Novo logotipo da FPF

Novos logotipos da FPF. Foto: FPF/divulgação

Nova gestão, com nova cara e nova marca…

A Federação Pernambucana de Futebol acaba de lançar um novo logotipo.

Uma nova assessoria de imprensa, a Plurali, vem organizando o departamento de comunicação da entidade, incluindo redes sociais e marketing.

Antes disso, uma das primeiras novidades foi o lançamento da nova marca da FPF, criada por José Henrique Câmara.

O distintivo entra no lugar de uma versão que era relativamente nova, criada há quase dois anos, em 20 de dezembro de 2009.

Na nova versão, a estrela da marca não é de nenhum título no futebol, mas sim para lembrar a estrela da bandeira de Pernambuco.

A inspiração, por sinal, vem de toda a bandeira do estado. O nome completo da entidade no escudo visa evitar confusão com as federações de São Paulo, Paraná e Pará, uma vez que ela também adotam a sigla “FPF”.

Em tempo: o slogan foi criado pelo presidente da federação, Evandro Carvalho.

Os dois modelos apresentados serão utilizados, dando mais dinâmica à marca.

Abaixo, os dois símbolos antigos. À esquerda, a marca mais tradicional, utilizada durante décadas. À direita, a versão revitalizada e agora superada.

Qual é a sua opinião sobre a criação de um novo distintivo para  FPF?

Logotipos antigos da FPF

12 Replies to “Novo logotipo da FPF”

  1. Mário:com uma imprensa dessa,até eu fico imbecil!espero q saia desse extremo amadorismo q estava na”adorada”jestão(com j mesmo.ruindade)do PESTE do Carlos Alberto oliveira.

  2. Mário:é o q venho falando há um certo tempo.com uma imprensa dessa,ate eu fico retardado.espero q nosso futebol saia desse extremo amadorismo q estava,na gestão”AMADA E ADORADA”de carlos alberto oliveira.inclusive,teve uns babacas q ficaram”homenagiando”esse peste,contando causos e histórias em certos programas locais.tem um cara q diz”PE tradição e modernidade”.discordo da modernidade.nossa mentalidade é muito atrasada.mas pior do q estava,não vai ficar!

  3. E o comentário do número 7, supera todos os comentários idiotas que foi dito desde que Cassio iniciou o blog, eca!!

  4. Como tem gente imbecil comentando nesse blog, viu…

    ô idiota do comentário 2, o cara não pode ter sua capacidade em cheque por uma declaração que não lhe agradou. Ele disse alguma mentira ou o título de 87 não é contestado no Brasil inteiro? Imbecil do kct! 

    Esse do comentário 4 só pode ser um analfabeto funcional retardado. Como tu diz que o Slogan é trabalho de um designer, animal? 

    O comentário número 5 não foi dito por um ser humano. Não é possível que alguém transforme “novidades sempre” em algo ruim. Por isso que acho que não foi dito por ser humano comum!

    Cássio, você está escrevendo pra um bando de animais de com chifres…

  5. Caros torcedores! ESSE NOVO EMBLEMA SIGNIFICA A PASSAGEM DO NOSSO FUTEBOL! DO AMADORISMO PARA O PROFISSIONALISMO. QUAL O PROBLEMA DE UMA PESSOA TER DIVERSOS TALENTOS E SER BOM EM DESIGNER? BEM SE VOCÊS NÃO SÃO RECLAMEM COM DEUS QUE NÃO LHES DEU ESTA CAPACIDADE E RESPEITEM A DO PRÓXIMO!

    MUITO BOM O SLOGAN. MOSTRA O NOSSO ARCO-IRIS E A NOSSA BANDEIRA, E É BONITO E MODERNO!

  6. o presidente também é designer? “Em tempo: o slogan foi criado pelo presidente da federação, Evandro Carvalho.”

  7. Odeio esse presidente da FPF e tudo que ele faz, ele já demonstrou ser um fraco falando mal do titulo de  87 do sport, como pode o representante do futebol de PE não reconhecer a grandeza de seu maior federado? PALHAÇADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*