Cobrança da Fifa ao vivo e a cores em Pernambuco

Governador de Pernambuco com representantes da Fifa. Foto: Roberto Pereira/divulgação

De fato, a Fifa não estava brincando…

Ao indicar o Recife como subsede da Copa das Confederações de 2013 de forma condicionada, a entidade deixou claro que não vai tolerar qualquer “remendo”.

Nesse contexto, além do estádio, surge a infraestrutura da cidade, principalmente em relação à mobilidade urbana, nosso calo mais visível, mas longe de ser o único.

No novo encontro entre o governo pernambucano e representantes da Fifa, nesta sexta, pela primeira vez uma voz além dos bastidores cobrou a construtora Odebrecht sobre a obra em São Lourenço da Mata (veja aqui).

Os executivos da empresa sempre garantiram o prazo de entrega para o estádio.

No entanto, o tal prazo será recalculado, para não ocorrer qualquer empecilho que possa colocar em risco a utilização do palco no torneio que antecede o Mundial.

Em vez do “Estamos dentro do prazo”, foi ouvido “Cumpram o prazo”, na voz da Fifa.

A chance para uma boa participação local na passagem da marca Fifa no Brasil, entre 2013 e 2014, foi dada. Para aproveitá-la, será preciso acelerar de vez o processo.

Por mais que se diga que há “folga no cronograma”, fica claro que não há.

Há, sim, muito trabalho pela frente…

Representantes da Fifa na Arena Pernambuco. Foto: Brenno Costa/Diario de Pernambuco

11 Replies to “Cobrança da Fifa ao vivo e a cores em Pernambuco”

  1. Pingback: Cobrança da Fifa ao vivo e a cores em Pernambuco | Blog de … : Link Mundial

  2. Fernando Alvirrubro:é exatamente isso q vamos ver nessa copa-2014.mas,o mais impressionante,é q os caras estão achando o máximo.será q não perceberam q a FiFA,viu q nossa cidade e Região,não tem o minimo de estrutura para abrigar até esses jogos de 2a linha?é por isso q gosto dos comentários(embora raivosos)do EASN!é um dos poucos q enxerga os fatos Reais q muitos aqui,querem ocultar!

  3. se eu soubesse q esse Governador”Risadinha”e esse governo,nesse 2o mandato,iriam trocar os pés pelas mãos,teria pago R$3,50 no cartório Eleitoral!a troco de q,esse governo quer nosso estado na Copa Das Confederações?mas,q TARA!agora,eu não entendo essa imprensa de Pernambuco.afinal,qual é a deles?por que essa gente quer q o estado entre nessa copa das confederações?prometeram quem?o time da CBF?e por que o governo insiste nesses”BRT”?antes eram 4 corredores.agora,só 2,sendo q ambos JÁ possuem faixas exclusivas para onibus.tem algo fedendo aí(desculpe o termo)!

  4. Quero ver estes rubronegros trabalhando rápido para entregar meu estadio, deixem de moleza que o dinheiro já entrou.

  5. Pingback: Cobrança da Fifa ao vivo ea cores em Pernambuco | Blog de Esportes | ZiiPe

  6. Seria  otimo se tudo estivesse andando as mil maravilhas,mas pelo jeito vamos passar vergonha.Acorda

  7. O asfalto colocado nos buracos de Recife e de Olinda são muito mal colocados, de Olinda parece que o carro está passando em uma lombada e no Recife os remendos parecem crateras da Lua, uma falta de gerenciamento enorme, não se tem amor pelo que faz, se os trabalhadores que fazem os remendos não estão satisfeitos com o seu emprego saiam e deem lugar a quem veste a camisa da empresa e faça o trabalho corretamente. Um absurdo e cadê a fiscalização nisso. No Recife e em Olinda a única fiscalização que tem são dos guardas de trânsito para multar o cidadão que já tem gasto com os seus veículos devido a esses buracos.

  8. Pingback: Cobrança da Fifa ao vivo e a cores em Pernambuco – Mundial – Odebrecht terá de acelerar cronograma da Arena Pernambuco : Blog dos Blogs

  9. A “mobilidade” urbana do Recife é uma porcaria, e eu quero ver a solução que estão preparando, além disso o asfalto, em alguns bairros, parece a superfície da lua, sobre a Arena, acredito que ficará pronta em tempo, como Brasil, Uruguai e Espanha já estão garantidos na copa das confederações, espero que a campeã da Euro seja uma grande seleção como Inglaterra, Alemanha, Itália, França ou Holanda, e não uma Grécia da vida como em 2004, acho mais fácil Pernambuco ter um jogo que preste na Copa das confederações do quê na Copa do Mundo, onde devemos ter um Eslováquia x Argélia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*