Contradições em torno de uma arena pernambucana

Diário Oficial de Pernambuco, 24/11/2011

Eis o incrível texto publicado no Diário Oficial de Pernambuco, mudando as regras do jogo para a campanha promocional Todos com a Nota, a partir de 2013 (veja aqui).

Sendo direto: o ingresso promocional só será disponibilizado no Recife para os jogos realizados na Arena Pernambuco, numa tentativa de forçar Sport e Santa Cruz a mandarem seus jogos no futuro estádio em São Lourenço.

A notícia chega na mesma semana em que foi confirmado mais uma vez que a arena multiuso só poderá receber até 60 jogos de futebol por ano, sendo que 35 deles já estão garantidos com o Náutico, de contrato assinado.

Considerando que rubro-negros e tricolores jogaram em seus domínios, juntos, nada menos que 55 partidas nesta temporada, a defasagem na arena, com vaga para mais 25 partidas, teria sido de 30 jogos! Saiba mais aqui.

Algum deputado se preocupou com essa possibilidade absurdamente real ao mexer no texto da lei do TCN, criada em 10 maio de 2007?

Mesmo se forem apenas alguns jogos, o texto não diz a quantidade mínima, dando a entender que o único objetivo era apenas o de viabilizar o contrato com o consórcio.

Na prática, os dirigentes leoninos e corais foram colocados contra a parede.

De antemão, fica claro que esse foi apenas o primeiro passo, não só em Pernambuco como no restante do país, para levar clubes tradicionais para as arenas milionárias.

Nos bastidores, inclusive do próprio governo do estado, comenta-se que o regulamento da elite do Campeonato Brasileiro só vai liberar as arenas de 2014 em diante.

Quem não tiver uma teria que atender às demandas gradativas de modernização.

Todos com a nota. Nem todos com estádio…

Torcedor, Santa Cruz e Sport irão para a arena ou ficarão sem o TCN?

40 Replies to “Contradições em torno de uma arena pernambucana”

  1. Pingback: Negociações intermináveis, mas com vestiário garantido | Blog de Esportes

  2. o Sport nunca foi dependente de TCN. Temos a maior torcida, nossas médias de público sempre foram maiores, basta pesquisar os últimos 10 Pernambucano no Blog dos Numeros, onde ganhamos a maioria em público.

    Agora tem time aí que vai sofrer sem os 25 mil do TCN…

  3. “Eu só queria saber em que momento, em qual ano o SPORT foi agraciado com algo dos governos? Eu desconheço.”
    Te digo agorinha mesmo. A fim de que Recife sediasse alguns jogos da Copa do Mundo de 1950, o governo do Estado despejou rios de dinheiro na ampliação daquele estádio situado no mangue.
    FOI ASSIM QUE O SPORT FOI “AGRACIADO”.

  4. Claramente esse texto favorece ao Náutico, mesmo sendo alvi-rubro, esse abuso por parte do governo tem que acabar! Hoje o santa e a coisa estão prejudicados, amanhã poderemos ser nós. Os três grandes deveriam se unir e abandonar o todos com a nota, o governo que cuide de sua obra faraônica que só serve para justificar super-faturamento e engordar o bolso dos empresários que assumirão isso.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o santa nunca dependeu de todos com a nota .. vai ser até bom .. porque o santa vai arrecadar mais .. sem essa porcaria desse todos com a nota ! a torcida do santa não é formada por maioria rica mais tem uma torcida fiel que não se poupa na hora de pagar pra ver o santa jogar ! .Vamos lá ! podem tirar o santa do programa todos com a nota . estão com medo pois sabem que a torcida da barbi não dá conta do estadio . kkkkkkkkk

  6. Torcedore do sport parecem que pensam com o coração.
    Que história é esse que irão fazer uma arena para o sport ? a arena que irão fazer será tão do sport como é o centro de treinamento.
    o que vai sobrar para o sport é o elevado valor de manutenção e débitos a pagar anos a fio aos verdadeiros donos (os interessados na construção).
    acordem rubronegros. estão pondo venda nos olhos de vocês. cuidado com o Du Boi.

  7. ISSO  SÓ  PODE  SER BRINCADEIRA DE MAL  GOSTO , O  SPORT  NÃO  PRECISA DE  ARENA  ALHEIA  POIS  VAMOS  CONSTRUIR A  NOSSA.
    ISSO  SIM QUE  VISÃO ,TER UMA  ARENA PROPRIA .

  8. Sou Contra, Inventam de fazer esse estádio Longe, e agora estão com medo que ele não renda o esperado,isso que estão fazendo é uma forma de Obrigaro Santa eo sport a jogarem lá, Sou Tricolor e fico Irritado qa=uando vejo esse tipo de coisa, com um amigo encima já alertou sobre a campanha vou fazer,o mesmo essa campanha não é de graça agente paga sim e os imposto dos produtos que chegam a ser de 17% a 42% isso ninguém cita, o problema é que eles não informam tudo como deveria ser informado pensa que somos um bando de lêgo, ta certo que a maioria não está nem ai, os políticoa eles falham na EDUCAÇÃO poís se eles dessem uma educação Digna eles, estarima dando um Tiro no Próprio Pé, eles iriam vê os jovem lutando pelos seus Direitos, nosso Povo iria Cobra mais, sabe quando isso vai acontecer,NUNCA,Diretoria Do SANTA  e do sport como o amigo citou encima Coloquem os ingressos do setor TCN a R$ 10 que é mais ou menos isso que pagamos com o TCN, um País que cobra mais impostos no Mundo Taxa de 12% isso é uma vergonha, invistam em EDUCAÇÃO,SAÚDE,SEGURANÇA, ao ínves de ficar se metendo no Futebol Afim de tirar Vantagem como sempre.

  9. estou vendo pessoas arrotarem arrogância de que mesmo sem o TCN irão ver seus clubes jogarem. isso é ‘lorota’. especialmente em se tratanto do time da ilha. vejam que a torcida já havia amarelado faltando 5 ou 6 rodadas para o final do campeonato deste ano. e o que foi que ocorreu ? renda baixa, pois o público pagante foi decepcionante.
    a verdade é que pernambuco hoje faz um campeonato de grande público devido ao TCN. sem ele nossa média será menor, bem menor, que estados como ceará e bahia, sem contar com o de outros grandes centros.
    somos uma população pobre, não podemos ficar pagando ingressos de 30,00 ou 40,00 reais. isto porque muitos de nós costumam ir aos jogos em companhia de familiares (esposa(o), filhos, sobrinhos, netos etc). e aí, como ficaria o público se todos tivessem que pagar ingresso.
    não pensaram nisso, não é? hoje somos totalmente dependentes do TCN para manter a grande média de público que temos. do contrário nossos clubes só terão prejuízo quando se tratar de bilheteria.
    paixões a parte, esta é a nossa realidade.

  10. nao deram o estadio pro nautico? entao eles que se responsabilizem pra aquilo nao se tornar um elefante rosado, as maiores torcidas de PE nao vao se submeter a isso jamais. eu pago 40 por jogo mas eu nao vou sustentar aquele elefante rosado

  11. Eu, particularmente, achei uma manobra descabida essa mudança no TCN, uma vez que, como dito no post, força a barra para um acordo, quase “unilateral”.

    Cabe a Santa e Sport baixarem ou não a cabeça à receita do governo estadual, vigente em Pernambuco desde 1998. Os times já estão acostumados com a verba garantida dos cofres públicos…

    Sem contar que não poderia haver a realização de todos os jogos de rubro-negros e tricolores, mas só alguns. Adivinha quem ia escolher os jogos… Os clubes? Será?

    Sou defensor da Arena Pernambuco, pois é um projeto que tem tudo para modernizar o futebol do estado. Mas sou contra qualquer tipo de negociação na qual uma das partes fique contra a parede… Se os clubes entenderem que é melhor jogar lá, ótimo. Mas ir só para não perder o TCN é quase ridículo.

  12. Ao ler tantos comentários críticos contra a decisão acertada do governador por parte das torcidas do sport e do santa – especialmente do primeiro -, pode-se avaliar que eles devem estar enfurecidos com seus dirigentes por terem perdidos a oportunidade que o náutico não deixou passar em branco.
    apesar da arena se localizar fora da cidade do recife, não haverá nenhum desconforto de chegar até lá, pois haverão muitas vias de acesso, e rápidas, além de muitas vagas para estacionar os veículos; coisa que não ocorre atualmente em nenhum dos estádios da capital.
    agora, ao invés da torcida do sport ficar criticando o governo, é bom que abram o olho com essa história de construírem uma arena na ilha. todos nós sabemos que isso só irá mergulhar o sport num gigantesca dívida (impagável), mas que servirá para engordar o saldo bancário de alguns. isto é, a arena será do sport apenas no faz de conta. abram o olho.
     

  13. Se eu fosse o presidente do Sport mandaria o Governador enfiar no Rabo essa miséria do TCN. O Clube só tem obrigações com os Impostos, e tem direito de escolha livre. Vamos jogar na nossa Arena. A torcida tem condições de ir ao estádio sem o TCN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*