Customizada final na Ilha do Retiro

Pintura da Ilha do Retiro para 2012. Crédito: Sport/divulgação

Definida a pintura da Ilha do Retiro para a sua provável última temporada.

A arquibancada frontal terá o pavilhão do clube pintado em todos os degraus. Curiosamente, existe uma bandeira do mesmo tamanho para este setor.

Portanto, com o estádio vazio ou lotado, a imagem do bandeirão será a mesma…

Ao todo, foram 31.696 votos, com 18.155 (57,28%) para o Bandeirão, 7.033 (22,19%) para a opção Campeão do Brasil e 6.508 (20,53%) para a Onda rubro-negra.

A pintura, iniciada pela Iquine, será concluída até 18 de janeiro de 2012 (veja aqui).

Vale lembrar que o estádio também terá um novo campo. Uma verdadeira repagina geral para o último ano da construção de 74 anos. Depois, a Arena Sport. Será?

Bandeirão do Sport. Foto: Thereza Melo/divulgação

30 Replies to “Customizada final na Ilha do Retiro”

  1. Essa é a desculpa mais ridícula…o futebol no RJ já era profissional na década de 20, o Sport como sempre PIONEIRO trouxe a profissionalização para Pernambuco. Se não fosse isso, nosso futebol seria como o da Paraíba, Alagoas, Sergipe, cheio de torcedores do flamengo  corinthians.

    Sport e América eram profissionais, o regulamento da competição permitia negociação de jogadores.  

    Aliás, grande fonte. Wikipédia. Pelo texto foi um ticolô que editou. Porque falar do Pernambucano de 2009 e não citar 2008, onde o teu time disputou o hexagonal da morte, é de lascar.  

    O Leão passou 12 anos sem títulos, é verdade, mas mesmo assim NUNCA foi ultrapassado. E mesmo antes de entrar no C13 em 1997 já era líder no ranking da CBF, tinha resultados mais expressivos na série A, Campeão Brasileiro 87, 90 e vice da Copa do Brasil, além de outras boas campanhas.

    Agora diz aí quantos campeonatos de 1ª Divisão o timeco do canal participou?   Nunca ganhou e nunca vai ganhar um título nacional!

    O Sport vive de títulos, o Barcelona vive de títulos, o Real Madri vive de títulos, o Manchester United vive de títulos, o Milan vive de títulos, os grandes times do Brasil vivem de títulos. 

    Os sarnentos vivem do çanta crui, ou seja, vivem na merdª@#. O presente é disputar 3ª e 4ª DIVISÃO.

    Sport tem história e tradição. E um futuro espetacular pela frente.

    NINGUÉM SEGURA O SPORT NÃO…     

  2. 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1976, 1978, 1979 O teu timeco em 87 nem ganhou o Pernambucano levou foi fumo……..do meu Tricolor

    nem tetra campeao voces tinham sido ae depois graças ao titiu clube dos treze foram duas vezes penta pq serar???
    quando avia disputa em Pernambuco teu timeco passou 12 anos sem ganhar nada e foi 7 vezes vice, viu meu santa ser Penta Campeão na casa dos festejos com direiro a ze do carmo cravar a bandeira tricolor no meio da ilha.
      Coisa linda…..

    So tinha 7 titulos na frente do Santa Graças aos campeonatos ganho com jogadores profissionais pq sabemos que na epoca dos primeiros pernambucanos os jogadores eram amadores ae voces da coisa traziam profissionais so pras finais isso durante 20 anos.. segue o link http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Pernambucano_de_Futebol

    AQUI UM PEDAÇO DO TEXTO QUE FALA SOBRE O ASSUNTO…o Sport dividia a hegemonia local com o América. Em 1924 o Sport passou a ocupar definitivamente a posição de clube com mais títulos no Estado (na época eram cinco contra quatro do América), impondo uma hegemonia absoluta que perdura até os dias atuais. Entretanto, as conquistas do clube nas duas primeiras décadas são marcadas por uma controvérsia. Numa época em que o futebol ainda era uma prática esportiva amadora – a era de profissionalismo no futebol pernambucano começaria em 1937 -, os jornais do Recife denunciaram o estratagema adotado pelo clube rubro-negro, de contratar ilegalmente jogadores do sudeste para a disputa das partidas finais dos certames.

    ESSA É AS TUAS CONQUISTAS COISIANO

    TEM GENTE QUE VIVE DE TITULOS NOS VIVEMOS DE SANTA CRUZ

  3. 86 e 87, o último bi campeonato da sarna !!!! Foi nessa época q o SPORT fazia correr os grandes do sul (flamídia e inter) se vc duvida disso(q o flamidia tinha medo de jogar com SPORT) então me explique q no campeonato brasileiro de 88 o SPORT  o mesmo de 87 elimina o inter no beira rio lotado (3×3) penaltis 4×5!!!!!!!!!1

  4. È isso mesmo sr Pablo correia pra que discutir ou dar atenção a time pequeno, mas pera ae, esses numeros mostrados é pra quem se vc é time grande e nao da atençao. O teu Presente sou eu, teu time é tao grande que quando tem jogo na ilha do mangue levam faixa com o nome do Santa Cruz sem ser seu adversario… è um amor roxo que voces tem pelo meu Grande Santa Cruz…

    cuidem da historia do futebol que nos tricolores vamos fazer o presente!!!

  5. Não discutam com ticolô, o FREGUÊS tem sempre razão. KKKKKKKK São mais de 60 lapadas a mais em todos os confrontos. É muita porrada, isso endoida qualquer um.

    santavice em: 1996, 1999, 2000, 2003, 2006…só pra citar os últimos.   

    Orgulho da lombriga colorida é ganhar de time grande, ou seja, ganhar do Sport.  Por isso toda a festa quando conseguem ganhar do Leão.

    O que será do Arruda sem o dinheiro da CBF, do Governo? Porque a Seleção Brasileira em Recife agora só na Arena da Copa.  

    Da última vez, o anel tava rachado  e o estádio interdidado pois poderia cair.  Abre o olho, CREA e Bombeiros.

  6. Isso nao me diz nada vice 2011 e eterno e unico epita vice estadual!!!!

    Mais conhecido como Zé Neves.
    Presidente do Santa Cruz em três mandatos.
    Conquistou o título pernambucano em 1986 e 1987.
    Foram duas finais contra o Sport.
    Duas voltas olímpicas na Ilha do Retiro. Época de Birigui, Marlon e Zé do Carmo.
    Na primeira delas, Zé entrou no gramado com uma bandeira tricolor e a fincou no centro do campo na ilha do retiro. Cena histórica, para delírio do povão.

    Minha Eterna casa dos Festejos

    vai ser demolida e vao entrar no programa minha casa minha vida!!!

  7. REALMENTE A  CASA DE FESTEJO ,39  ESTADUAIS QUASE  O DOBRO DA COMCORRENCIA,  BRASILEIRO  ,COPA DO BRASIL ,NORDESTÃO  E POR  AÍ  VAI.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Aeeeeeeeeeeeeee a casa dos festejos vai ficar melhorzinha pra fazermos a festa mais uam vez, agora nao esuqeçam do banheiro fedido e nem das pias com retorno do mangue isso é muito feio viu kkkkkkkkkk

      façam oque for,  mas voces nunca deixaram de ser a COISA do norte e nordeste a
    reloquite, popoti, cachorra de peruca, macumbeiros da praça da bandeira, moreninha os donos da casa de festejos o marginais de Pernambuco a mudiça do shopping guararapes e etc…

    abraços e saudaçoes S A N T A C R U Z E N S E  

    NAO FIQUEM COM RAIVA NEM ME CHINGUEM VALEW ME IGNOREM KKKKKKKKKKKKK

  9. os tricolores como sempre despeitados com o poderoso sport clube do recife olha e chora minhocada nos somos a maior TJSEMPRE _X_

  10. poha pra ke pintar a ilha se vão demolir agente vai da motivo pra os tricobarbies aretaram poha dubex deixa a antiga pintura ke poram é a lembraça da copa do brasil da liberdadores e etc….

  11. Para os Burros da NACRUZ , é pra quem pode pintar as arquibandas, replantar o gramado e depois demolir o estádio pra construir uma nova arena, ISSO É PRA QUEM PODE BANDO DE LASCADOS!kkkkkk

  12. oque as bostas dos tricobarbies vem fazer no post do sport? pra dps ficar chorando. aqui é superior suas vacas do canal.

  13. Coisa de quem tem dinheiro pra cuidar do seu estadio… Diferente de vc’s Valber que precisando pedir esmola no governos… kkkk programa meu estadio minha vida! kkk

  14. SE JA TEM UM BANDEIRAO !!!!!!! PRA QER PINTARRRRRRR !” ERA MELHOR A COPA DO BRASIL MESMO ! COM AKELAS ESTRELAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*