PM autoriza dois jogos ao mesmo tempo no Recife

Polícia Militar

Todos os anos, a tabela do Campeonato Pernambucano surpreende de alguma forma, positiva ou negativamente. Jamais é tratada com indiferença.

Para 2012, uma novidade.

Na verdade, uma velha novidade…

Na segunda rodada, por exemplo, Náutico e Sport vão jogar no Recife, contra Petrolina e América, respectivamente. Até aí, nada demais.

No entanto, ao contrário do que ocorre há vários anos na capital do estado, os dois jogos vão acontecer ao mesmo tempo.

As duas partidas estão marcadas para as 20h.

Até então, por causa dos inúmeros episódios de violência, principalmente no “encontro” de integrantes de torcidas uniformizadas no entorno dos estádios, indo ou voltando para casa, o Batalhão de Choque havia vetado a realização de jogos no mesmo horário.

Para o próximo Estadual, contudo, a Polícia Militar, através do coronel do Choque, Paulo Pacífico, revogou a decisão, após uma reunião com a FPF, e vai garantir a segurança de dois jogos ao mesmo tempo. A informação foi confirmada pela diretoria da federação.

Nada impede que a PM volte atrás, mas, a princípio, a tabela está confirmada. Montando um forte esquema de segurança num raio de longo alcance e conscientizando os torcedores, talvez seja possível “voltar ao passado” do futebol local…

Qual é a sua opinião sobre a realização de dois jogos de futebol ao mesmo tempo no Recife?

8 Replies to “PM autoriza dois jogos ao mesmo tempo no Recife”

  1. A PM tem que primeiro aumenter seu efetivo e garantir a segurança da população. Só assim poderá liberar duas partidas simultaneamente. Acho um tremendo de um perigo.

  2. se eu fosse da federançao eu botava o jogo do santa com o sport de 00:00, quem sabe da mais jente. ja ta virado palhaçada,classico em pernambuco so nos domingos.que fazer igual o paulista eles tem recursos para fazer isso,a globo paga furtunas para eles aqui pagam mizeria para o campeonato pernambucano.

  3. Quem se lasca é quem vai de onibus…
     
    E o classico Santa x Sport numa quinta feira??? QUE MERDA É ESSA???  QUINTA FEIRA?? QUEM FOI QUE FEZ ESSA TABELA???

  4. Como sonhar não custa nada, eu sonho,ver um dia,o fim dessa separação das torcidas dentro dos estádios.Por exemplo,no intervalo das partidas,todo mundo nos bares,tomando seu refri ou cervejinha,conversando,tudo na maior paz.Eu que não faço parte de nenhuma organizada,se quisesse trocar idéia com algum torcedor do Santa Cruz que esteve, aqui em J.Fora,no último domingo,não poderia.Acredito que eram uns 200 torcedores corais,que ficaram no local reservado pra visitantes,totalmente protegidos.A impressão que a gente tem é que,para a PM,todos os que vão ao estádio,seja qual for,são arruaceiros.E claro que falta uma legislaçãoeficaz que puna realmente os torcedores do mau.Até domingo,com ou sem título.Chegar até à final já foi uma vitória para o Tupi.

  5. Mais um voto de confiança para as Torcidas Organizadas? quero só ver, estão esperando acontecer uma tragédia.

  6. “..Montando um forte esquema de segurança num raio de longo alcance e conscientizando os torcedores, talvez seja possível “voltar ao passado” do futebol local…”
    “Um forte esquema de segurança” ? Talvez evite algumas coisas, mas tavez só faça sobrar spray de pimenta, balas de borracha e balas de verdade pra qualquer um q/ esteja pelas ruas.
    “Conscientizando”? Ah, é graça! Só se for na porrada, e olha lá. Ainda duvido
    Voltar ao passado? Só se extinguir essa raçao do planeta. No “passado” esse tipo de ‘gente’ não estava metida no futebol. Os políticos envolvidos nos clubes têm grande responsabilidade pela existência dessa corja. Agora viraram refém dos marginais e o povo é quem paga por isso. Sair as ruas dias de jogo já é um risco, agora então vai ser uma ‘maravilha’. Um grande incentivo ao torcedor ficar em casa vendo pela tv.

  7. Risco desnecessário e ainda acho que até lá a PM muda de ideia. O problema não é a segurança no estádio, é ao redor dele. Se com apenas um jogo a PM não dá conta, com dois então…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*