Presente de Natal: quatro pontos abaixo do G4

Torcida do Sport no estádio Frasqueirão, em Natal, em 2011. Foto: Alvaro Claudino/Diario de Pernambuco

Há exatamente uma semana, o G4 era uma realidade no Sport.

Depois de uma maratona na Série B, o Sport finalmente havia alcançado o grupo de acesso à elite nacional. E conseguiu isso jogando um grande futebol contra o Vitória.

Partiu, então, para dois jogos longe do Recife. Aí, infelizmente, parece não ter solução.

A postura rubro-negra longe da Ilha do Retiro é ineficiente. Toca a bola, cerca e marca à distância. Finaliza pouco e mal. Uma falsa pressão.

Contra o Criciúma, na terça, o Leão até lutou bastante, mas acabou saindo derrotado em Santa Catarina. Veio o jogo em Natal e a confiança da torcida reapareceu.

Mais de três mil rubro-negros foram ao estádio Frasqueirão, para o duelo contra o ABC, que não vencia há oito rodadas. Esse tipo de tabu sempre joga contra…

Neste sábado, o Sport chegou a controlar a partida, envolvendo o adversário. Dos 29 aos 35 minutos, o desmantelo geral, com a inversão absoluta do domínio.

Começou com Lins, “derrubado” por Magrão. Pênalti. Cascata, se aproveitando do lance que fez valer o seu apelido, partiu para a cobrança e marcou pela 8ª vez nesta Série B.

Lins ampliou um minuto depois, numa cobrança de escanteio, em falha da zaga leonina, que sequer pulou. Jogo praticamente decidido em 120 segundos.

Imprudente, Robston foi expulso instantes depois, recebendo o segundo amarelo.

No 2º tempo, Danilo foi derrubado por Camilo em lance idêntico ao pênalti a favor do time potiguar. Porém, Marcelinho Paraíba acertou o travessão. Não era o dia.

Leandrão, no último minuto, decretou a goleada, com olé. ABC 3 x 0.

Podia piorar? Sim. O Americana ganhou fora de casa, pela segunda vez seguida.

Resumo: enquanto o Sport perdeu dois jogos consecutivos como visitante, o seu adversário direto somou seis pontos longe de casa.

Resultado? O time comandado por PC está a quatro pontos do G4. Quatro…

Série B 2011: ABC 3 x 0 Sport. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press

19 Replies to “Presente de Natal: quatro pontos abaixo do G4”

  1. O que está acontecendo PC? Errando feio! 1-Contrata um louco, o desagregador Robston, 2-Não sabe quem é o batedor de pênaltis, 3-Insiste no ciscador, o inoperante Danielzinho, 4-Não soube armar o meio de campo sem Hamilton. O atenuante é que o DM e os “fisicultores” são muito fracos, estouram os músculos dos atletas por excesso de academia e pouco alongamento

  2. engraçado:Robston mal chegou,e já está sendo severamente criticado.CREDO!mas terça,o time vence(se é q vai ganhar),e o discurso de”1a divisão”voltará não só neste blog!

  3. EASN(11:53):kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!e não é só com o Sport.Náutico e Santa Cruz,se valem do mesmo sistema relatado por vossa senhoria!

  4. Torcedor do Sport em : analisando o time!!

    1) O time ganha : “Somos os melhores do mundo e essa vitória é o caminho para mundial interclubes” ( mesmo que a vitória seja sobre o américa-PE com ajuda previdencial da arbitragem)

    2) O time perde : “Há um complô malvado para nos prejudicar e perdemos porque o juiz é um ladrão a mando da CBF”

    3)Quando empata : “O time é ridículo e joga sem raça”. 

  5. TIME COVARDE,  MEDROSO  E QUE É  CARA DO  SEU  TREINADOR ,  TRES  VOLANTES  ISSO É  MEDO  DE  ATACAR , E  QUEMTEMMEDO  DE ATACAR NÃO QUER  GANHAR.
     
    ROBSTON  IRRESPONSAVEL TEMSER PUNIDO  SEVERAMANTE .

  6. continuo dizendo q nenhum dos 2 da capital,sobe.e vendo a sequencia,a tendencia é essa.sobre o Sport,sua torcida é CEGA mesmo!semana passada,estavam idolatrando o time.agora,estão falando mal do mesmo time q idolatravam!”máfia da Nojeira”?meu amigo:quem vai acabar de vez com o futebol do Brasil é a Tv Globo e voce vai dizer AMEM!é cada um q aparece nesse Blog!

  7. Pingback: Sportnews: Robston pode ser multado, Desfalques, Analise do Sport e o G-4… : Blog dos Blogs

  8. O comentário está realmente “abalizado”, como diria Sérgio Noronha. Quem sofreu o pênalti foi o atacante Lins e não o meia Cascata. O segundo gol surgiu a partir de chute rasteiro, por conseguinte não haveria necessidade de a defesa do Sport pular. De longe se vê que o comentarista é realmente perfeccionista. Parabéns. Saudações alvinegras.

  9. O arrogante e metido a rico Porteiro do G-4, que recebe mesada gorda da TV e do Clube dos 13 (máfia da nojeira), ao tentar enganar EXU dando um BOI em lugar de um Búfalo, atraiu a ira daquela entidade espiritual e, por conseguinte, muita URUCUBACA

  10. Acho que no próximo jogo a torcida não deveria ir pois não ah raça e muito menos aquela vontade de ganhar!
    Sou sócio e pago em dia mas o time do sport esta fazendo por onde, parabéns time do sport por te chegado a esse momento um momento de dúvida e desculpa!

  11. Eu sou torcedor do sport, acho que mais uma nem tem, motivos para reclamar de ninguém pois o juiz errou de um lado e compensou do outro. E o time do sport mais vê da desculpa, verdade seja dita o time do sport não vontade de ganhar e tem medo de todo mundo da série B. É melhor ficar na série B do que subir e descer de novo!
    pelo Sport Tudo.

  12. Pra cada gol do abc existem 3 mil razões para não voltar para natal… Fumo é pouco tomaram chocolate… Porteiro alfabetizado diferente de 80% de sua torcida. CNC rumo à série A

  13. CRITIQUE O SEU SPORT COMO VOÇÊ CRITICA O MEU NÁUTICO,QUANDO NÓS FALAMOS QUE ESSA IMPRENSSA É RUBRO NEGRA RECLAMAM,O SPORT LEVA até olé e nada de criticas É VERGONHOSO MEU CARO CHORA RUBRO NEGRO ENRUSTIDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*