Enquete: Você seria contra uma “ajuda” ao rival?

Sonic e Mario

Tal situação não está confirmada, mas poderá ocorrer na 38ª rodada da Série B.

Caso o Náutico confirme a sua vaga na elite na próxima rodada, a Ponte Preta tropece em casa novamente (empate ou derrota) e o Sport ganhe do Paraná Clube, os rubro-negros poderão vislumbrar não só a 4ª vaga – numa briga ferrenha com Bragantino e Vitória -, como sonhar com a 3ª, numa espécie de “bônus”.

No entanto, o empecilho: na 38ª rodada, a Ponte enfrentará o Timbu nos Aflitos. Invicto em casa, bastaria ao Alvirrubro não perder e a ajuda ao Leão estaria selada.

Por que colaborar para um equilíbrio (técnico e financeiro) na temporada seguinte?

Vale ressaltar que essa conjuntura não está confirmada. Por isso, antes da penúltima rodada, uma enquete para medir o sentimento das três grandes torcidas recifenses.

Nota do blog: o histórico nacional com situações deste tipo mostra que a ajuda é bem difícil, diante de rivalidades de décadas. Ou século…

Você seria a favor de ver o seu clube do coração, já classificado, "abrir" uma partida apenas para prejudicar o rival, ainda envolvido na disputa pela vaga?

  • Náutico - Sim (31%, 239 Votes)
  • Sport - Não (20%, 154 Votes)
  • Sport - Sim (18%, 137 Votes)
  • Náutico - Não (12%, 95 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (12%, 95 Votes)
  • Santa Cruz - Não (7%, 57 Votes)

Total Voters: 777

Carregando ... Carregando ...

12 Replies to “Enquete: Você seria contra uma “ajuda” ao rival?”

  1. Clube dos 13, Sport descapitalizado em 2012, Sport pedindo clemência a barbie, gente abrindo para o inferno.. A torcida da minhoca isca de beta e as barbies girls são as mais ridiculas do futebol mundial. Sinceramente, sinto uma mistura de pena, desprezo e humor… Mas, agradeço pela existência das duas, sem vcs eu não daria tanta gargalhada…

  2. QUANDO HOUVE A VOTAÇÃO PARA O NÁUTICO ENTRAR NO CLUBE DOS TREZE(CANCER DO FUTEBOL BRASILEIRO) A CÚPULA DA COISA VOTOU CONTRA,ENTÃO PORQUE O NÁUTICO AJUDARIA,POIS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE ELES ACABARIAM COM O MEU TIMBU.TE VIRA COISA AJUDA TÔ FORA.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS DE PRIMEIRA.

  3. Vingança é um prato que se come frio, demoradamente. Explico, durante a existência do C13, com 20 participantes, para que outros times garantissem seu ingresso havia a necessidade de unanimidade. Algo que nunca aconteceu em virtude das Suzies votarem contra, impedindo que Sta. Cruz e Náutico pudessem entrar no seleto grupo, algo injusto e vergonhoso. Por uma questão financeira, desejo vê-las fora da Série A, descapitalizadas e endividadas, o que fatalmente ocorrerá, caso dependam do timba. Seria bárbaro, elas deseperadas na última rodada do campeonato pedindo clemência ao CNC. “Duboi de olhos vermelhos, ajoelhado a dizer: Ó Timbu venerado, só tu poderás me salvar, tendes piedade dese mísero e fraco pecador!”

  4. sinceramente, acho que além de ajudar ou não o rival, está em jogo para o náutico a invencibilidade nos aflitos, que é um fator que complica ainda mais as coisas.

    além disso, é tão improvável a classificação do sport para a série a, que possivelmente essa enquete não vai ser necessária no próximo sábado.

  5. , QUEM FALA EM OBRAS NO CEARÁ É PORQUE NÃO CONHECE AS OBRAS DO COMPLEXO SUAPE:REFINARA, ESTALEIRO E MONTADORAS E IGNORA AS OBRAS DO ARENÃO E O MODERNISSIMO AEROPORTO GUARARAPES

  6. PARA A COISA NÃO SUBIR EU ABRO ATÉ PARA O TIME DO INFERNO E TORÇO PARA BELZEBU FAZER UM GOL DE CHIFRE. QUERO A COISA NA SERIE D, DAQUI HÁ DOIS ANOS SE É ISSO QUE VCS QUEREM SABER.FAÇA FORÇA SUSIE DESDENTADA. NÃO SUBIRÁS NEM QUE COMPRES UMA BOIADA.

  7. Disse uma vez um sábio: “Eu sou tão forte quanto forte é o meu oponente” … Em se tratando de futebol, se os seus adversários estão na segunda ou terceira divisão, e portanto enfraquecidos, você também enfraquecerá, e o que é pior, sem perceber….

  8. O que move o football são as paixões e não a lógica e a solidariedade entre rivais. Chega a ser ingénuo ajudar o adversário que, com mais recursos aquirido pela conquista, irá formar um time mais forte que irá vencê-lo mais diante. Há um pensamento árabe que diz “quem não derrota um adversário enquanto ele tênue e fraco se arrependerá amargamente quando ele se tornar forte e impetuoso”. O campeonato é uma competição e não uma gincana. Se não conseguir se sustentar caia e aprenda na queda o caminho do retorno. Rumo a primeira divisão Santinha! Sem ajuda externa e na força de sua torcida.   

  9. Eu sou torcedor então é normal, pela rivalidade, querer que o rival não consiga o acesso, e isso é mútuo, lembrem da torcida do sport no jogo sport x fluminense em 2009, ou ninguém lembra? O sport já tava praticamente rebaixado e o Náutico ainda brigava pra se manter na série A com alguns times entre eles o Fluminense… Agora o jogador têm que ser profissional, pois ele no futuro ficaria marcado negativamente entre os clubes, como um “não-profissional”… CNC rumo à série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*