Guerra das telefônicas chega ao futebol pernambucano

Operadoras de celular: Tim, Claro, Oi e Vivo

Desde o fim do anos 80, empresas dos mais diversos segmentos vêm se digladiando para expor as suas marcas nos uniformes dos clubes de futebol do Brasil.

A medida em que a mídia cresceu em torno dos principais campeonatos, mais acirrada se tornou a negociação. Em vários casos, os acordos ultrapassaram a barreira do uniforme.

No mercado nacional é possível encontrar cervejas e refrigerantes customizados para os clubes, cartões de crédito personalizados, entre outros.

Agora, até telefone celular! Trata-se de uma prática até tardia, uma vez que vários torcedores, por conta própria, já tinham o costume de personalizar o aparelho com o toque musical (ringtone) e imagens (wallpapers).

Agora, de forma oficial. Náutico e Sport fecharam uma parceria com a Claro e com a Samsung, em um kit com o aparelho Chat 335, abrindo o mercado do Nordeste.

E a ideia pode avançar para o papel de serviço, com informações sobre os clubes…

Outros clubes do Brasil já adotaram o mesmo caminho, como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Internacionale  Grêmio, mas todos no pacote da Tim.

Considerando que existem quatro grandes operadoras no país, surpreende o fato de que o Santa Cruz não tenha entrado neste bolo.

Esta guerra é, exclusivamente, das operadoras. Aos clubes, o que importa é gerar mais uma fonte de receita via marketing, além de visibilidade. Ou áudio, se preferir…

Celulares de Sport e Náutico

7 Replies to “Guerra das telefônicas chega ao futebol pernambucano”

  1. A corja do ixpó estava esperando o salvo conduto do Governador para entrada de celular em presídios!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Mas nem adiantou a promoção da claro ou o empenho do governador, pois pra que comprar se os caras estão ROUBANDO celulares nas ruas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. O çanta crui é o time dos mistos, torcem primeiro por São Paulo, Palmeiras e Corinthians para depois o timeco da 4ª Divisão. Então as operadoras nem se preocupam com ele, a TIM já patrocina o primeiro time.

    Modinha? KKKKKKKKK Modinha é se associar, pagar a primeira mensalidade, fazer um carnaval na imprensa, comer mosquito e arrotar caviar e depois desaparecer do clube.

    Em apenas dois meses de campanha, o Sport fez 4.500 novos sócios, chegando aos 13.500 sócios em dia. Deixando mais uma vez os invejosos comendo poeira…

    Até o Pernambucano vamos chegar aos 20 mil sócios do Leão da Ilha. Vamos lá povão rubro-negros, vamos fazer um Sport cada vez mais forte.

    SPORT QUE EMOCIONA, SPORT QUE A GENTE AMA.

  3. Quando a Oi se ligar vai fazer com o Santa Cruz e vai quebrar a concorrência, pois torcida que gasta com o time soh a do MAIS QUERIDO, o resto é moda!

  4. O do Sport vem com crédito ilimitado para ligações de dentro do COTEL e do Aníbal Bruno.

    Depois de três minutos em caso de sequestros-relâmpago a conta é debitada do celular do sequestrado.

  5. Quanto mais receita para o clube melhor, que os torcedores comprem esses produtos com a marca oficial do clube, o Náutico neste fim de ano lançou revista, filme, celular, têm torcedor que só sabe falar mal, mas o Náutico vêm fazendo um bom trabalho, claro que precisa melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*