo , graças a um gol em total impedimento nos acrescimos. E ainda empatou com o outro “rebaixado” , o Vila Nova , e em casa. Fora , perdeu do Vitória e do Barueri.
    Mas o cenário agora é outro. A Ponte tem uma sequencia mortal nas proximas sete rodadas. Enfrenta cinco times que lutam pelo acesso , incluisive a Portuguesa no Canindé , e ainda tem o tradicional e ameaçado Goias no Serra Dourada e o classico contra o Guarani no Brinco de Ouro , ou seja , fora.
    É natural prever que a equipe de Campinas tenha enormes dificuldades.
    Agora , quem vem atrás tem que fazer a sua parte…
     
     

  6. Eduardo,

    Você pode colar aqui o que disse no Twitter? Se respondi, não me recordo… Boa sorte ao Vasco! hehehe

  7. Cássio ,
    Saudações Vascainas rumo ao penta !
    Mandei uma mensagem para você no twitter sobre a complicada sequencia de jogos que a vice lider Ponte Preta terá pela frente. Nas proximas oito rodadas , enfrenta seis times que estão entre os primeiros colocados , incluindo a lider e virtual campeã Portuguesa. Os dois adversários que não estão no topo da tabela são perigosos. O primeiro é o Goias , ameaçado pelo rebaixamento , no Serra Dourada na próxima terça. E o outro é nada menos que o Guarani e no Brinco de Ouro.
    E ainda tem o Nautico nos Aflitos na ultima rodada !
     
     

  8. Esse Samuca é rubro-negro doente. Quando o ex-port entrou no G4 ele fez charge do leao dormindo no quarto do G4.
    Charge do leão porteiro ele não faz nunca, será que é falta de criatividade mesmo? Ou ele nao sabe desenhar um leão numa portaria? kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*