Santiago Bernabéu fora do “Padrão Fifa”

Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Madri – Inaugurado em 14 de dezembro de 1947, o estádio Santiago Bernabéu passou por diversas ampliações e reformas.

Palco da final da Copa do Mundo de 1982, longe dos padrões atuais de segurança, o estádio ganhou um novo anel superior em 1992 e cobertura completa dos três níveis de arquibancada em 2001.

Todos os 80.354 lugares do campo do Real Madrid são formados por cadeiras.

Aí está o “problema”. Apesar de ultramoderno, reconhecido como nível A pela Uefa (recebeu a final da Champions League 2009/2010), o maior estádio da capital espanhola não teria condições de receber, hoje, um jogo do Mundial de Futebol, segundo as normas da Fifa.

Entenda o motivo no vídeo… E depois comente: exagero ou não da Fifa?

6 Replies to “Santiago Bernabéu fora do “Padrão Fifa””

  1. Pingback: Santiago Bernabéu enfim terá o Padrã Fifa | Blog de Esportes

  2. pois é EASN.falando da nossa província,nada de”mobilidade”.ou seja:o estado de Pernambuco,na ânsia de querer sediar a copa das confederações,vem trocando os pés pelas mãos!ou entrou numa gelada.coitados dos trouxas q foram na onda desse Governador e dessa imprensa!só vai ficar pronto o estadio q será ocupado pelo Náutico!

  3. Deve ter sido  por isso que a Espanha perdeu o pleito para 2018!!!! Como queriam vencer? Com estádios medíocres como esse tal de Santiago Bernabéu ??? Bom é no Brasil, estamos a pouco menos de 3 anos para Copa e nenhum estádio ainda tem cadeira retrátil, que por sinal, custará uma fortuna. Sei que pelo preço que vai gastar no estádio superfaturado do corinhtians cada cadeira sairá , no mínimo, por 13.000 dólares.

  4. Esse padrão Fifa é só um monte de regras para eles colocarem os fornecedores Fifa para ganharem dinheiro nas obras dos estádios. Eu quero ver se na Copa do Mundo de 2014 todo mundo vai ser levado a suas cadeiras por pessoas super educadas, como eu fui em um mero jogo de Copa do Rei no Santiago Bernabeu.

    Ps: Real 1×0 Espanhol (gol de Robinho, no dia do aniversário dele)

  5. Puro exagero. Como se pode deixar de lado templos do futebol como o Santiago Bernabeu, Vila Belmiro, Centenário e La Bombonera? O Estádio do Boca, aliás… achei um tremendo absurdo ele fora da Copa América este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*