Enfim, uma vitória rubro-negra “fora de casa”

Série B 2011: Salgueiro 0 x 1 Sport. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

A pressão era enorme. A cada jogador substituído, uma chuva de vaias.

Um time que parecia encaixado se tornou em um poço de críticas.

A falta de paciência da torcida rubro-negra foi provocada pelo jejum de vitórias do Leão na Série B, com cinco rodadas sem uma vitória sequer, logo depois de passar oito jogos sem perder…

Na noite desta terça-feira o time tinha uma chance daquelas de voltar a vencer “fora de casa”. Eram apenas dois triungos em 15 partidas. E lá foi o Leão para longe da Ilha.

Ou quase isso. Jogo em Paulista, no surrado gramado do estádio Ademir Cunha.

Ressabiada, a torcida do Sport não lotou o estádio, mas os sete mil torcedores presentes levaram uma boa dose de pressão, ao próprio time.

Em campo, a equipe de PC precisou suportar isso para buscar a vitória sobre o Salgueiro, virtual adversário do Santa Cruz no Brasileiro de 2012.

Aos 25 minutos do segundo tempo, na raça, Maylson entrou com bola e tudo, marcando o gol da vitória por 1 x 0.

Esse tento poderá transformar a pressão da arquibancada em apoio, principalmente na Ilha do Retiro, algo vital para o sprint final.

Série B 2011: Salgueiro 0 x 1 Sport. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

10 Replies to “Enfim, uma vitória rubro-negra “fora de casa””

  1. vi os melhores momentos.eita golzinho chorado esse da vitória.do Sport,eu espero tudo.inclusive nada.agora,se ganhar do Náutico nos aflitos,o Náutico não sobe.André:o Sport esteve na elite em 2007/08/09.e foi o melhor período do clube e estado futebolisticamente falando!

  2. Pingback: Enfim, uma vitória rubro-negra “fora de casa” | Blog de Esportes | ZiiPe

  3. Eu não acreditava quando diziam que tricolor é de corpo e alma, alvirrubro é de coração e rubro-negro é doente, mas agora acredito… kakakakakaka

  4. é andré O SPORT não é acostumado a ficar na série B, então me diz por que nos últimos dez anos a a quantidade de anos na série a foi de apenas 3 anos, igual ao náutico e que nesse período só lutou contra o rebaixamento?e culminou na pior campanha de um clube pernambucano, jogando série a, de todos os anos?LATERNA EM 2009, explica aí.
    vocês se enganam mais a mim não, pode falar baboseira para iludir mesmo se achando o que não são.

  5. Enquanto os rubro-negros, hegemônicos e acostumados com vitórias importantes, lamentam o risco de continuar na Série B, os pobres coitados, iludidos, sofridos torcedores do santeco, comemoram a Série C como um título. Tudo bem que o Sport sempre disputou a Série A e vem sofrendo com a Série B desde 2002, mas pelo menos nesse período difícil ganhou vários pernambuquinhos, uma Copa do Brasil e disputou mais uma Libertadores. E as tricobarbies? É de dar pena! Um pernambuquinho de vez em quando, título nacional nem em sonho e Libertadores nem nascendo de novo. São comadres sofridas, timecos unidos pelo sofrimento e ódio contra o orgulho de Pernambuco! São timecos acostumados com a Série B, divisão que disputam desde sempre, e ainda conseguem cair para as Séries C e D, precisando de juiz ladrão e virada de mesa para sair de lá. Precisa o Sport ficar mal, perder jogo importante, deixar de ganhar título ou ser rebaixado para esses infelizes terem alguma alegria, pois se forem depender dos seus respectivos timecos… sem chance! Por isso que sempre digo a esses coitados tricobarbies: torcer contra o Sport é sofrer duas vezes! Saudações hegemônicas! PST

  6. O PORTEIRO VOLTOU….. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O PORTEIRO VOLTOU….OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O PORTEIRO VOLTOU…..OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  7. Gosto do espetáculo futebol, mas decepcionado pela manipulação. Mais uma vez o Pernambucano Nelson Rodrigues nos ofereceu excelentes lições. Em Futebol, o pior cego é o que só vê a bola…

  8. Engraçado a comissão técnica (orientada) do Sport acredita que o torcedor é idiota, fica alegando que o campo é ruim, é isso, aquilo, mais deixa de falar realmente o cerne da questão. Quanto foi (R$) o jogo mesmo… e não de quanto (Qtd). Como diria o saudoso Nelson Rodrigues. Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos… Salgueiro danado, fazendo caixa para a próxima temporada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*