G4, um inimigo íntimo

Série B 2011: Sport 0 x 1 Goiás. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Na Ilha do Retiro, o filme parece se repetir a cada rodada.

Os resultados beneficiam o time. Este, se autoflagela, sempre diante de sua massa.

O tempo vai passando, esgotando o número de partidas na competição, numa relação direta com a paciência e confiança de todos.

A torcida já não aguenta os tropeços da equipe, de uma irregularidade impressionante, que não condiz com o investimento desta temporada.

O time rubro-negro, com tantas mexidas no setor de criação e no ataque nas últimas apresentações, sempre no intervalo, no calor do protesto da arquibancada, parece desarticulado quanto ao papel do treinador.

O técnico, o terceiro em uma longa jornada nesta Segundona, também vislumbra a falta de dedicação de algumas peças, calibradas apenas de “raça”.

No topo dessa escala, a diretoria, praticamente omissa. A cada semana, apenas uma frase de incentivo e uma conversa de vestiário.

Palavras cada vez mais vazias diante do elenco e, sobretudo, da torcida, que move o clube. Uma pequena parte dela, além do limite democrático, provocou a imagem acima.

E assim segue o Sport numa caminhada estranha, como no sábado. Sempre com cara de fracasso, mas na cola do seu objetivo maior, o G4, ainda a dois pontos de distância.

Perder do Goiás por 1 x 0, sofrendo o gol aos 45 minutos da etapa complementar, no terceiro tropeço seguido como mandante… Esse Leão não quer voltar à elite.

Por mais absurda que seja, talvez essa seja a explicação mais plausível.

Série B 2011: Sport 0 x 1 Goiás. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

2 Replies to “G4, um inimigo íntimo”

  1. É MUITA BABAÇÃO DIGA A VERDAE O TIME É INCOMPETENTE,E NÃO TEM ESTE ELENCO QUE VOÇES DIZEM,MEU DEUS ISSO SÓ PODE SER UMA DOENÇA CRONICA,E O PIOR QUE É EM TODAS AS RÁDIOS E TELEVISÃO.IMPRENSSA ENRUSTIDA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  2. Zirpoli:assino embaixo seu post.e vou mais alem:sábado,o Sport vai vencer o Náutico nos aflitos para:enganar a torcida e Minar de vez o Náutico na segunda divisão(leia-se:derrubar o Náutico do grupo de acesso).mas os caras não aprendem.tem um rei na barriga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*