Time rebaixado, cidade sem Série B e estádio subutilizado

Salgueiro

Barueri 2 x 1 Salgueiro, na noite desta sexta-feira, em São Paulo. Fim da participação do estreante pernambucano na Série B, rebaixado à terceira divisão de 2012.

De fato, o Sertão local esteve representado na Segundona pela 1ª vez desde 1971.

Porém, dos 19 jogos do Carcará na competição, nenhum deles ocorreu na cidade a 510 quilômetros de distância do Recife. A população de Salgueiro ficou relegada ao PPV.

Em um dos planejamentos mais equivocados que já se viu no futebol pernambucano, o estádio Cornélio de Barros, que deveria ter capacidade para 10 mil torcedores, o mínimo exigido pela CBF para este Brasileiro, só começou a ser ampliado após o Estadual…

Assim, o Salgueiro jogou as suas 11 partidas do Pernambucano em casa.

Na Série B, muito mais importante e rentável, a equipe teve que jogar no Grande Recife, principalmente no Ademir Cunha, mas com passagens no Arruda, Aflitos e Ilha do Retiro.

Em 19 jogos, apenas 63.565 pagantes registrados no Litoral, com uma média de 3.346 pessoas e uma campanha de quatro vitórias, três empates e 12 derrotas.

O índice no certame estadual foi de 4.335 pessoas. Precisa dizer mais?

Enquanto isso, a obra do novo estádio do município, com 10.360 lugares, segue em andamento. A previsão inicial de conclusão para agosto logo foi dissolvida. Atividade, só em 2012. Na Terceirona, contudo, a CBF exige estádios de pelo menos 5 mil lugares.

Orçada em R$ 6 milhões, a construção é uma realização tripla, com R$ 3 milhões do governo do estado, serviço e mão de obra doados pela Odebrecht e o restante pela própria prefeitura, com todo o material e equipamento (veja as fotos aqui).

Definitivamente, um vexame clubístico-público-privado nesta temporada.

3 Replies to “Time rebaixado, cidade sem Série B e estádio subutilizado”

  1. E o Governador anunciou a ampliaçao do Cornélio com toda pompa  ! Foi uma sacanagem que fizeram com o Carcará. É por isso que o futebol de PE nunca vai passar de náutico, sport e santa Cruz.

  2. Agora o Salgueiro tem que juntar os cacos e pensar em fazer uma Série C que possa lultar ao menos pela permanencia. Será um grupo forte com Fortaleza, Paysandu, Guarany CE e Santa Cruz.

  3. E o pior é que a gente falou isso tudo quanto o Salgueiro conquistou o acesso! As obras eram pra ter iniciado imediatamente. No Estadual o Carcará não iria cair jamais, mesmo que fosse peregrino. Já na Série B… tá aí o resultado. Vexame para a Diretoria, para o Governo do Estado e para a Prefeitura de Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*