Probabilidades da Série B 2011 – A 3 rodadas do fim

Projeções da Série B após 35 rodadas, através do Infobola e do Chance de Gol

Faltam apenas três rodadas para o fim da Série B do Brasileiro. Hora de apresentar as novas as projeções do Infobola e do Chance de Gol para os times pernambucanos.

G4 formado por três paulistas e um pernambucano. Vantagem de 1 ponto.

Com as 350 partidas na competição, a chance de acesso do Timbu varia entre 99% e 99,7%, mostrando a certeza do acesso. Já o Leão, varia entre míseros 9% e 12,6%.

O 4º lugar tem, hoje, um aproveitamento de 52,3%. Projetando esse dado para a 38ª rodada, a pontuação da última vaga ficaria em 60 pontos…

Contudo, o número histórico para um tranquilo acesso à elite é de “65 pontos” . Neste ano, porém, a pontuação máxima do 4º colocado será de 64 pontos. Como o 5º lugar só pode chegar a 63, então o Náutico precisa de dois pontos, ou de um simples tropeço do Vitória. Em relação ao Americana, basta um ponto ou um tropeço do adversário.

Já o Sport, fora da margem histórica de segurança, precisa vencer os últimos três jogos, torcer por um empate do Vitória (para não ir para os critérios de desempate, porém, torce por uma derrota) e uma derrota do Bragantino (seguindo a mesma lógica do time baiano, o Leão torce por 2 empates ou 1 empate e 1 derrota). O saldo pode decidir…

Enquanto isso, o Salgueiro já está matematicamente rebaixado à Série C.

Confira os dados da última rodada clicando aqui. Fontes: Infobola e Chance de Gol.

Eis a 36ª rodada para os pernambucanos:

11/11 – Sport x Americana (19h30)
11/11 – Icasa x Salgueiro (19h30)
12/11 – São Caetano x Náutico (15h20)

19 Replies to “Probabilidades da Série B 2011 – A 3 rodadas do fim”

  1. Pingback: Probabilidades da Série B 2011 – A 2 rodadas do fim | Blog de Esportes

  2. o sport perdeu a clasificação digo em qual jogo nação rubro negra foi nakele jogo horivel com o são caettano aqui na ilha aquele jogo foi horivel era pra quele jogo pc gusmão ter ido embora ke se mazola estives concerteza o sport teria ganhado do goias etmb do bragantino ai a situaçõa seria outra…. e para o ano fica hamilton marcelinho pb bruno mineiro e tobi e talvez tiaguinho o resto tudo embora

  3. so nao sei que calculo e esse, que o americana com mais ponto que a sarna e tem menos chance de subir srsrrrrrsr

  4. Espero que o Timbu saiba contratar. Há ótimos jogadores que ficarão disponíveis dos times rebaixados da A. Chega de jogador velho e bichado. Dessa turma de heróis infelizmente só tem cacife para ficar: Gideão, Marlon, Bispo o outro zagueiro, Derley, Elicarlos, Eduardo Ramos, Kieza e Rogério. O resto já cumpriram o seu papel, agradecemos muito a luta porém na série A o bicho pega. manter esse time é suicido e pau todo jogo, será que essa diretoria ai enxerga isso?

  5. O Sport está nessa situação por sua empáfia e complexo de superioridade turbinados pela mídia de Pernambuco que sempre achou que o acesso eram favas contadas. Com um plantel muito superior ao do Nautico, e uma folha de pagamento idem, sempre acharam que podiam ganhar de todo o mundo e ai meu amigo a vaca foi pro brejo graças a Deus. Só um milagre impedirá que Vitória, Bragantino ou Americana ganhem a quarta vaga.

  6. ESTE É O MOMENTO DA MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO, DO NORTE-NORDESTE E 11ª DO BRASIL, APOIAR O SPORT, QUE MOSTROU NOS 2 ÚLTIMOS JOGOS AQUILO QUE É A MARCA DO CLUBE: RAÇA, DETERMINAÇÃO, AMOR À CAMISA.

    VAMOS ACREDITAR ATÉ O FIM, POIS OS TIMES QUE BRIGAM PELA ÚLTIMA VAGA TÊM DEMONSTRADO QUE NÃO SÃO MELHORES QUE NOSSO LEÃO. VAMOS LOTAR A ILHA, APOIAR NOSSO CLUBE DA MANEIRA QUE SÓ A FANÁTICA TORCIDA RUBRO-NEGRA SABE FAZER. NÃO VAMOS DAR MARGEM PRAS BABOSEIRAS QUE NOSSOS ETERNOS FREGUESES ESCREVEREM E/OU FALAREM, O QUE ELES DESEJAM É ISSO, É TIRAR NOSSO FOCO. O SPORT É E SEMPRE SERÁ SUPERIOR À FRUSTRAÇÃO DELES.

    COM O SPORT ETERNAMENTE ESTAREI E TODOS OS VERDADEIROS RUBRO-NEGROS PENSAM ASSIM TAMBÉM.

  7. SOH QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL, SACI PERERE, BOILEAO, Q ACHA Q O XIPÓ VAI SUBIR.KKKKKK ANO Q VEM O TIMINHO DO MANGUE VAI CAIR P SERIE C!!!!

    SANTA CRUZ TIME DE GUERREIROS!!!

  8. o sport tem chances clara de subir a 1ª divisão ex: vai pegar o Americana ganhando do americana ja descarta um o bragantino vai pegar o goias que não perde a 5 rodadas e se n min faz da memoria o vitoria vai pegar o criciuma que é um adversario dificil de se ganhar por causa da quantidade de faltas que eles cometem agora acho que a quarta colocação sera definida por saldo de gols e se for o sport vai esta na boua pq vai ganhar do americana de 5 a 0 e entrar no g4!!1

  9.  A deus Rebram jr e lucio surubim agora nos jogos do nautico so galvao boeno e casagrande.ate nunca mais valdomiro mathias agora e so arnaldo cesar coelho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. O Boicelona vai passar mais uns 5 anos na segundona, pois para ano provavelmente terá o Cruzeiro, Atletico Paranaense e Avaí e só terá uma vaga.

  11. rapaz,é muita imcopetencia dessa diretoria medíocre…

    até magrão ta falhando,pois aquela bola de marco antonio era defensável…

    meu deus,quanta incopetencia….

    resumo de 2011:

    fomo humilhados peslos nossos arqui-rivais no estadual…

    fomos humilhantemente eliminados pelo PODEROSO sampaio correa na PRIMEIRA fase da copa do brasil…..

    e,pra fechar o ano com chave de ouro,não conseguimos sequer a quanta colocação na pior seréa B de todos os tempos….

    precisa mais de que?

    um abraço…

  12. Marcus Alvirrubro,

    Cara, valeu pela ajuda. Você está certo. Fiz o ajuste no post. Abraço!

  13. o vitoria (5º colocado) pode chegar aos 63 pontos e ganharia do nautico no nº de vitorias caso o nautico so consiga um ponto até o final do campeonato

  14. TORCEDORES DA SARNA ACREDITAM NO TIMINHO DELAS, EU NÃO VOU DEIXAR DE ACREDITAR NO MEU LEÃO! FORA SARNENTAS, PAREM DE OLHAR O CIPÓ DO BOI!KKKKKKKKKKKKKK!

  15. Com essa diretoria o Leão só tende a isso ou pior!Adeus Magrão, fora!Saci,fora!Robston,fora! REFORMULEM POR FAVOR OUTRO TIME E OUTRA COMISSÃO TÉCNICA!FICA MARCELINHO PARAÍBA, BRUNO MINEIRO E O RESTANTE RUA!!FORA JÁ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*