Implosão interna desativada pela ajuda externa

Série B 2011: Sport 1 x 3 São Caetano. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Em sua melhor apresentação nesta Série B, o Sport goleou o Vitóriapor 4 x 0, na Ilha do Retiro, no maior público da Série B. Como prêmio, um lugar no G4.

Isso aconteceu há dez dias.

Esperava-se uma sequência para consolidar aquele grande resultado.

A atuação do time e a força ofensiva, então com o segundo melhor ataque da competição, era algo para dar confiança.

Dez dias se passaram… E nada de bom aconteceu na Ilha do Retiro.

Foram três derrotas seguidas.

Duas delas fora de casa e uma na Ilha, na noite desta terça-feira.

Diante do ameaçadíssimo São Caetano, brigando para não cair, o Sport foi apático no primeiro tempo. Ficou preso na marcação adversária e atacou de forma desconexa.

Pois o Azulão fez 3 x 1, sem suar muito. Os dois gols marcados aos 32 e 34 minutos – como havia ocorrido com o ABC -, desmancharam o time treinado por PC Gusmão.

Bruno Mineiro, impedido, ainda tentou ensaiar uma recuperação histórica na etapa final, mas Ailton, aproveitando uma bola mal socada por Magrão, ampliou.

No post do jogo contra o Vitória, foi feito o seguinte questionamento:

Será que esse “Sport” vai permanecer afiado até o fim da Segundona?

A resposta parece clara, por mais que seja difícil compreender a queda.

A rodada até ajudou o Leão, com a queda de alguns adversários diretos. A distância em relação ao G4,  porém, subiu para cinco pontos.

Isso mostra que o futebol não é feito de ajuda externa. É preciso olhar para o próprio gramado, com um pouco de sangue nos olhos…

A completa implosão interna não aconteceu por causa de uma ilusão externa.

Série B 2011: Sport 1 x 3 São Caetano. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

13 Replies to “Implosão interna desativada pela ajuda externa”

  1. esqueci de mencionar o Antonio Lino.bem lúcido nos seus comenários.como venho dizendo:nenhum dos 2 da capital,subirá.não é só o Sport,o futebol de Pernambuco,virou pequeno em cenário Nacional.o exemplo classico atual,é a campanha para colocar 64 mil pessoas no Arruda contra o 13-PB.é para”ter o maior público do Brasil”.como nossa imprensa sabe q com esses clubes q estão não voltarão tão cedo para a elite do futebol do Brasil,o jeito é aparecer dessa forma,infelizmente!

  2. Alexandre VH(9:04):assino embaixo.comentário lucidamente perfeito.resumiu o q é não só o Sport!edésio(6:49):assino embaixo seu comentário!sem tirar,nem por!

  3. Enquanto torcedor de Sport, Náutico e Santa ficar preocupado com o acesso do outro, tratando de não fazer o dever de casa, num tem implosão interna ou ajuda externa que dê jeito : morreram abraçados. Cada um no seu tempo e espaço. O buraco é mais embaixo. Enquanto isso, coleciono camisas de meus amigos jornalistas em apostas.

  4. MAGRÃO DÊ SUA VAGA A SAULO! VOCÊ É INSEGURO, NÃO SABE A HORA DE SAIR DO GOL E QUANDO SAI, SAI ERRADO! APESAR DA PÉSSIMA ZAGA, VOCÊ TEVE CULPA DIRETA EM 2 GOLS! VOCE NÃO TEM MAIS IMPULSÃO, VEJA O PULINHO RIDÍCULO QUE DEU NO 3o GOL DO ABC! AJUDE O SPORT, SAIA DO TIME!!! 

  5. Caro colega de coluna, eu não estou dizendo que o Sport vai subir muito menos descer, e simples faltam 10 rodas para o fim do 2 turno e o Sport tem que conseguir 20 pontos, como eu vou me converse que o Sport vai ganhar esse pontos que faltam. Desculpa ai mas eu sou um torcedor consciente e não louco pois com essa bolinhas que o Sport esta jogando não convence ninguém.
    Pelo Sport…

  6. E o Sport continua seguindo a risca sua trajetória de time de série B. Mais um ano. Nornal , afinal , desde 2002 , o Sport só esteve na série A em 2007 , 2008 e 2009. Em compensação , disputou a segundona por sete vezes a caminho da oitava participação na segundona em 11 anos.

    Mas nada disso fere o orgulho do torcedor do Leão. Não !

    O importante mesmo é levantar sempre o caso de 1987. Isso sim fere a dignidade do Sport. A direção do clube é incapaz de montar um bom time. É incapaz de contratar um treinador decente. É incapaz de manter um elenco razoavel. Não !

    O foco é sempre o mesmo : 1987. A direção sabe usar e muito bem o caso da Copa União a seu favor. Manipula a imprensa esportiva de Pernambuco e a torcida do Sport. Tira o foco. Todos esquecem o processo de apequenamento do Sport.

    Com a permanencia na série B para 2012 cada vez mais real , o Sport terá feito a façanha de ter disputado o mesmo numero de edições de Série A que o Avai e o Atletico GO nos ultimos 11 anos , ou seja , mais de uma década.

    Só quem não quer ver é quem continua tapando o sol com a peneira. O Sport VIROU SIM TIME PEQUENO NO CENÁRIO NACIONAL.

    E o que sinaliza nesse momento que alguma coisa vai mudar ?
    NADA

    Ah , mas tem 1987…

    O Sport caminha a passos largos para ser um Operário MS…

  7. Esses dois times de Pernambuco não tem capacidade de disputar uma primeira divisão.São jogadores bons,considerados craques nacionais,mas quando chega nesta terra,vestindo uma camisa dos nossos times,eles desaprendem,ficam covardes,não tem motivações.Na realidade,o sonho de subir é desejo de todos,mas vamos e convenhamos,Pernambuco não tem time pra disputar uma primeira divisão com esses jogadores pebas que vem vestir nossas camisas,o melhor mesmo é nos manter-mos na segundona ,pelo menos não desceremos de divisão no ano seguinte.

  8. É INCRIVEL ESTE COMENTÁRIO DO COLUNISTA TENTA MOSTRAR QUE O SPORT AINDA TEM CHANCES DE SUBIR,ENQUANTO O DO NÁUTICO DIZ QUE ELE ESTÁ SUPER AMEAÇADO, É BRINCADEIRA.

  9. Sou torcedor do Sport, mas acho que o Sport de mais em passo em ficar na 2º Divisão, pois com mais esse tropeço diante de mais um time que está na zona de rebaixamento mostra que e melhor ficar de segunda divisão onde o índice técnico é baixo do que subir para a 1º divisão e cair de novo! Pois os adversário que estão na zona de rebaixamento são fracos diante desse times não conseguimos ganhar imagine na primeira!
    Pelo sport tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*