Brasileirão à parte, qual é a sua prioridade em 2012?

Dardo

Fica mais claro a cada ano que o Campeonato Brasileiro é a prioridade dos clubes, em relação à formação de elencos, investimentos, visibilidade, calendário etc.

Portanto, questionar a importância dessa disputa é irrelevante. Vale a permanência na elite, ou “algo mais”, para Náutico e Sport e o acesso à Série B para o Santa Cruz.

Considerando a participação no Nacional como hors concours, vamos, então, à enquete sobre a prioridade de alvirrubros, tricolores e rubro-negros para 2012.

Pergunta separada para cada torcida e com quatro opções.

No âmbito local, o Náutico busca acabar com o jejum desde 2004, enquanto o Santa quer voltar a ser bicampeão após 25 anos. O Sport quer alcançar a marca de 40 títulos.

Na Copa do Brasil, a “última” oportunidade de brigar sem os clubes que estão na Libertadores. Obviamente, a tabela pode ser complicada de todo jeito…

Na infraestrutura, os três clubes enxergam o ano como o período definitivo para a evolução dos centros de treinamento. Timbu e Leão querem finalizar a obra. Já a Cobra Coral vai lançar a pedra fundamental, para não ficar muito atrás.

Por último, mas não menos importante, o quadro de sócios. Somados, os três rivais têm 27,5 mil sócios em dia. Querem chegar a 80 mil até o fim do próximo ano. Trata-se de uma renda vital para a saúde financeira dos clubes de massa…

Tirando um bom desempenho no Brasileirão, qual é a prioridade do seu clube em 2012?

  • Sport - Copa do Brasil (43%, 434 Votes)
  • Náutico - Copa do Brasil (10%, 107 Votes)
  • Santa Cruz - Construção do CT (7%, 70 Votes)
  • Náutico - Título estadual (7%, 69 Votes)
  • Santa Cruz - Título estadual (6%, 62 Votes)
  • Sport - Mais sócios (6%, 60 Votes)
  • Sport - Título estadual (5%, 56 Votes)
  • Santa Cruz - Copa do Brasil (5%, 54 Votes)
  • Sport - Construção do CT (4%, 44 Votes)
  • Santa Cruz - Mais sócios (3%, 26 Votes)
  • Náutico - Construção do CT (3%, 26 Votes)
  • Náutico - Mais sócios (1%, 13 Votes)

Total Voters: 1.020

Carregando ... Carregando ...

5 Replies to “Brasileirão à parte, qual é a sua prioridade em 2012?”

  1. NAUTICO E SANTA VOTANDO EM COPA DO BRASIL??????

    ISSSO É PIADA NE???

    O NAUTICOO NUM CONSEGUIU VENCER DE UM TIME DE FUTEBOL DE SALÃO DO GREMIO IMAGINE SE FOR PRA UMA FINAL DE VERDADE?

    E O SANTA NUM CONSEGUE VENCER DE UM TIME DE CONJUGADO DE INDIO PRA PENSAR NUMA COPA DO BRASIL!!

    O SANTA NUNCA CONSEGUIU NEM CHEGAR A UMA SEIMFINAL DE COPA DO BRASIL!!!

    ESSASSS BOSTAS ACHAM O QUE??? ISSO NUM É PRA QUALQUER UM NÃOO!!!! 

    O NEGOCIO DE VCSS SEMPRE SERA ESTADUALL  DEIXA QUE AGENTE LEVA PERNAMBUCOO SEMPRE NUM FOII ASSSIMM!!!!

    SE DEPENDESSE DO SANTA E DO NAUTICO OS TIMES DE PERNAMBUCO SERIA O QUE SÃO OS TIMES DO CEARA HOJE!!!

    ACORDA SANTA E NAUTICO VCS NUM ASSUSTAM NINGUEM VCS SÃO TÃO PEQUENOS QUANTO JOINVILLE, CHAPECOENSE, ABC, AMERICA, FLAMENGO DO PIAUI E EAS OUTRAS BOSTASS!!!!

  2. AS BARBIES VOTANDO EM COPA DO BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA É MINHAS VACAS???????????????? TITULO NACIONAL SÓ O SPORT EM PE , SEUS BANGUELOS ,

  3. vejam como muda a mentalidade do Futebol de Pernambuco.quando está na Segunda Divisão,os caras ficam doidinhos para voltar a elite do futebol.quando estão na primeira divisão,o discurso muda radicalmente.”nosso objetivo é a permanencia na elite”.não se dizem potecias do futebol Brasileiro?e depois q Roberto Fernandes em 2007,ter dito após a goleada q o seu Náutico sofreu do são Paulo no Morumbi por 5 x 0 pelo Brasileiro”a nossa Briga NÃO É contra o São Paulo.é com os menores!”,”acordei”pra vida!

  4. Acho q a prioridade do sport seria a compra de um boi grande e vistoso com duas Lapas de chifres capazes de retirar a bandeira do clube lá de cima do mastro. Após esse feito, construir a sua estatua maior q a do spetus e colocar no lugar do Leão.
    KKKKKKKKKK  

  5. Cássio,

    Título é consequência de um trabalho bem feito!

    Para mim, prioridade em 2012 seria resgatar o verdadeiro futebol brasileiro! Não esse que os babacas da imprensa, ficam idolatrando o do Barcelona!

    É verdade que o Barça joga o futebol arte no atual momento do futebol… mas muitos clubes brasileiros já o fizeram, como o Palmeiras, o Santos, o Inter, São Paulo, o Náutico, etc. (talvez o pessoal mais novo não lembre).

    Em 2012 queria ver os clubes pernambucanos, se espelhando na seleção brasileira de 1982, a qual tive a oportunidade de vê-la, bem verdade que não venceu, mas seu futebol, jamais deixará de ser esquecido!

    Saudades daquele tipo de futebol, relembrem > http://www.youtube.com/watch?v=zZxvYy5-ekI

    Feliz 2012 para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*