Enquete: a favor de Pernambuco ou secador profissional?

Secador de futebol. Imagem: Philco/divulgação

Em termo locais, a rivalidade em Pernambuco é uma das maiores do país. No último Estadual, por exemplo, a média de público foi de 8.548, a maior do Brasil.

Porém, essa disputa dentro da fronteira do estado dura apenas quatro meses.

Depois, é a hora dos campeonatos nacionais, espalhados por quatro divisões, sempre complicadas. Fora a impactante Copa do Brasil no primeiro semestre, claro.

Neste momento, qual é a sua relação com o rival, diante de equipes de outros estados?

Você torce pelo sucesso de todos os times do estado, enxergando um fortalecimento geral do futebol de Pernambuco ou deixa isso de lado e parte mesmo para a “secada”?

Essa “torcida de ocasião” é geral ou apenas para um rival específico? Esse pontos estão inseridos na nova enquete do blog. Participe!

Tirando a rivalidade no Estadual, você torce pelo sucesso do rival em campeonatos nacionais, visando o crescimento do futebol pernambucano? Vote de acordo com o seu clube, à esquerda nas opções

  • Sport - Seco os dois, sempre (25%, 445 Votes)
  • Santa Cruz - Seco os dois, sempre (19%, 338 Votes)
  • Náutico - Só apoio o Santa Cruz (15%, 266 Votes)
  • Santa Cruz - Só apoio o Náutico (14%, 253 Votes)
  • Náutico - Seco os dois, sempre (10%, 185 Votes)
  • Sport - A favor dos dois rivais (6%, 116 Votes)
  • Santa Cruz - A favor dos dois rivais (4%, 77 Votes)
  • Náutico - A favor dos dois rivais (3%, 50 Votes)
  • Sport - Só apoio o Santa Cruz (2%, 33 Votes)
  • Sport - Só apoio o Náutico (1%, 17 Votes)
  • Santa Cruz - Só apoio o Sport (1%, 11 Votes)
  • Náutico - Só apoio o Sport (1%, 10 Votes)

Total Voters: 1.800

Carregando ... Carregando ...

10 Replies to “Enquete: a favor de Pernambuco ou secador profissional?”

  1. Só torço pelo TRICOLOR não me importo com os outros dois, mas menosprezo o SPORT, porque a torcida acha que tem o rei na barriga, e fazem qualquer coisa, até macumba para o SANTA não subir de série.

  2. Torço pelo Sport e pouco me importa o que acontece com Santa e Náutico. Não seco nem molho mas se perder eu brinco com os colegas dos outros times e aceito as brincadeiras quando o meu perde.

  3. Não adianta torcer à favor das irmãs barbie frouxura e minhoca isca de beta, não. Já são por natureza fracassadas, digno de duas instiuiçãozinhas sem expressão, que niguém, sabe-se lá, ainda existe. Mas há sempre um  lado positivo disso, sem elas, com quem iria zoar?!

  4. torce  contra o  NACRUZ  PRA QUE ?
    NEM PRECISA  ELES NUNCA GANHAM NADA A NIVEL NACIONAL
    SPORT SEMPRE , TODA  VIDA O  RESTO  É SO  VEXAME

  5. Pernambuco nao e so recife, depois vc reclamam do pessoal do sul e sudeste, e olha que o salgueiro disputa a serie B em 2011 e nessa enquete so tem sport, nautico e santa cruz, cade tambem o porto, central e etc…….

  6. concordo com o easn acima em genero número e grau,aliá veja decadência da rádio clube outrora uma grande rádio o vestiário da coisa ontem e clube gravou da rádio jornal é um absurdo,quem era a pioneira.

  7. Torcer pelo estado não seria nada demais se : o tal do “é Pernambuco” não fosse uma invenção da imprensa do Sport. A imprensa Pernambucana (em grande maioria bajuladora do Sport) só fala em torcer “por Pernambuco” em jogos importantes do Sport. Por isso, acho esse negócio de “é Pernambuco” mal caratismo da imprensa local. E o pior é que ainda conseguem enrolar muitos torcedores do Náutico e do Santa Cruz!!!

  8. Torço contra os dois, a rivalidade com o sport é maior por que ela é nutrida em várias modalidades, e a fundação deles só aconteceu graças ao Náutico, é a rivalidade mais antiga do norte-nordeste e a segunda do brasil, flu e botafogo não são rivais como grêmio x inter, Náutico x cadelas… Já com a tripa é mais no campo tiramos o tetra deles em 1934(seria inédito) depois tiramos o hexa em 1974, pessoalmente eu não gosto do santa cruz, e eles falam que a ilha é casa dos festejos deles então o arruda é a nossa ganhamos campeonatos lá brincando… Os pentas são 2 mundiças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*