Cegueira no Barça

Camp Nou, estádio do Barcelona. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Barcelona – Com 98.787 assentos, o Camp Nou é o maior estádio de futebol da Europa.

Essa capacidade máxima só é liberada no campeonato espanhol, uma vez que o número é reduzido para os jogos da Liga dos Campeões da Uefa.

Nas fotos deste post, um “ponto cego” da arquibancada inferior do campo do Barça, de onde não é possível enxergar todo o campo por causa das pilastras de concreto.

Um cobrança de escanteio vira uma jogada secreta… Dribles de Messi, só pela TV.

Que essas cadeiras sejam algumas daquelas “eliminadas” na Champions, pois na liga espanhola o prejuízo para o torcedor é quase certo por ali.

No Brasil, alguns estádios também têm pontos cegos, como São Januário, do Vasco. Provavelmente, as semelhanças entre as canchas param por aí.

Camp Nou, estádio do Barcelona. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

2 Replies to “Cegueira no Barça”

  1. Fernando,

    Entre os dois clubes, gosto mais do Real Madrid. Preferência à parte e respondendo sobre o passeio, cravo empate. O do Real, levemente mais modesto, tem uma história riquíssima e foi massa ver lado a lado as 9 taças da Liga dos Campeões (isso impressiona). Já o Barça, como escrevi, é ultramoderno. Acervo digital de primeira. Os dois estádios são belíssimos… Juntando os dois passeios, gastei 38 euros. Foi um ótimo investimento… Abraço!

  2. Entre estádios, museus e outros detalhes, qual o clube que te impressionou mais, Cássio, o Real Madrid ou o Barcelona? Ou será que neste super clássico há um empate?… E seria bom que em Pernambuco existissem museus, nos clubes, pra contar a história de cada um e um museu pra contar a história do futebol em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*