Povão coral merece o Prêmio Torcida de Ouro 2011

Série D 2011: Santa Cruz 0 x 0 Treze. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Em seis jogos, um total de 243.057 torcedores no Arruda.

Uma média espetacular de 40.509 pessoas.

Os números do Santa Cruz na arquibancada impressionam o Brasil, ainda mais por causa da divisão em questão, a Série D.

Classificado à Terceirona, o Tricolor agora vai em busca do título.

Alguém espera que esse índice caia na semifinal? Certamente, não.

Acesso à parte, a torcida coral merece um título particular.

E esse prêmio existe, de forma oficial.

Em 2007, a Confederação Brasileira de Futebol criou o “Troféu Torcida de Ouro”, dado inicialmente ao clube com a maior média de público da Série A.

Assim, o primeiro vencedor foi o Flamengo, com 39.221 pessoas por jogo naquele ano.

Porém, a regra do prêmio mudou, dando destaque à força da torcida na temporada.

Desta forma, a Fiel do Corinthians levou a melhor em 2008, quando empurrou o Timão na Série B, com média de 23.786.

Em 2009, mais uma vez a nação do Fla, com média de 40.035, num ano que resultou no título brasileiro do clube.

No ano passado foi a vez do Bahia, com os tricolores da Boa Terra recebendo a homenagem pelo retorno do time à primeira divisão após sete anos. Foram 18.654 torcedores a cada jogo em Pituaçu.

Portanto, nada mais justo que premiar a torcida do Santa em 2011.

Na média, a massa do tricolor pernambucano é imbatível, a maior entre todos os 100 clubes espalhados nas quatro divisões deste ano.

Existe alguma outra Torcida de Ouro em 2011? Aí sim, uma estrela dourada no escudo.

43 Replies to “Povão coral merece o Prêmio Torcida de Ouro 2011”

  1.  Meu Amigo Rafael quanta raivinha nesse coraçao macumbeiro, teu timeco é tao grande que se fudeu com o meu time de 4 divisao teu timeco é tao grande que pra entrar no G4 de uma serie B ficou suando a camisa contra os melhores times do brasil americana, bragantino, asa, icasa, abc, vila nova e tantos grandes em kkkk

    Vao aprender a torcer seus Bardeneiros, falasse do meu SANTA CRUZ que comemorou a  subida da d pra c e teu timeco que entrou nas ultimas em 4 colocado nao ganhou nada em 2011 fez um festa que parceia que voces tinham sido campeao brasileiro da serie A que nunca foram e nunca serao time de torcedores nojento que nunca amaram o time e sim os titutlos vai a COISA tentar ir pra serie C pra ver se essa copa do brasil e esse titutlo imaginario vale de algunha coisa essa taça vai ser a primeira a ser joga no onibus

    saudaçoes do Verdadeiro Guerreiro seu MACUMBEIRO

  2. Quero expressar minha felicidade por torcer para o melhor time do norte-nordeste: o SPORT clube do recife!
    E vcs tricocores e rosas, tomem no… , esses merdas nao tem nenhum titulo nacional como o meu SPORT e ainda se acham alguma coisa! Nunca que suas merdas conseguirao se igualar ao meu glorioso SPORT clube do recife: Campeao Brasileiro de 87, Campea Brasileiro de 90, campeao da copa do Brasil 08! Os veados da rosa e silva sempre se conformam em ser vice de alguma coisa e esses merdas do canal, fudidos, apodreceram numa quarta divisao e, quando sairam fedendo a merda, comemoraram como se fossem campeoes mundiais! Bando de imbecis! agora e minha vez de rir ou melhor rir, nao, gargalhar!!! nem numa serie D de derrotados e destruido vcs conseguem conquistar um titulo nacional. Campeao nacional so o LEAO da praça da bandeira!
    Ser rubro-nefro e chato. Tudo de ruim para seus times ano que vem e tudo voltara ao normal, ano que vem: As bichas rosas voltarao a serie B e a porcaria voltara a serie D e eu voltarei ver meu timaço figurar em uma competiçao internacional!!!
     
    Da uniao de sete cores magicas nasceu a barbie fantastica!!!
    Ah! e se ainda nao deu pra notar: Odeio o sarna e a barbie!
     

  3. fernando alvirrubro, tu esquecesse que vice campeão nao quer dizer nada,mas como voces tem sina de ser vice sempre e vai continuar sendo,me diz onde teu timeco é melhor do que o santa cruz? tenho 25 titulos e tu tem quantos? ah ah..e tu esquecesse que tu hoje tas na serie A ilegalmente? e que teu lugar de origem é na serie C, e que tu so tem a merda de um hexa pq o santa cruz infelizmente te ajudou?
    e outra no ranking tu nem pode falar nada que teu time ta muito longe do santa cruz no ranking,procura saber das coisas tu antes de falar merda..santa cruz nao perde pra voces em nada,so tem titulo pernambucano kkkkkkkkkkkkk é o mais velho e o que menos tem titulos tadinho e ainda vive de passado.

  4. Pingback: Torcedores – Pernambucanos mandam mais de um milhão aos estádios e Torcida Coral pode ganhar troféu Torcida de Ouro… : Blog dos Blogs

  5. Pingback: Um troféu para o povão coral | Blog de Esportes

  6. Pingback: Santa Cruz e a estrela de cobre | Blog de Esportes

  7. Pedro Ricardo, dos 3 clubes, o Santa cruz é o único que nunca disputou libertadores, é o que menos participou da 1a divisão, é o pior no ranking da cbf e a mesma cbf reconheceu a taça Brasil como válidos para o campeonato brasileiro, assim o Náutico foi vice campeão brasileiro, perdendo para a famosa academia do Palmeiras, sem falar de alguma semi-finais históricas como aquela que o timbu enfrentou o santos de pelé, que muito tempo depois citou aquele time alvirrubro, como um dos melhores que ele já viu, também teve uma semi-final onde eliminamos o cruzeiro de tostão, Dirceu Lopes e Piazza, reconheço que precisamos de 1 título nacional, mas ser vice da taça Brasil, perdendo para a academia de Ademir da guia e cia. Vale mais que ganhar a 4a divisão ou ganhar a 2a e querer ser campeão da 1a apulso… Estuda a história do futebol brasileiro antes de escrever asneiras.

  8. Tem coisa melhor do que subir e ainda ver a torcida do sport revoltada só pq sabem que a torcida do santa é foda? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. O ARRUDA DA FANTASIA!!! A torcida sarnenta – verdadeiros INOCENTES DO ROSARINHO, digo, do ARRUDA – bando de RETARDADOS, QI-70/90 (DEBILIDADE MENTAL FRONTEIRIÇA), neurônios atrofiados. Seu CLUBECO exposto FORA DO PAÍS como QUARTOLA BRASILEIRA (escória do futebol, no fundo do canal, paraíso dos pernetas), e todos ORGULHOSOS! Puuuts!

  10. Completando o raciocinio , a matéria do Jornal Nacional de segunda feira pós acesso , feito em Pernambuco , mostrou que , na série A em 2006 , a média de publico foi de 10 mil torcedores.
    Foi bonito , comovente e tuda mais. Mas para por ai. Quero ver manter uma média de 20 mil na série A…
     

  11. Partindo do princípio que o Bahia é o único e legítimo campeão brasileiro nordestino, podemos notar que em Pernambuco o time que mais chegou próximo disso foi o Santa!

    O melhor time pernambucano da história da Série A foi o Santa Cruz, já começa por aí a superioridade do Santa na Série A em cima do Sport e do Náutico!!!

    Qual foi a melhor campanha de um time pernambucano enfrentando os grandes times do país???

    A resposta vem logo: foi o Santa Cruz, que em 1975 chegou até a semifinal da Série A, sendo eliminado pelo Cruzeiro no último minuto de jogo, em um gol ilegal!!! O Santa tinha um timaço, repleto de bons jogadores. Até hoje esse time é lembrado pela imprensa nacional.

    Qual foi o melhor elenco de um time pernambucano durante toda a história do Campeonato Brassileiro?

    Sem dúvidas foi o Santa Cruz de 1978 era apontado como um dos favoritos ao título. Tinha 3 jogadores do nível da seleção: Nunes, Givanildo e Carlos Alberto Barbosa. Fora Fumanchu, Joãozinho e Betinho. Esse time perdeu apenas 2 partidas em 29 jogos na Série A de 1978.

    Qual foi a maior série invicta de um time pernambucano em toda a história da Série A?

    Foi do Santa Cruz!!! Quase 40 partidas sem conhecer o sabor da derrota em um jogo da Série A. Foram 36 jogos da Série A de 77/78 sem conhecer a derrota e enfrentando grandes equipes!!!

    Qual jogador de um time pernambucano conseguiu ser artilheiro na Série A?

    Apenas Ramón (o terror da coisa!!!) que foi o artilheiro da Série A de 1973!!!

  12. O BIIL (Bureau de Inteligência e Investigação Leonino) detectou: o Claudemirzinho G, na sua coluneta da FOLHA, dispara, ERRÔNEA E EQUIVOCADAMENTE: NÓS SABEMOS que o Santa Cru é o Clube mais popular de Pernambuco. NÓS, não! Vós pensais! Mais popular = MAIS POVO, MAIS TORCIDA. Em 69 PESQUISAS (nacional, regional, local), a MÁQUINA tem mais torcedores que a sarna+barbie juntas, em todas as CLASSES SOCIAIS e ÁREAS DO ESTADO. Esclarecido, Claudinho? Eduardinho Monteiro não gostou. VAI MULTÁ-LO em 69% dos seus vencimentos (NÓS SABEMOS que não vai afetá-lo, visto que GANHA MUITO), E SUSPENSÃO por 24 DIAS, para RECICLAGEM e ATUALIZAÇÃO no NEW YORK TIMES, de Limoeiro. Monteirinho prometendo que CG vai voltar absolutamente ATUALIZADO à sua escrivaninha. NÓS SABEMOS que nessa imprensa da capitá RABISCA cada MALETA!!!

    Em 1998, o TEMPLO SAGRADO LEONINO recebeu 56.876 loucos/doentes/apaixonados leoninos (Sport x Porto). Hoje, 11 anos após, a sarna coloca 60.000 no Estádio Estadual de Pernambuco – o Pinicão -, achando coisa de outras galáxias. Para a torcida leonina – batizada pela FIFA como “A ASSUSTADORAMENTE APAIXONADA MASSA QUE ACOMPANHA O CLUBE” – só um estádio com capacidade para 90/100.000 lugares. Esta a medida exigida pela MAIOR MASSA DE LOUCOS DO NORDESTE BRASILEIROS E UMA DAS MAIS APAIXONADAS DO FUTEBOL DA VIA-LÁCTEA. 

    LANCE/IBOPE-31.MAIO.2010 – TORCIDAS DO NE. 6o.) Sarna – 1,2 HUMILHADOS; 5o.) CE – 1,22 mil RAPADUREIROS; 4o.) FORT. – 1,7 milhão CABEÇAS CHATAS; 3o.) VITÓRIA – 2,3 milhões PAIS DE SANTO; 2o.) BAHIA – 3,1 milhões MACUMBEIROS; PRIMEIRÍSSIMO LUGAR: SPORT CLUB DO RECIFE – 3,3 MILHÕES LOUCOS/DOENTES. PUTS!

    PELO SPORT, O DE MAIOR TORCIDA E O MAIS POPULAR CLUBE DE PERNAMBUCO E DO NORDESTE BRASILEIRO, TUDO!

  13. EITA COISA MAIS BABACA, ESTES TROCEDORES DOS TIMECOS DA ILHA DOS CARANGUEJOS E AS OUTRAS  DOS AFLITOS , NÓS TRICOLORES SOMOS SUPERIORES A TODAS ESSAS MERDAS QUE ELES FALAM, DEIXEM ESTAS FRUSTADAS DA ILHA DOS GARANGUEJOS DESABAFAREM, SE NÃO ELAS VIRAM PURPURINAS E SOMEM POR QUE ELAS NÃO MORREM, SOMEM DO PLANETA. O QUE É MUITO BOM PARA NOSSO HABITAT

  14. Então para de analisar, deixa de ficar perdendo tempo falando da única torcida de verdade do nosso Estado e vai pro teu campo torcer pelo teu time em vez de ver jogo em barzinho junto com os outros simpatizantes do teu time e deixa meu Santa Cruz e sua torcida pra lá.

    Aos poucos vamos retornando pro lugar que nunca deveríamos ter saído. Sem C13, sem verba de TV, só com o apoio dessa torcida que não precisa de nenhum título de revista ou jornal. Nossa nação tem a verdadeira noção do seu valor. Podem ficar aí falando um monte de besteira, com inveja da atitude que essa e só essa torcida tem. Acharam que tínhamos morrido, mas estamos mais fortes do que nunca. Esse ano provamos isso literalmente para todo o MUNDO.

    Torcedor que é torcedor de verdade vai pra estádio apoiar o seu time!!! 

  15. Caros amigos tricolores,

    Não fiquem com raiva dos rubro negros que postam aqui.

    Eles não tiveram assunto esse ano mesmo…

    Já tinham ganho o Hexa, mas ficaram só com Hexal…

    Já tinham chegado à milésima fase da Copa do Brasil, mas foram desclassificados pelo Sampaio Correia, série D….

    Já tinham subido pra série A, com sua folha de um milhão e meio…, mas… continuam na portaria…

    Iam colocar , segundo Du B,  mais de trinta mil na ilha, no sábado, com promoção, todos com a nota e tudo, mas… não chegaram a 22 mil….

    Enfim, sejamos compreensivos… 

    Além de todos os futuros do pretérito, a cabeça inchada e tal…..

    Devemos é agradecer a eles por entrarem pra comentar nossas notícias, afinal o que leva um Equino da vida, com sua empáfia hegemônica, uma Suellen, que nem apareceu e outros mais a ficarem sempre nos acompanhando? Só nossa importância explica. Se não fosse isso, estariam postando no Site do Salgueiro, que pelo menos está na B…

    Mas é aquela história… Quem é grande, incomoda, não importa em que série, momentaneamente, esteja….

    Obrigado, rubro-negros, por reconhecerem nossa grandeza e façam esforço sim para que não continuemos a melhorar, afinal, quando o gigante acorda, vocês, com dinheiro e tudo, sempre tremem.

    Saudações Santacruzenses!!!!!!

    PS. Amigo meu, rubro-negro, na segunda-feira pós o jogo contra o Cururipe no Arruda. O time dele vinha de uma linda vitória sobre o Vitória da Bahia, na Ilha, por quatro a zero. Entraram no G4, finalmente, e viam uma ótima perspectiva se abrir. Qual a primeira coisa que ele me fala  na segunda? Que não passaríamos pelo  Cururipe. Dá pra Acreditar???
    Sabem o resultado?  Conquistamos, humildemente, nosso objetivo imediato. E eles? Bom… eles…. estão, por enquanto, engolindo sua empáfia, sua soberba… Ainda há tempo, caros rubro-negros!!!! Vão cuidar do time de vocês. Ele está precisando…

  16. Pingback: Povão coral merece o Prêmio Torcida de Ouro 2011 | Blog de … | ZiiPe

  17. Quando nasci, perguntaram a minha mãe, é homem ou mulher? Minha mãe respondeu, é um TRICOLOR. E realmente só até hoje, e para sempre. comom orgulho, Santa Cruz de corpo e alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*