Enquete: Você é a favor das torcidas organizadas em PE?

GTA Torcidas

Pergunta simples no título. No entanto, o tema é pra lá de polêmico no futebol.

Presentes de forma maciça nas arquibancadas pernambucanas há mais de 15 anos, as torcidas organizadas – ou “uniformizadas” – comandam as festas nas arquibancadas.

Por outro lado, já protagonizaram inúmeros episódios de violência, sobretudo nas imediações dos estádios. Até mesmo homicídios já foram registrados.

Os diretores das maiores torcidas locais argumentam que os atos são cometidos por marginais vestidos com as respectivas camisas, mas sem vínculo oficial.

Não faz muito sentido, uma vez que as ações acontecem nas aglomerações que cercam os jogos. E se não há o controle, isso é outro tema para ser discutido sobre o assunto, neste tópico. A nova enquete do blog, como de praxe, será separada pelas três maiores torcidas do estado. Participe!

Para quem não entendeu a imagem do post, clique aqui.

Você é a favor da presença das torcidas organizadas nos estádios pernambucanos?

  • Sport - Sim (27%, 345 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (21%, 278 Votes)
  • Náutico - Sim (17%, 219 Votes)
  • Sport - Não (17%, 218 Votes)
  • Náutico - Não (9%, 121 Votes)
  • Santa Cruz - Não (9%, 120 Votes)

Total Voters: 1.300

Carregando ... Carregando ...

22 Replies to “Enquete: Você é a favor das torcidas organizadas em PE?”

  1. As outras disenser torcidas, mas se aproveitam disso para faser vandalismo e elas próprias torcidajovem e fanaltico brigam entre sí

  2. sou a favor da inferno coral, e não as outras que dizem ser torcidas mas sao só uns babacas querendo aparecer na tv com cenas de vandalismo com os cara da jovem boi
    inferno coral sempre a melhor organizada de pernambuco

  3. Sou a favor delas no estádio, já fui contra, mas o estádio de futebol sem elas é bem diferente, sem alma, os marginais devem ser presos e punidos, no congresso tá cheio de bandido, aí vão acabar com os deputados? se houvesse punição severa não teria tanta bagunça…

  4. Sou afavor porém a Policia deveria desativa-la após cada jogo, ou seja, só libelaria depois que o estadio estivesse todo vazio e niguem mais na aprosimidade dos estadios.

  5. Se um time não tiver sua torcida, como ficará a alegria pela conquista (ACESSO PARA A SÉRIE A) no caso do Náutico?. Ora, a torcida ela é essencial para alegrar determinada equipe, daí eu ser a favor. Agora, sou contra a esses vandâlos que se dizem torcida organizada, mas, não ganhar, perder ou empatar, pois lembro-me muito bem daquela tarde triste de domingo em que o Náutico teve 03 penaltis e não converter nenhum, e não subiu para a Série A. Sáimos tristes, mas não depedramos o clube.

  6. Sou a favor dentro dos estádios.

    Como antigamente, a arena de gladiadores era local de vida e morte, o povo aclamava a morte do perdedor, a civilização evoluiu, as leis foram criadas, mas em dia de jogo, a platéia entra em delírio e grita….SPORT, SANTA, ETC…

    Infelizmente, as torcidas fazem das ruas uma arena de guerra, invadem coletivos, entram pelas janelas dos ônibus, assustando os passageiros (quando não quebram as portas para entrar), apresentam comportamento anormal, quando o coletivo para nas paradas, bonés são roubados, pessoas xingadas, agressões gratuítas, stresss e violência.

    Pergunto: Será que tudo isso é causado pela vitória ou derrota de um time de futebol?
    Não acredito que a resposta seja …sim
    Acredito na violencia do ser humano que procura uma desculpa e sai de casa para agredir, machucar e exaltar seu time de forma violênta e deprimente.

  7. Dentro dos estadios as torcidas fazem uma festa incrivel , quem estava no arruda no jogo do santa contra o treze viu que a inferno coral fez uma festa maravilhosa trousse 03 bandeiroes , bolas , faixas e outras coisas uma coisa incrivel PARABÉNS . MAIS PELO OUTRO LADO É DIFERENTE EU ESTAVA DENTRO ONIBUS VOUTANDO PARA CASA E MARGINAIS QUE NÃO ESTAVA COM A CAMISA DA INFERNO CORAL ESTAVAM ROUBANDO CHAPÉIS E CORRENTES E FUMANDO MACONHA DENTRO DO COLETIVO E TODOS FAZIAM APOLOGIA AO PCC E ELES SÃO DO BAIRRO DE CAETES . POR FAVOR VCS DA IMPRENSA COMUNIQUEM AOS ORGÃOS COMPETENTES A COLOCAREM POLICIAS A PAISANA DENTRO DOS COLETIVOS NAO SÓ NOS TERMINAIS INTEGRADOS PRINCIPALMENTE O DA MACAXEIRA PORQUE NINGUEM DENTRO DO COLETIVO É RESPEITADO SOU TRICOLOR APAIXONADO MAIS SE CONTINUAR ASSIM DEIXAREI DE IR PARA OS ESTADIOS .

  8. Acho que a torcida deve ser uma só, porque as organizadas de hoje, não é igual as de antigamente, onde se torcia com inteligência e sem violência… mas nos dias de hoje todas ás organizadas vão aos estádios para aglomerar (bangunçar), assaltar entre poutras barbaridades, gerando muita violência dentro e fora dos estádios, causando o desconforto e medo a quem vai a campo portanto, por min concordo o que a Gerlane, que falou que é bonito a sincronia que dão brilho e alegria dentro do estádio, mas nem sempre é assim, lembra do caso do torcedor morto no clássico entre Palmeiras e Corinthians em 1995, a morte do torcedor do Atlético mineiro em 2007, pois bem as torcidas daqui tem 1001 hístórias para contar não acha ??? eu mesmo já fui assaltado por uma delas e só eu sei que existe sim a bandidagem dentro e fora das torcidas, por isso digo que a torcida tem que ser uma só e nada de grupos organizados isso só faz gerar violência ou virar facções criminosas para nossa sociedade, gerando assim transtornos maiores para população e os torcedores que vão ao estádio lutar pela PAZ.

    PAZ DENTRO E FORA DOS ESTÁDIOS SEMPRE !!!!  

  9. O problema não é dentro, e sim fora dos estádios. Acabar não é a solução, pois existe muitos marginais que se esconde atrás das camisas das organizadas. o certo é indetificar e uyma pena mais dura aos meliantes!

  10. Do jeito que é sou contra,as “organizadas”,hoje em dia não agregam nenhum valor aos clubes,elas viraram comércio e vendem seus produtos e não ajudam ao clube,ao contrário quando o clube vai mal depredam os patrimonios.
    Sou a favor de uma organizada que ajudem ao clube em todos sentidos,s:sendo sócios ,vendendo produtos licenciados pelo clube,e etc…

  11. ” Eu sou a favor das torcidas organizadas, mas no presídio !!! Se possível, colocar as três torcidas num pavailhão só.
    Lugar de ladrão e marginal é na cadeia !!!

  12. Sou a favor SIM,das Torcidas Organizadas! Se a polícia prender os bandidos,num instante acaba o vandalismo que ele realizam contra jogadores,e torcedores de verdade.

  13. As torcidas organizadas quem dão o brilho e alegria nos estádios. Por tanto sou a favor dentro dos estádios, fora, é outra coisa.

  14. Sou a favor delas DENTRO dos estádios. Essa foi a pergunta, mas sou contra elas FORA, onde acontecem sempre barbaridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*