A camisa do Sport subiu sozinha

Camisa do Sport. Crédito: Espaço Sport/divulgação

Histórico, improvável, emocionante.

Contra todos os prognósticos, numa campanha inconstante, o Sport conseguiu o acesso. Isso mesmo, aquele time que cansou de oscilar bons e maus momentos.

De goleadas incontestáveis a tropeços constrangedores, sobretudo na Ilha do Retiro.

O favoritismo inicial na Série B havia ficado no papel, assim como o padrão de jogo.

Em campo, uma troca constante de comando e jogadores rendendo abaixo do esperado.

Contudo, os adversários pareciam colaborar para o sonho, quase sempre dando brecha para a sobrevida do Rubro-negro. A classificação teimava em não sair do foco.

Após “rejeitar” algumas oportunidades na tabela, surgiu uma última chance para o Sport, quando a probabilidade de sucesso já era quase irrisória, de apenas 9%.

Era a hora, então, da arrancada final, um sonho de todos os torcedores, mas que raramente se torna realidade. O “agora vai”, enfim, foi, com empolgação e esperança.

Nos últimos cinco jogos da Segundona foram quatro vitórias e um empate, com direito a uma rodada de ouro, com a queda dos adversários diretos na briga pelo G4.

A suada vitória sobre o Vila Nova por 1 x 0, num Serra Dourada encharcado e tomado por fanáticos rubro-negros, recolocou o Sport na primeira divisão pela 32ª vez.

Esse time dificilmente ficará na memória do torcedor, como um dos grandes escretes, apesar do inegável destaque técnico e objetivo de Marcelinho Paraíba.

Por isso, a camisa, sozinha no alto… Um uniforme pesado, de tradição.

Isso foi o suficiente para garantir o Leão na Série A de 2012. A camisa.

Para ser mais exato, as camisas… Muitas delas. O Serra Dourada que o diga.

Série B 2011: Vila Nova x Sport. Foto: Sportnet/divulgação

46 Replies to “A camisa do Sport subiu sozinha”

  1. parabens a nação rubro negra para o lugar que sempre lhe pertenceu, vamos lá timão timão da ilha 

  2. TENHO FÉ EM DEUS Q O SPORT AMADUREÇA AOS POUCOS APOS ESSA GRANDE CONQUISTA PRA OS RUBRO NEGROS EM BAIXO DE CHUVA OS RIVAIS VENCENDO OS GUERREIROS CONSEGUIRAM UMA VITORIA CHORADA MAS MERECIDA EM BAIXO DE CHUVA TUDO PARECIA CONSPIRAR CONTRA O SPORT RECIFE A MINHA OPINIÃO É Q O SPORT PARA REECONQUISTAR OS BRASILEIROS E SUA TORCIDA UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL EU DIRIA Q CAIRIA MUITO BEM E VOLTANDO A SALIENTAR O SPORT DEVE AMADURECER ESPERO UMA COMPETIÇÃO TÍPICA DO SPORT COM MUITA RAÇA Q MUITOS TIMES BRASILEIROS N TEM POR ENTRAREM NESSA COMPETIÇÃO DE SALTO ALTO Q É NADA A MAIS NADA A MENOS Q A RECOPA SUL AMERICANA ESSA CONQUISTA SERIA IDEAL PARA O SPORT RECIFE PARABENS A COMISSÃO TECNICA AOS JOGADORES E A NAÇÃO RUBRO NEGRA DA LUTA VEIO A VITORIA CONTA A HISTORIA DO FUTEBOL…

  3. Depois de muitas tristezas, com resultados decepcionantes, principalmente frente a equipes menos qualificadas (Duque de Caxias, ABC e outras), e com exibições convincentes (frente ao Vitória), quando pensei que meu querido Sport Club do Recife iria deslanchar na competição, por fim, foi conquistada a tão almejada classificação. Embora de forma dramática, como um parto a fórceps, mas, o objetivo foi alcançado. Quando vi o dilúvio, com o gramado parecendo uma piscina, confesso que tracei um paralelo com “Asa Branca”, de modo inverso, claro!!! Eu perguntei/A Deus do Céu/Por que tamanha judiação… Sendo, pelo menos, teóricamente mais técnico que o adversário, aquela situação favorecia os donos da casa, mas, o Bruno Mineiro, sepultou de vez a ansiedade que tomava conta de toda a Nação Rubro-Negra. Agora, faço um lembrete ao atual elenco Leonino e a outros que futuramente envergarão o manto sagrado do Clube da Praça da Bandeira: Não! Nunca! Jamais esqueçam, do amor, da paixão e da verdadeira devoção que movem um bando de “lunáticos” de mais de 3.000.000 (três milhões), dentre os quais me incluo! Como esquecer a cena em que o policial (?) instigou o cão a abocanhar a perna de um integrante dos lunáticos??????

  4. Analisando friamente a situação, nessa reta final as vitórias na Ilha sob o comando de Mazola foram importantes e os jogadores retomaram o ânimo pelas mãos do treinador. Mas querer glamourizar e mitificar uma vitória em cima de um time de juniores é querer demais… O Náutico é que provou o que é raça e empenho ao longo do campeonato, com um elenco barato e determinado e um técnico que surpreendeu a todos!!!!!!! Náutico: meu time, minha vida, nossa história!!!!!!!!!!

  5. VEJAM A HIPOCRISIA DO SER HUMANO HA 2 SEMANAS ATRAS TODO MUNDO DIZIA QUE O TIME NÃO PRESTAVA FORA DUBEAUX E POR AI VAI SE VIA POUQUISSIMAS CAMISAS NAS RUAS E ETC, HOJE NÃO É O MELHOR TIME DO MUNDO ETC,É NESSAS HORAS QUE VEMOS SE AMAM O CLUBE OU NÃO REFLITAM,O MESMO DIGO ISTO PARA A MINHA TORCIDA DO NÁUTICO OU SEJA AS 2 NÁUTI CO E SPORT SÓ APOIAM SE ESTIVER TUDO BEM,SE NÃO CONCLUSÃO TODAS 2 SÃO HIPÓCRITAS.

  6. O popoti não é time de chegada e sim de cagada, que para o ano vai levar muita lapada do corinthias, do vasco, de flusão e do mengão que é hexa, e terminar de novo a serie “B” exibindo como sempre uma grande e luminosa lanterna.

  7. Parabéns imensa torcida do Leão!
    Subimos com um time limitado, uma diretoria de futebol isolada e sem renovação e um presidente que de unanimidade deixou muito a desejar – não agregou novos nomes, contratou mal (o que não é novidade no Sport)
    Temos que renovar diretoria e elenco – 2/3 dos jogadores não têm a menor condição de jogar uma Série A, a começar pelo gol, pelo ídolo em queda.
    O desafio é imenso! O Estadual tem que ser um laboratório para o Brasileirão
    Acorda Dubeux, o Sport precisa mais do seu tempo e mais dedicação, some, atraia apoios e braços para a luta que agora começa que é levar de vez nosso clube ao lugar de destaque que a torcida merece!

  8. Pingback: Pernambuco e a Série A | Blog de Esportes

  9. nunca vi tanta Besteira nos comentários.de certa forma,o blogueiro tem Razão.a camisa subiu.mas,numa 2a divisão mole feito essa,uma camisa um pouco mais”conhecida”,subiria.agora:com esse time e elenco?Bi-Brasileiro?sei não!

  10. Esta demonstração de AMOR das torcedoras do sport com o Náutico é comovente, muito obrigado pelo carinho Wedja, Verônica e Ana, voçês fazem esta rivalidade valer a pena, falando sobre futebol, um clube que se preze não comemora um acesso da 2a para a 1a, ele deve estar sempre na 1a!! ANTES QUE PENSEM QUE É GRÉIA VALE PARA O NÁUTICO TAMBÉM, E O Náutico que se organize para se manter na 1a, o sport é só “mais um” porém a torcida têm o ego inflado e é superestimado, por isso cai de divisão, a arrogância cega os rubro-negros, azar o deles, GIGANTE? GANHOU QUANTAS LIBERTADORES? repito CLUBE QUE SE PREZE DEVE ESTAR SEMPRE NA 1a, E O NÁUTICO QUE SE ORGANIZE, E NÓS ALVIRRUBROS DEVEMOS COBRAR, AGORA TêM DINHEIRO SUFICIENTE, PARA TER UM EXCELENTE CT, E MONTAR UM BOM TIME PARA BRIGAR PELO MENOS POR UMA VAGA NA SULAMERICANO… SÉRIE B NUNCA MAIS!!!!!

  11. SUBIR É OBRIGAÇÃO!!!!NÃO COMEMORO ACESSO EM QUARTO COLOCADO, SÓ COMEMORO TÍTULOS!! SPORT RUMO AO BI BRASILEIRO EM 2012

  12. Parabéns ao MAIOR time de Pernambuco, o time da raça, o time do improvável, o time do povão e da MAIOR TORCIDA DO NORDESTE!

    Aprendam: NUNCA DUVIDEM DO SPORT! 

    No Natal, não quero peru. No ano novo, não quero pernil. Aqui em casa vai ser tudo na base do CHURRASCO DE BOI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   Moooommmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Aonde a vaca vai, o BOI vai atrás………KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A outra vaca ainda está ATOLADA na 3ª Divisão. Alguém tem a receita de “vaca atolada”???   KKKKKKKKKKKKKKKK

    TE AMO SPORT, SEMPRE. Na alegria e na tristeza, nas derrotas e nas vitorias. Valeu a pena sofrer o ano todo, ser alvo de piadinhas e brincadeiras, para no final do ano sorrir de felicidade e soltar o grito: SPORT, TIME E TORCIDA DE PRIMEIRAAAAAAAAA!!!

    O acesso do Sport abafou as tricobarbies, cada uma com um vice sem graça, sem brilho.

    O SPORT QUE EMOCIONA, O SPORT QUE A GENTE AMA.

  13. aGORA JÁ TENHO UM TIME PRA TORCER PRA SER CAMPEÃO DA SÉRIE A (SPORT) E OUTRO PRA SER REBAIXADO (A VACA TIBU – NÁUTICO)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Primeiramente queria dizer que como rubro- negro sempre disse que HEXA, pra mim não é luxo, vocês tem o privilegio de ter comemorado seis vezes seguidas o campeonato, mas cuidado pra não se tornarem o América- MG, que é Deca campeão mineiro, e a última vez que levou um título, o torcedor nem lembra mais… ia ser um ano horrível, pra nos torcedores do Sport, muitos apelidos foram nos dado, “Boi, Porteiro, Coisa… só pra não passar em branco, os torcedores do Santa, não podem nem abrir a boca pra nos dirigir a palavra, porquê vocês nos últimos anos, são, sem dúvida, o time que envergonha pernambuco, um clube como o Santa, não merece esse buraco que é, a série C e D que disputaram, tenho que bater palmas pelo acesso, e pelo pernambucano, e agora pra fechar esse texto dizer que espero de coração, que os times de pernambuco cresçam, porquê quero que quando o meu filho escolha o seu clube, esse seja do estado, agora tricolores e alvi- rubros, comecem a pensar grande, porquê está na serie A, é nossa obrigação, temos tradição, só falta acabar essa bobagem entre os times daqui, uma coisa é agitação, e outra é levar o nome de Pernambuco ao Brasil e ao Mundo quem sabe um dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*